Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

impossível, até em highbar tem que dar uma leve inclinação pra frente, imagine em lowbar.

tem que inclinar

Exatamente ....não existe essa de não inclinar.

Até o olympic squat que seria o mais vertical de todos com a a barra por tras, tem um bom angulo de inclinação. E duvido que alguem aqui tenha mobilidade para faze-lo...O que todos aqui geralemtne fazem é o high bar "comum", que tem um angulo de inclinação maior que o olimpico.

O low bar então nem se fala, o tronco vai milhões la pra frente...

Até o frontal que seria o mais vertical de todos, tem um leve angulo de inclinação.

Me expressei mal.

Não quis dizer não inclinar o tronco para a frente (e quando eu disse postura reta, é lombar forte. Coluna côncava, não convexa).

Quando eu disse inclinar para a frente, quis dizer deslocar o centro de gravidade do calcanhar para a ponta dos pés.

Sei muito bem que é quase impossível agachar corretamente sem inclinar o tronco para a frente. Inclusive a execução correta exige um certo nível de inclinação por causa do equilíbrio

squats.jpg

Mas quem inclina o corpo inteiro para a frente, deslocando inclusive a pelve para a frente, desloca o centro de gravidade para a ponta dos pés e às vezes até além, sendo necessário apoiar com a mão no chão para não tombar para a frente, naquela posição clássica de jogador de futebol:

time_futebol.jpg

Portanto quem agacha de forma incorreta, muitas vezes com os pés juntos, de forma que a pelve fique acima dos pés, não conseguirá agachar de forma completa, e tenderá a ficar na ponta dos pés (e inclusive vai achar que está com coxa encurtada, quando a execução que está errada).

Editado por Taels
Postado

90º é só no smith. Agachamento livre é outra coisa.

Na verdade no smith vc agacha até a bunda chegar perto dos calcanhares, no smith é mt mais facil vc descer mais exatamente por estar apoiado na barra que nunca vai deixar vc cair para traz.

Já no agacho livre os 90º seria o correto pois o equilibrio muda totalmente.

O segredo é jogar a bunda bem pra traz igual uma dondoca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...