Breno Tulha Postado Março 22, 2012 às 23:02 Postado Março 22, 2012 às 23:02 Comecei a treinar faz mais ou menos 1 mês e meio , medidas : 1.75m , 66kg , 14% bf . Pesava 97kg até 2010 , emagreci para 60kg em questão de poucos meses. Agora resolvi treinar mesmo , e tipo , queria saber , estou fazendo uma dieta e treinos para perda de gordura , mas estou doido para treinar "de verdade" , sabe ? Gostaria de saber , o que compensa mais , 2 alternativas : , 1)parar com essa dieta , e começar a suplementar e depois de ganhar bastante massa , eu tomar um termogenico pra secar. 2)Continuar abaixando o bf ( sem termogenico ) até um certo ponto que eu fique satisfeito , e comece a suplementar. É isso ae , valeu galera.
gm3x Postado Março 22, 2012 às 23:46 Postado Março 22, 2012 às 23:46 Bom, eu acho que aplicar um termogênico, nesse peso, é meio fora de série, digamos que tu baixe mais ainda o peso, tu vai ficar uma capa, podes até tomar um termo, mas tem que ter certeza que seus treinos tão te dando peso proveniente de massa magra (musculatura), se tirar a gordura sem ganhar massa, tu vai secar e depois vai ser pior, é melhor ir trocando massa gorda por massa magra, do que secar a massa gorda e depois construir massa magra, a segunda opção leva mais tempo. Se tu quer tomar um termo, vais ter que tomar também bastante proteína pra acelerar o desenvolvimento muscular.
Breno Tulha Postado Março 23, 2012 às 00:23 Autor Postado Março 23, 2012 às 00:23 Então compensa mais já começar a ganhar massa magra , e depois perder a gorda com um termo ?
gm3x Postado Março 23, 2012 às 00:27 Postado Março 23, 2012 às 00:27 Então compensa mais já começar a ganhar massa magra , e depois perder a gorda com um termo ? Podes fazer os dois juntos, só que tens que ter treinos bem intensos, e uma boa nutrição pra musculatura (whey, dextrose, creatina, etc). Se tu não ganhar massa, o termo vai baixar bastante o teu peso, aí tu vai ter que por dieta hipercalórica e intensificar mais ainda o treino pra ter ganhos notáveis. Podes também visitar a seção de nutrição e ver algumas dietas interessantes pra ganho de massa magra. Eu tomaria um térmogênico durante a manhã, apenas uma cápsula, e treinaria a tarde ou a noite, depois tomaria um bom shake cheio de proteina e carbos pra construção muscular durante o descanso.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora