Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

note q isso não é meta, pois se quer diminuir o volume perdemos gordura. Respeito a todos, desde q não fiquem brincando. Se o cara quisesse realmente perder mm pararia de treinar, ou melhor, mudaria o treino, a dieta, etc.

Ou ele não pesquisou ou tá zoando.

Enfim, isso pra mim e sério, então haja paciência a minha te respondendo!!! Fica esperta tá...

Pode ser que o cara não tenha se expressado direito, e daí? O forum pode se chamar hipertrofia mas tem vários assuntos aqui relacionados a outras coisas e não a ganho de massa muscular ou não teríamos 'n' topicos sobre emagrecimento e outras coisas.

Apenas acho a falta de polidez das pessoas desse forum muito irritante! Então esse 'fique esperta' significa o que? Ok.. eu fico esperta... e vc crie mais educação! Se bem que isso vem de berço então se vc não tem não é agora que vai criar. Fui!!!

Se quiser chorar pra algum moderador pode ir lá... quem sabe eu ganho uma suspensãozinha por tentar ensinar boa educação pra marmanjo.

Publicidade

Postado

Se você quer só definir, basta baixar seu %BF, ai o método mais eficaz é você fazer uma dieta com déficit calórico e manter um treino razoável para você preservar a sua MM. Dessa forma você ficará definido e não crescerá.

Atingindo seus objetivos, sugiro manter sempre ativo, se não for com pesos, com aeróbicos consumindo sempre proteínas para não perder a MM. Mas treino com pesos deveria ser praticado até o fim da vida.

Postado (editado)

Não sei se entendi bem, mas se vc quer perder MM...então pare de treinar...Agora se seu objetivo era atingir um patamar e parar nele e manter aquela massa, deveria ter identificado o momento(69,70KG ou 35,36 de braço) e manter as cargas inalteradas....mesmas repetições e tal....pq parar de treinar total pode acarretar uma maior perda do que vc espera....ai vira efeito sanfona...

Quando estiver satisfeito com sua hipertrofia, mantenha as cargas inalteradas....para de treinar não é uma boa ideia, nem pra estética nem para a saúde...

Editado por atalaiafc
Postado

Olá, achei que faltou algumas informações sobre seu objetivo.

Você quer perder massa, mantendo uma certa musculatura, ou não se importa em perder massa magra junto, pois se for uma questão de emagrecer para perder massa magra, é bem rápido, como comentado é só não estimular mais, para com os treinos, que em dois três meses você volta ao padrão cidadão comum.

Olhando as suas medidas(postadas) não consigo imaginar você tão grande, portanto acredito que seja rápido.

Agora se você quiser manter um certo grau muscular perdendo peso, eu indico uma diminuição no treino de musculação e foco no aeróbico, somente estimule seus musculos o suficiente para falar que eles não foram esquecidos, se tomar suplementação, manda uma Glutamina, que ela ajuda muito a segurar a massa magra.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...