Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas,

Sou um iniciado nestes topicos e ando a procura de ajuda para "montar" uma boa suplementação.

Neste momento tenho

20 anos

1,77m,

71, 7kg,

BMI de 22.9

e FAt% de 11.9.

O meu principal objectivo é definição, mas também sinto q preciso ainda de crescer mais um bocado em termos de músculos, é para estes dois objectivos (com foco no primeiro) que eu quero a ajuda da suplementação.

Normalmente vou ao ginasio 4 a 5 vezes por semana (num destes dias vou a 1 aula de cycling e noutro a 1 de Total training), as zonas onde tenho mais dificuldade em ter alguns resultados de forma natural é no peito e na zona abdominal.

Apos alguma pesquisa consegui concluir q o principal é ter uma "boa" proteina whey certo?

mas e para combinar com isso?

- Lipo 6 (para poder eliminar o resto d massa gorda q tenho) ?

- vitaminas (mas n faço idea quais.) ?

- ou "gains"? (também estou um pouco perdido aqui.)

o q me aconselham?

sei que a montes d informação acerca disto no forum, mas quis pedir um concelho mais "personalizado" não vá eu tomar algo errado.

Desde já um abraço e os parabéns pelo excelente forum,

Publicidade

Postado

vc tem que encaixar os suplementos na sua dieta

como ela está?

está faltando algum macro?

Aproveitando o tópico..

Pengo, quando o treino é tão intenso que chega a doer a musculatura, e tu toma um shake pós treino, no descanso vai haver uma construção muscular interessante? Ou treinar até não aguentar mais e extrair tudo do corpo não significa muita coisa pros músculos durante o descanso?

Postado

Como tenho um horario um bocado trocado por causa da universidade e acordo tarde, almoço logo, depois como qualquer coisa a meio da tarde e 1 hora antes de ir pr o ginasio (costume ir as 9 da noite).

Depois volto a comer qualquer coisa depois do ginasio antes de deitar. (mais ou menos 3 refeições por dia).

As grandes refeições normalmente sao com carnes brancas e ou massas, e nas pequenas normalmente bebo muito leite com cereais fitness...

Postado

Eu acordo as 7 pra trabalhar , tenho que almoçar umas 11:30 pra ir ao colegio a tarde, chego em casa umas 19:30 e só vou treinar lá pra 20:45 pra 21hrs. Onde posso encaixar o hipercalórico? e em qual quantidade?

Fiz encomenda de albumina, whey hidrolisada, dextrose e um hipercalorico (Massa nitro NO2), To pensando em tomar albumina quando acordar , antes de dormir, a whey+dextrose no pós-treino, onde encaixo pelo amor de deus a massa? ou devo tomar puro o hipercalórico quando acabar, começar a suplementar com a albumina,whey e dextrose???

Postado

Aproveitando o tópico..

Pengo, quando o treino é tão intenso que chega a doer a musculatura, e tu toma um shake pós treino, no descanso vai haver uma construção muscular interessante? Ou treinar até não aguentar mais e extrair tudo do corpo não significa muita coisa pros músculos durante o descanso?

Não sou Pengo, mas acredito que ele não confirmaria sua hipótese conforme você a colocou.

Primeiro ponto é que chegar a doer não significa o treino ser intenso, pode significar que é descuidado. O segundo ponto é que geralmente as pessoas não treinam até o músculo não aguentar (pode procurar depois na seção de treinamento a discussão em que o craw expôs isso - relativo a treinar o músculo até a "falha" ). Terceiro é que construção muscular vai acontecer em condições anabólicas favoráveis, a que a suplementação pós-treino pode não ser tão significativa quanto você espera que seja, pois não é simplesmente pela adição da suplementação que haverá esta disposição anabólica, o descanso para a musculatura é um importante aspecto anabólico que você deve aprender a dosar: tem quem treinar o mesmo músculo 2 vezes por semana aproveite melhores rendimentos, tem quem precisa treinar 3 vezes por semana, tem até quem vê melhores resultados treinando um determinado músculo apenas 1 vez por semana. Mas para hipertrofia não se treina exaustivamente o mesmo músculo, dar-se um descanso.

Postado

Não sou Pengo, mas acredito que ele não confirmaria sua hipótese conforme você a colocou.

Primeiro ponto é que chegar a doer não significa o treino ser intenso, pode significar que é descuidado. O segundo ponto é que geralmente as pessoas não treinam até o músculo não aguentar (pode procurar depois na seção de treinamento a discussão em que o craw expôs isso - relativo a treinar o músculo até a "falha" ). Terceiro é que construção muscular vai acontecer em condições anabólicas favoráveis, a que a suplementação pós-treino pode não ser tão significativa quanto você espera que seja, pois não é simplesmente pela adição da suplementação que haverá esta disposição anabólica, o descanso para a musculatura é um importante aspecto anabólico que você deve aprender a dosar: tem quem treinar o mesmo músculo 2 vezes por semana aproveite melhores rendimentos, tem quem precisa treinar 3 vezes por semana, tem até quem vê melhores resultados treinando um determinado músculo apenas 1 vez por semana. Mas para hipertrofia não se treina exaustivamente o mesmo músculo, dar-se um descanso.

Bom eu não treino todo dia o mesmo musculo, em média duas vezes na semana, mas todo o musculo que treino é até não dar mais, exemplo:

No dia da flexão, eu faço até não levantar mais, aí troco pro abdominal, faço até nao levantar mais, aí volto pra flexão, faço até não levantar mais, e vou fazendo assim até só conseguir 3 ou 4 repetições, aí eu paro.

Chego a fazer de 80 a 100 flexões e abdominais em uma hora, mas sempre dando intervalos e intercalando um e outro, até não dar mais.

É com relação a isso que pergunto, de no descanso destes grupos musculares vai haver um bom crescimento por conta do total esgotamento, que vai ser reposto com toda a suplementação necessária e uma dieta equilibrada.

Postado (editado)

Como tenho um horario um bocado trocado por causa da universidade e acordo tarde, almoço logo, depois como qualquer coisa a meio da tarde e 1 hora antes de ir pr o ginasio (costume ir as 9 da noite).

Depois volto a comer qualquer coisa depois do ginasio antes de deitar. (mais ou menos 3 refeições por dia).

As grandes refeições normalmente sao com carnes brancas e ou massas, e nas pequenas normalmente bebo muito leite com cereais fitness...

Qual o seu objetivo afinal?

O que o Pengo tento te dizer é que não é vc só vai saber se precisa mesmo usar o whey olhando a sua dieta, vc observando uma carência de proteínas é que torna um fator mais forte a incluir whey na sua dieta de modo a completar o valor deste macronutriente. O mesmo é feito com outros dois macros. Se trata da dieta e não exatamente do suplemento.

O Lipo é para usar em dieta hipercalórica jogar dinheiro fora. Melhor a pessoa escolher se pretende trabalhar ganho de massa muscular ou perder gordura.

Quanto aos alimentos, muito mais que ter alimentos ditos "saudáveis" é importante ter uma boa dieta, não adianta ter uma dieta com alimentos considerados muito saudáveis e não conseguir estar bem nutrido, essa alimentação não te será saudável. É saudável uma alimentação que você entende os benefícios dos alimentos e como um todo satisfaz seus objetivos e necessidades.

Bom eu não treino todo dia o mesmo musculo, em média duas vezes na semana, mas todo o musculo que treino é até não dar mais, exemplo:

No dia da flexão, eu faço até não levantar mais, aí troco pro abdominal, faço até nao levantar mais, aí volto pra flexão, faço até não levantar mais, e vou fazendo assim até só conseguir 3 ou 4 repetições, aí eu paro.

Chego a fazer de 80 a 100 flexões e abdominais em uma hora, mas sempre dando intervalos e intercalando um e outro, até não dar mais.

É com relação a isso que pergunto, de no descanso destes grupos musculares vai haver um bom crescimento por conta do total esgotamento, que vai ser reposto com toda a suplementação necessária e uma dieta equilibrada.

http://www.hipertrof...do-ate-a-falha/

Esgotamento? esgotamento de quê? glicogênio vc não esgota só com treino de musculação, e vc terá suplementando ou não os níveis de glicogênio completados se estiver em uma dieta que não sendo hipocalórica, estou dizendo aqui que a suplementação não se trata de uma necessidade.

Se vc estiver se referindo a esgotamento dos músculos, vide link que indiquei acima. O tempo de descanso serve para não apenas a recuperação muscular, mas também ao do sistema nervoso quando se trata de hipertrofia, mas isto daí que vc pareceu fazer é mais treino de resistência que de hipertrofia.

Editado por Dan Hibiki

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...