Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

A título de curiosidade, você cursa Sistemas de Informação ou Administração?

Edit: Não posso te ajudar quanto a sua dúvida. Em meu curso, infelizmente, também tem essa merda (Social, Tributário e Administrativo) e me limito a usar o Vade Mecum/CF.

Editado por TheyCallMePeter

Publicidade

Postado

Edit: Não posso te ajudar quanto a sua dúvida. Em meu curso, infelizmente, também tem essa merda (Social, Tributário e Administrativo) e me limito a usar o Vade Mecum/CF.

Uia... se o cara estuda qualquer um desses ai esquece o que eu coloquei... tem que ser coisa mais sintética... não vai rolar ele ler 4 volumes de Direito Penal...

Postado

Depende do foco do seu estudo... É estudar pra prova mesmo (vc ainda está cursando) ou está visando concurso?

Imagino que seja pra isso.. pq se for advogado vai querer é comer as jurisprudências dos Tribunais com arroz e feijão. :)

EDIT: Lendo melhor lá em cima acho que seja para estudo de Faculdade... então:

Constitucional: Alexandre Moraes pela didática. Mas um que uso até hoje é a velharia mesmo do Baleeiro. Me ajuda muito na doutrina das peças (para fins de estudo não serve muito)

Penal: Na minha época eu usava muito Damásio. Usei Capez tb mas um que me ajudou na parte de recursos foi Paulo Lúcio Nogueira. Tem que ver a linha do seu professor.. se ele dá enfoque maior nas teorias de Roxin etc.

Administrativo é o arroz com feijão mesmo... Maria Sylvia e Hely Lopes.

Agora se for para a objetiva da OAB aqueles resumos ajudam muito. ;) Para a segunda fase nao servem de absolutamente NADA.

É para concursos mesmo.

SI, quero para concursos.

Postado

É para concursos mesmo.

SI, quero para concursos.

Sim mas que concurso tu tá prestando? Pq se for para MP, abraça o Capez e vai ser feliz... o que eu quero dizer é que a literatura vai depender de qual concurso vc está visando...

Postado

Qual o concurso CaniBala?

Só pra acrescentar na lista de penal, gosto muito do Zaffaroni e do Rogério Greco.

Os professores atuais não trabalham tanto com o Damasio porque o consideram um pouco ultrapassado, mas continua sendo muito cobrado em concursos.

Postado

Qual o concurso CaniBala?

Só pra acrescentar na lista de penal, gosto muito do Zaffaroni e do Rogério Greco.

Os professores atuais não trabalham tanto com o Damasio porque o consideram um pouco ultrapassado, mas continua sendo muito cobrado em concursos.

E mesmo assim depende do concurso que ele vai prestar... geramente pelo conteúdo programático que tem no edital dá para sacar rapidinho qual o tipo de doutrina que o concurso está pedindo. Damásio continua sendo cobrado em alguns concursos... para concursos do MPF ele é descartado bem como os demais juristas que dão muita ênfase ao garantismo penal e demais teorias de Claus Roxin.

Minha dica é realmente olho aberto no edital e no conteúdo programático que ele traz.

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...