Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu Jitsu


godgmail

Posts Recomendados

Não sei se é o lugar certo, mais foi o unico que eu encontrei sobre lutas, mas vai minha duvida. faz 2 semana que estou treinando Jiu Jitsu, então desde la eu aprendi só os movimento de saida de quadril, 3 passagem de guarda, mas assim todas assim o oponente estava com a planta do pé no chão, e eu de pé, e quando estava treinando essas passagem de guarda, era assim chegava no 100kg, depois, montava e aprendia uma finalização no caso foi a baiana, ai acrescentou o arm lock, tipo eu vo no braço para pega a baiana e ele defendia e eu pegava o braço e finalizava com arm lock, me falou que isso pode ser chamado de fita tambem. Só essa semana ele falou que ia focar no estrangulamento, meu kimono chega só amanha, e eu nessa parte estou tendo dificuldade, no não consigui estrangula niguem, não sei se não movimentei o punho e tambem parece que faço errado os moviemntos, como postura, controla meu peso sob o adversario, só queria saber se pra mim 2 semana ja teria que ter essa noção, ou demora um tempo para mim pega o jeito uns 3~~4 meses, e eu não sei praticamente jogar no chão, como é a guarda, eu em cima consigo muitas vezes chegar no 100kg no rola que tem no final do treino com pessoas que ja treinam a mais tempo, só tipo jogando as perna delas pro lado das 3 passagem que aprendi a unica que da para fazer é essa jogar as perna pra um lado e entra pelo outro, e mais graduadas, mas qnd eu to por baixo, eu não sou muito bom, e qnd estou no 100kg não sei oque faze como pega o modo certo o braço dele como eu me protejo pra ele nao me raspa, não pegar meu braço, raspagem eu não sei nenhuma ainda. Mas queria saber se esses probelams são porque sou iniciante ou falta de atenção minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 semanas nao era nem pra vc ta tentando estrangular ninguem. Está com muita pressa. Vc so vai conseguir finalizar alguem corretamente SE DEIXAREM ou daqui a uns 6 meses. O importante é ter a humildade de nao parar e ir treinando todo dia. Essa fase inicial do jiu jitsu é bem "chata" , vc sempre apanha nao consegue executar os movimentos direito , faz força igual um touro e nada... Com o tmepo as coisas começam a azer sentido e a fluir..

O jiu jitsu so fica divertido mesmo depois de uns 4, 5 meses que vc consegue nao ficar so se defendendo e ir trabalhando as posições.

Respondendo a pergunta , o problema é tanto pq vc é iniciante, quanto pela falta de atençao , os detalhes vc so pega com a pratica. Isso é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo,2 semanas de jiujitsu n é nada

é pra vc ir pegando resistência,conhecer um pouco da teoria,ser finalizado mil vezes,e aprender(sendo finalizado),como dificultar as coisas e depois ir treinando o q o mestre passou no dia

é normal

eu demorei um bocado pra finalizar alguém

é só treinar certo e n ter vergonha de ser finalizado 10000000000000x no dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que vc quis dizer "americana" lá em cima e não baiana, baiana é um tipo de queda.

é assim mesmo, relaxa, tenta não fazer muita força e ser mais técnico, com o tempo você vai pegando as manhas, no começo o principal objetivo é não ser finalizado, depois vc vai trabalhando mais a pontuação etc.

boa sorte e segue firme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa cara valeu, eu não estou afobado, é que eu não sei praticamente oque é o basico, porque na hora que do rola, beleza o mestre fala para ir de leve ta começando, só que eu ajo com meu instinto, só sei finaliza com arm lock, baiana, e aprendi o triangulo, claro sempre cometo alguns erro, sou lerdo, meu alongamento as vezes no triangulo não encaixa bem, pra passa perna no arm lock é meio dificil, eu não tenho pratica. só que eu fico preocupado que oque eu faço pra ir pro 100kg quando o adversario ta deitado está certo, e de forma alguma eu sei me movientar quando estou no solo, manter os pé no quadril, é a unica coisa que sei, mas quando o adversario começa a gira complica. vou procurar alguns videos na internet, algumas lutas para ver a movimentação até a chegada dos 100kg/montada. vlws galera, eu to muito dedicado no jiu. por isso vim aqui pedir esclarecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, treino a 2 meses e tenho muitas dificuldades ainda.. pelo que o pessoal la da academia fala tu só vai começar a ir bem com 4 meses, se tu levar jeito.. o normal é o pessoal ir bem la pelo 6º mes de treino..

portanto relaxa que é assim mesmo.. preste atenção nos detalhes, se voce for finalizado pergunte pro cara o que tu fez de errado.. procure rolar com graduados pra eles irem te dando as dicas e te ensinando coisas novas..

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica é o contrário do q falaram ai

Faixa branca n tem técnica,à n ser q tu seja um prodígio

ou seja,se tu eh forte,use e abuse da força...só n gaste de uma vez só

faz tipo assim...num rola de 5min,tenta segurar por uns 2min e meio,depois explode e usa tua força toda pra tentar alguma coisa

tenta fazer as posições do dia,e tenta fazer oq vc acha q aprendeu melhor

no mais,depois de uns 4 meses vc já vai conhecer bem os golpes básicos

outra coisa,n inventa,faz o simples!

qq coisa,só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu, quando eu to no 100kg eu sei montar, e quando estou motado, sei fazer baiana, arm lock(certa dificuldade, alongamento, mas eu consigo). o triangulo ainda tá m ruim, não encaixo, acho que meu alongamento está meio ruim nessa parte. mas o problema é como começo, la agente começa sentado, ai depois um começa puxando o outro, o meu problema é que no chão eu nem sei nada, por cima eu até chego no 100kg so jogando a perna do oponente pra um lado e pro outro, mas qnd me pegam no 100kg eu não sei sai, e tambem as vezes quando eu to por cima no 100kg, e não consigo monta porque ele ta bloqueando não sei faze mais nada que não seja baiana. o mais importante que quero saber, eu como eu fico com minhas maos tanto montado, ou por baixo, no 100kg, como eu tiro a perna dele pra mim monta, de uma forma que não deixe meu braço a mostra pra ele pega e me finaliza porque, direto que luto com alguem, algum braço meu fica boiando ou eu faço um movimento errado, ele pega meu braço e me finaliza, mas vou falar que não ta sendo nada facil, não sei porque se que só tem 1 mlke que começo cmg só que ele ja luto judo então ele ja tem uma noção, e o resto tem tempod e treino. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo,vou te dizer uma coisa

esse tipo de coisa n sou eu ou ngm no fórum q vai te dizer como fazer melhor

vc tem q perguntar seu mestre ou algum graduado que VEJA vc lutando

eu ja tenho quase 4 anos de jj,mas n tenho como te dizer q se vc fizer isso ou aquilo vc vai se dar bem

explique as dúvidas a alguem q treine com vc

com certeza,se o cara n for um otário,te explicará com o maior prazer até vc aprender

Editado por le0z1n182
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na moral, tu ta indo com muita sede no pote.

Você consegue chegar nos 100kg por que os mais graduados "deixam"... vco consegue jogar a perna pro lado e passar, porque deixam... 2 semanas de jiu é igual a nada.

Trabalhe sua base pra não ser raspado, só isso. Postura e base, depois que tiver com uma base boa, comece a trabalhar passagem de guarda. Esqueça em tentar finalizar alguém...você só vai finalizar alguém se ele deixar... Qualquer um que tenha 6 meses de jiu não será facil finalizar, vc com duas só.

Va com calma, esta muito desesperado em finalizar alguém...

Jiu jitsu é infinito parcero, e você só tem duas semanas... Praticamente nada...é como uma gota num oceano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...