Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Responsável por afiar o Muay Thai de Dan Henderson, o francês Daniel Woirin aguarda a definição do próximo adversário do veterano para começar sua preparação, e acredita que Dan só voltará à jaula para uma disputa de cinturão, o que teria motivado sua recusa a lutas com Minotouro, Shogun e Lyoto.

“Com a idade que ele tem, é melhor esperar a chance pelo cinturão. Ele já ganhou essa oportunidade, que é muito difícil, então é melhor esperar. Depois, não tem problema”, disse Woirin, em entrevista à TATAME.

Seguindo esta linha de pensamento, Daniel acredita que Henderson terá pela frente o atual campeão Jon Jones, que coloca seu título em jogo contra Rashad Evans, no dia 21 de abril.

“Acho que o Jon Jones leva essa luta. Eles se conhecem muito bem, é verdade, mas não vai mudar muita coisa. O Jones é mais trocador, é muito alto, um atleta complicado... O Rashad não tem tido uma boa evolução em pé, não é muito bom se comparado ao Jones”.

Sem meias palavras, Woirin acredita que Henderson teria dificuldades em enfrentar o estilo agressivo e rápido de Jones, mas mostra confiança na vitória.

“Seria complicado, é verdade. Vai ser difícil porque o cara é alto, mas a gente não vai para perder. Durante a luta, ele vai acertar o Jones”.

A aposta na vitória de Henderson se baseia no duelo Jon Jones x Lyoto Machida, que aconteceu em dezembro de 2011, quando o brasileiro confundiu o jogo do campeão por um round.

“Vi a luta do Jones com o Lyoto e vi que o jogo em pé dele tem muitos buracos. Ele é alto, usa a envergadura, mas tecnicamente não é tudo isso. Lyoto mostrou muitos pontos fracos dele... Se colocar o Dan contra o Lyoto é difícil, porque ele se mexe muito. O Jones teve dificuldade para acertar o Lyoto”.

Para muitos, Henderson encontraria contra Jones as mesmas dificuldades que lidou na luta contra Anderson Silva, quando acabou finalizado com um mata-leão.

“Com o Anderson era outra categoria, era diferente... É verdade que o Dan não fica à vontade quando o cara se mexe e chuta muito, mas acho que ele não tinha o treinamento adequado naquela época”.

O caminho para a vitória é simples: calma.

“O Jones pode complicar em pé, mas o segredo dessa luta é ter paciência. Não pode querer fazer como contra o Anderson... O Dan tem um contra-ataque muito bom e isso pode fazer a diferença. Vai ser um quebra-cabeça, mas vai dar certo”.

Postado

Concordo...O Jones n é isso tudo técnicamente,ele abusa do seu porte físico e por ter um bom conhecimento em vários estilos

Mas hj ainda n tem ngm pra bater nele...

O único q acho q teria chances maiores seria o Shogun,se tomasse vergonha na cara e fizesse um camp excelente,pq talento ele tem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...