Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se estou fazendo um aeróbico tipo spinning,que queima bastante a perna, é bom fazer musculação de perna (fazendo treino de perna em um dia e braço no outro) no mesmo dia? Ou o melhor é alternar? Já que aeróbico é queima e musculação é ganho de massa?

Publicidade

Postado

Olá!

Bueno, até onde eu sei, não existem exercícios que queimam localizadamente as gorduras (:

O que o spinning poderá fazer é melhorar a definição do músculo, e por se tratar de um aeróbico, irá queimar gordura de TODO o corpo, sacou?

Compreendido isso, vejamos, o melhor seria fazer o spinning junto com o treino do upper body, pois assim tu não teria uma sobre carga no dia de perna. Não sou profissional de educação física, porém por experiência própria, isso seria o melhor a se fazer.

Abraço!

Postado (editado)

sugiro fazer normal na tua sequencia as pernas e depois faça o aeróbico, pois o aeróbico é bom fazer com menos pesos e mais tempo,

se tu for ver a maioria dos que fazem aeróbico usam as pernas tipo corrida, pular corda, esteira e outros,

o que vai fazer tu crescer é o esforço da musculação.

domais ou tu quer cresce ou seca os dois e muito mais divagar e difícil.

Editado por doantonio
Postado

Aeróbicos de baixa intensidade após o treino de pernas podem melhorar a vascularização da região e eliminar boa parte do ácido lático gerado pela mesma, melhorando assim dores no dia seguinte. Mas elas ñao somem, só diminuem.

E não é pra fazer forte nem muito, senão vc pega muito pesado com as pernas e acaba zuando tudo.

EM dia de queima calórica mesmo no aeróbico, não treine as pernas nem nada mais. Foque no aeróbico. Isso se está pensando em emagrecer.

• Moderador
Postado

Se estou fazendo um aeróbico tipo spinning,que queima bastante a perna, é bom fazer musculação de perna (fazendo treino de perna em um dia e braço no outro) no mesmo dia? Ou o melhor é alternar? Já que aeróbico é queima e musculação é ganho de massa?

Lulu,

Em dia que trabalhamos perna na musculação, visando hipertrofia, não seria indicado fazer aeróbicio. Se quiser, no máximo 20 min no pos treino de forma moderada, suave. Spinning nesse caso seria suicício do músculo e quem realmente faz um treino sério de pernas não aguenta fazer um spinning depois.

Se deseja fazer spinning faça nos dias que treinar membros superiores ou reserve algum dia da semana especificamente só para ele. Assim, vc terá mais resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...