Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Cara, eu to no primeiro semestre de Direito e o livro que a professora segue de Direito Penal é o do Fernando Capez, se chama Curso de Direito Penal vol.1.

Fernando Capez é um promotor, aquele que queria extinguir as torcidas organizadas.

Tem também livros parecidos de outros autores, Damasio de Jesus e Andre Estefam são alguns deles.

Eu ainda não tenho aula de Administrativo e Constitucional, então nem sei, mas tem uma galera que faz/é formada em Direito aqui, já já eles aparecem.

Abraço

Editado por Leeo
Postado

Cara, pra Direito Penal eu uso o do Fabrini Mirabete e recomendo. Direito Constitucional tem vários autores bons como o Alexandre de Moraes, José Afonso da Silva e o Manoel Gonçalves Feirreira Filho que é o que eu prefiro. Direito Administrativo eu não tenho então não posso recomendar.

O livro do Damasio de Jesus eu não recomendo nenhum pouco, ele tem umas teorias de resultado do crime e de conduta simplesmente ridículas fora que só vai te confundir a cabeça. Isso vale para os autores que seguem essa linha dele também.

Postado

Boa tarde amigos, gostaria de saber quais as melhores literaturas para estudo ( forma simplificada e eficaz ) dos direitos Administrativos, Penal e Constitucional, se alguêm puder dar uma luz agradeco muito!

Olha pra Dir Const Eu curti muito o Direito Const Esquematizado do Pedro Lenza , muito bom mesmoo

Postado

Penal eu estudo pelo Greco;

Constitucional Marcelo Alexandrino;

Agora o que eu mais gosto eh o de Administrativo o Carvalho Filho ou vulgo " Carvalhinho"

Postado

De penal eu prefiro o Mirabete. Tem o Vicente Greco que é bom também, mas é mais resumidão.

Na realidade eu estudava Penal pelos 4 (o que eu não achava em um livro, ou achava ruim de entender, eu buscava no outro): Mirabete, Damásio, Capez e Greco... Mas entre esses, o Damásio era o que eu menos gostava.

De Constitucional eu acho o José Afonso da Silva bem didático... O Alexandre de Moraes também é bem bom

Administrativo, os mais recomendados (pelo que eu sei) são: Maria Sylvia, Celso Antonio Bandeira e Hely Lopes Meirelles... Eu estudava mais pela Maria Sylvia

Pra concurso os do Marcelo Alexandrino e Vicente de Paulo (Dto constitucional e Dto administrativo descomplicado) são ótimos

Obs: O Paulo Bonavides (constitucional) é um muito recomendado pelos professores, mas é uma leitura mais difícil... Não é muito didático.

Edit: Corrigi ali, tinha me expressado mal. Quanto ao Capez, já vi alguns professores que não gostavam muito de trabalhar com ele.

Gostei deste método, vou tentar comprar pelo menos 3 livros, assim vou fazer igual você disse, aproveitando o melhor de cada um.

Olha pra Dir Const Eu curti muito o Direito Const Esquematizado do Pedro Lenza , muito bom mesmoo

Me recomendaram este também, do seus livros versão "Esquematizados". Vou conferir.

Postado (editado)

Depende do foco do seu estudo... É estudar pra prova mesmo (vc ainda está cursando) ou está visando concurso?

Imagino que seja pra isso.. pq se for advogado vai querer é comer as jurisprudências dos Tribunais com arroz e feijão. :)

EDIT: Lendo melhor lá em cima acho que seja para estudo de Faculdade... então:

Constitucional: Alexandre Moraes pela didática. Mas um que uso até hoje é a velharia mesmo do Baleeiro. Me ajuda muito na doutrina das peças (para fins de estudo não serve muito)

Penal: Na minha época eu usava muito Damásio. Usei Capez tb mas um que me ajudou na parte de recursos foi Paulo Lúcio Nogueira. Tem que ver a linha do seu professor.. se ele dá enfoque maior nas teorias de Roxin etc.

Administrativo é o arroz com feijão mesmo... Maria Sylvia e Hely Lopes.

Agora se for para a objetiva da OAB aqueles resumos ajudam muito. ;) Para a segunda fase nao servem de absolutamente NADA.

EDIT: BALEEIRO é tributário... acho que já estou respirando tributário e essa merda não me sai da cabeça!

Editado por themis

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...