Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera.

Vou completar 60 dias de treino dia 30/03 e quero compartilhar com vocês minha experiência pra poder pedir dicas e conselhos pois estou levando muito a sério a transformação do meu corpo.

Tenho 34 anos e nunca havia treinado. Tenho 1,83m e até pouco tempo atrás pesava 67kg, ou seja: era muiiito magro. De uns 8 meses pra cá mudei muitas coisas no meu estilo de vida louco. Parei de fumar, de beber e de usar drogas (uma longa e triste história que acabou graças a Deus - literalmente).

Entrei na academia dia 20/01 pesando 76kg e comecei a treinar de verdade (treino ABC 2x passado pela instrutora) no dia 30/01 (nessa data fiz minha avaliação física onde tirei as medidas que menciono abaixo). Nos primeiros 30 dias tomei apenas Hipercalórico (Body Nutry Mass 25500) e quase não ganhei peso. Nos últimos 30 dias tomei Hipercalórico (Body Nutry Mass 25500) 1x por dia + 1x por dia esporadicamente como substituto de refeição + um Shake pós-treino de Whey (Athletica 100%) + Malto + Creatina (Vitafor com selo Creapure) e tive os seguintes ganhos:

Ganhei quase 5kg de massa e fui pra 81,5kg

peitoral foi de 94 pra 104cm

braço foi de 30 pra 34cm

coxa foi de 49 pra 58

Parei de tomar esse shake pós-treino dia 10/03 pq acabou e só pude comprar os suplementos novamente hoje.

Comprei hoje Whey 100% Athletica 900g + Dextrose 1kg + Creatina Vitafor Creapure 300g + Impact Zero Carbo NeoNutri.

Abandonei o Hipercalórico pq não quero ganhar mais pança (estou com um pouco e já tá feio.....rsrsrs).

Minhas dúvidas agora são como tomar esses suplementos.

1 - Como fiquei 2 semanas sem tomar Creatina, devo fazer novamente a saturação tomando 5g 4x ao dia durante 5 dias ou tomo apenas 5g/dia no shake pós-treino?

2 - O Hiperprotéico é melhor tomar à noite antes de dormir ou de manhã ao acordar?

3 - Todo mundo tá falando que eu tive bons ganhos, etc. Mas quero saber a opinião de vcs que entendem de verdade do assunto: eu tive bons ganhos mesmo ou poderiam ter sido melhores?

Lembrando que eu como bem, várias vezes ao dia. Não sigo dieta (ainda) mas tento comer melhor (qualidade) cada vez mais e cortar porcarias (café e refri já não tomo mais)

Agradeço desde já pela ajuda dos mais experientes e espero em breve poder estar ajudando outros iniciantes.

Ps.: Eu pesquisei bastante antes de postar e achei muitos artigos sobre Creatina mas nenhum que respondesse minha dúvida. Idem para o hiperprotéico.

Pra quem tem dúvida se Creatina dá mesmo força e massa, acho que meu relato prova que sim. Mas eu abandonei totalmente a cafeína (até coca-cola eu parei de tomar) pra não atrapalhar o efeito da Creatina. E nesses 14 dias sem Creatina eu senti que ela realmente faz falta pra quem treina pesado hein... aff

Publicidade

Postado (editado)

1- Saturação já não é necessária, fazer de novo ainda por cima?, veja nos tópicos fixos o que fala sobre a creatina e a inutilidade da saturação, mas ainda há quem diga que a saturação é boa, mas que eu saiba só satura-se no primeiro ciclo.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/7199-tudo-sobre-a-creatina/

2 e 3 são presentes para os outros morcegos que ainda andam por aí haha.

Editado por gm3x
Postado

Creatina faz vc ganhar massa sim, DE ÁGUA. Pq de músculo mesmo ou não ganha nada ou não é significativo em relação ao exercício+comido apenas.

Apóso início do uso de creatina, seja fazendo ou não a saturação, após um mês mais ou menos, os níveis de creatina no corpo atingem um limite. A irrigação de água nos músulos aumenta bastante, por isso o grande aumento nas medidas. Mas vai ver que daqui pra frente não vai aumentar que nem vinha aumentando até aqui, pq já tá cheio de água e os aumentos serão apenas gordura e massa magra mesmo, que serão bem menores.

Se parar de tomar creatina, após um mês ou mais vc pode murchar todo esse líquido aí, ou parte dele, perdendo um volume considerável de água. Não se assuste, o músculo continua lá.

Quanto à saturação, não esquenta com isso não, tome apenas 3-4g por dia sempre. Não precisa ciclar, não precisa parar, não precisa saturar. basta ingerir constantemente que o resultado vai aparecer: Melhor desempenho e recuperação. Ganho de músculos é um benefício indireto e talvez até inexistente com o uso de creatina. Continue com os outros suplementos e ficará tudo certo.

Parabéns pela guinada na vida, eu também tive uma história muito parecida, com anos de sedentarismo, drogas, fumo, bebida...é muito bom se sentir vivo novamente né não?

Postado

Não aconselho as pessoas a pedirem conselhos sobre creatina, é a discussão mais chata que vejo por aqui.

Chega um e diz que é bom, outro diz que é ruim, outro que é bom, outro que é ruim, ai vem um e diz que já usou e nao ganhou nada, outro diz que usou e ganhou, e isso só confunde mais a pessoa.

No MEU caso tive ganhos de força com a creatina, sem saturação.

Postado

Obrigado gm3x e Brunobyof pelas dicas e opiniões.

Realmente o assunto Creatina é polêmico demais. Pedi o conselho pq não consegui chegar a uma conclusão apenas lendo os outros posts (li uns 30).

Que bom que não precisa da saturação pq tomando apenas 1 vez por dia já é chato pra caramba ter que levantar 10 vezes por noite pra ir ao banheiro e saturado é bem pior....rsrsrs

Postado

Galera, o problema da creatina ser tão polêmica é justamente a ÁGUA. Tem gente que por fatores como ingestão de carboidratos, níveis de creatina no corpo, hormônios e outros fatores, acabam tendo mais, ou menos, retenção.

Então, pra uns o aumento de creatina causa uma grande volumização por conta de retenção de água, já para outros, não. Mas isso não significa que deu mais efeito pra um e menos pro outro. O efeito da creatina não é volumização muscular, isso é apenas uma consequência que ocorre com maior ou menor intesidade em cada um, dependendo desses fatores.

Postado

Daqui a pouco vem alguém e contradiz o que tu disse sobre a creatina.

Já me enjoou esse tipo de debate...

Boa sorte aos dois nos seus objetivos!

Postado

Minha preocupação com a Creatina é somente tomar certo. E claro os possíveis efeitos colaterais (que tb dá discussão né...rs) Os resultados dela eu já experimentei e para mim, como dito, foram:

Aumento de força

Aumento de massa

Não fiquei com aquele aspecto inchado que muitos relatam, pelo contrário: ganhei medidas mas até com uma certa definição (apesar de esse não ser meu objetivo agora).

Não pretendo tomar por tempo indeterminado por causa do desconforto de ter que ir ao banheiro o tempo todo, principalmente à noite. Então espero não murchar quando parar de tomar....rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...