Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal

Essa é minha primeira participação no fórum, mas ja sou leitor a algum tempo!

Espero que me ajudem com esta duvida:

Vou treinar COSTAS E TRICEPS hoje a noite |(sexta feira) la pelas 19:00, terminando por volta as 20:00.

Amanha (sabado) vou treinar PEITO E BICEPS pela manha (por volta das 8 da manha), pois a academia esta beeeem vazia e é o unico horario que da para mim no sabado

Há algum problema com este curto periodo de descanso, mesmo treinando grupos diferentes?

OBS.: Comecei a apenas 4 meses.

Publicidade

Postado (editado)

Se eu fosse você mudaria para Peito e Triceps em um dia e Costa e Biceps no outro.

Porque quando treina Peito, ele usa o Triceps, e quando treina Costa, usa o Biceps.

Se treinar dessa forma que falou, praticamente não dará o devido descanso, nem para o Biceps e nem para o Triceps entre sexta e sábado. Entendeu?

Editado por tHiBoy
Postado

Faz o que o tHiBoy disse... eu ainda colocaria o treino de pernas no sábado de manhã já que é um período curto de tempo, assim você não força muito a parte superior.

Postado

Se eu fosse você mudaria para Peito e Triceps em um dia e Costa e Biceps no outro.

Porque quando treina Peito, ele usa o Triceps, e quando treina Costa, usa o Biceps.

Se treinar dessa forma que falou, praticamente não dará o devido descanso, nem para o Biceps e nem para o Triceps entre sexta e sábado. Entendeu?

Concordo!!!

Postado

Dando retorno ao pessoal que me ajudou aqui, e a outros que possa interessar

Treinei normalmente costas/triceps na sexta; depois peito/biceps no sabado, não tive qualquer problema, talvez por ser iniciante (4 meses de treino apenas).

Porém, ja esta na hora de mudar meu treino e vou pedir para o instrutor me ajudar a montar outro com as dicas que vocês deram, ou seja, vou começar a fazer peito/ triceps em um dia e costas/biceps em outro.

É melhor ser sempre assim, peito junto com triceps e costas junto com biceps ou apenas quando vou treinar estes grupos em dias seguidos???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...