Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias Purê De Batatas E Batata Frita.

MaikoID

Posts Recomendados

Postado

Opa, hoje eu comi uma porção imensa de purê de batatas, o restaurante disse que era 150g mas parecia bem mais, quando cheguei em casa fui colocar na minha planilha de controle nutricional e vejo que tem cerca de 70Kcal só. Eu passei a vida achando que era um dos alimentos mais caloricos e ricos em carboidratos que existiam na face da terra. É isso mesmo ?

http://www.nestlepro...tatas_400g.aspx

no rodapé está escrito: '* Quantidade suficiente para o preparo de 150g de produto pronto"

E sobre a batata frita, no site do bobs (http://www.bobs.com.br/cardapio/acompanhamentos) a porção grande 115g tem apenas 259Kcal já neste site aqui: http://emedix.uol.com.br/dia/ali006_1f_batatafrita.php diz que 20g tem 105Kcal. Qual acreditar ? Ou a batata frita do bobs é feito de ar ou a do uol é feita de gordura.

inté.

Postado

De acordo com a "tabela de alimento" aqui do site:

Pur� de Batata  

Medida: 6 Porcao: 150 g  

Calorias: 177 kcal  

--------------------------------------------------------------------------------

Carboidratos:  31.5 g

--------------------------------------------------------------------------------

Proteina: 6 g

Gordura Total:  3 g

Fibra: 0 g

Sodio: 0 mg

O problema do purê, se é que se pode chamar de problema, é que as batatas são carboidratos simples, de alto IG. Portanto, quem segue uma dieta de cutting por exemplo, costuma procurar alimentos com baixo IG, já que assim mantém os níveis de açúcar no sangue mais controlados, melhorando a queima calórica. E nas batatas fritas, o gfrande problema são as gorduras trans, não apresentadas normalmente na tabela nutricional que contém apenas os macronutrientes. Elas aumentam muito o colesterol ldl e portanto devem ser evitadas. Não é por causa das calorias somente que se evita os alimentos.

Postado

É acho que essa do site é mais precisa porque 100g de batata inglesa tem 86Kcal.

Sobre a batata frita eu ainda quero saber qual estaria mais próximo do certo. E sim, sei que não é bom comer este tipo de alimento mas uma vez por semana uma pequena porção não deve fazer mal.

Postado

Uma coisa que faz mal, faz mal sempre rsrsr Tudo é uma questão de aceitabilidade. Quanto de colesterol vc está disposto a aceitar no seu organismo? Quanto tempo a mais vc aceitaria ficar na academia queimando aquela porcaria? Se vc comer, a porcaria vai entrar no corpo, queira ou não. E aí, vc vai ter que se esforçar pra se livrar dela.

Não que vc vai morrer por isso, tem muita gente que passa a vida toda comendo merda e~morre de uma picada de abelha aos 90 anos. MAs tem gente que morre do coração por causa do colesterol com 25 anos...

Quanto À batata frita e suas calorias, a maioria dos sites que pesquisei indicam uma média de mais de 270kcal por cada 100g. mas isso pode variar muito conforme o tipo de batata, o óleo usado pra fritar, sal, etc. Uma batata média do Mc+refri médio+lanche facilmente tem 1300 Kcal ou mais. Portanto pense bem quando for comer esse tipo de porcaria.

Postado

Eu não ligo pra colesterol pois como ovos, e muito pouco pra gordura saturada, única que mantenho controle é a gordura trans e sódio. Minha alimentação é tranquila dificilmente como porcaria, dificilmente mesmo, uns poucos chocolates nos finais de semana ou algo do gênero.

Então aquela medida do uol esta bem superestimada porque daria fácil mais de 500Kcal 100g de batata frita.

abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...