Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, treino a 8 meses. Nos 5 primeiros fiz AB, e do sexto até agora venho fazendo ABC2x. Apesar de pouco tempo de treino, estudei e ainda estudando muito sobre métodos de treino, sets especiais e etc. Ainda estou vendo o que se adapta melhor com meu corpo, mas, de modo geral já consigo isolar e/ou levar os músculos até a falha. Sigo uma dieta para hipertrofia que me foi passada por um nutricionista, a qual sigo religiosamente todos os dias, fugindo com no máximo 300 calorias nos fins de semana. Tenho tidos resultados, ao meu ver, satisfatórios, mas a partir de agora, por falta de tempo, precisarei mudar minha rotina de treino. Gostaria de saber a opinião de usuários mais experientes sobre meu treino atual (ABC2x) e o que pretendo experimentar (ABCDE) e, se possível, dicas de como melhora-los.

Altura: 170 cm

Peso: 75 kg

ABC2x (Treino Antigo)

A - Peitos/Ombros/Tríceps

Supino Inclinado com Halteres

Supino Reto com Halteres

Supino Declinado com Halteres

Voador

Tríceps Pulley

Tríceps Costas com Halter

Paralelas

Desenvolvimento Maquina

Elevação Lateral

Elevação Frontal

B - Costas/Bíceps/Trapézio

Levantamento Terra

Puxada Supinada

Puxada Costas

Remada Cavalo

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Scott

Desenvolvimento Trapézio

C - Pernas/Panturrilhas

Agachamento Livre

Leg Press 45º

Mesa Extensora

Mesa Flexora

Mesa Adutora

Flexão Panturrilha com Halter

Flexão Panturrilha Maquina

* Abdômen no dia da perna (em outro horário), 2x por semana.

Abdominal supra

Abdominal Infra

Adnominal Maquina (Drop Set)

ABCDE (PROJETO de Novo Treino), não tenho experiencia com treinos ABCDE, por isso quero a opinião de usuários mais avançados com esse tipo de treino.

A - Peito/Ombro

Supino Inclinado com Halteres

Supino Reto com Halteres

Supino Declinado com Halteres

Voador

Desenvolvimento Maquina

Desenvolvimento Livre

Elevação Lateral

Elevação Frontal

B - Costas/Trapézio/Abdômen

Levantamento Terra

Puxada Supinada

Puxada Costas

Remada Cavalo

Desenvolvimento Trapézio

Abdominal supra

Adnominal Maquina (Normal + Drop Set)

C - Pernas/Panturrilha

Agachamento Livre

Leg Press 45º

Mesa Extensora

Mesa Flexora

Mesa Adutora

Flexão Panturrilha com Halter

Flexão Panturrilha Maquina

D - Bíceps/Tríceps

Tríceps Pulley

Tríceps Costas com Halter

Tríceps Francês

Paralelas

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Scott

Rosca Concentrada

E - Abdômen/Aeróbicos

Abdominal supra

Adnominal Maquina (Normal + Drop Set)

Corrida (30 mins)

Editado por hgpx
Postado

não gosto dessa divisão pq vc acaba fazendo 4 dias de superior para 1 de inferior

eu faria assim:

A- Peito/Ombros/Abd

B- Anterior da Coxa/Pant

C- Costas/Trapézios/Abd

D- Posterior da Coxa/Pant

E- Bíceps/Tríceps/Abd

Postado (editado)

não gosto dessa divisão pq vc acaba fazendo 4 dias de superior para 1 de inferior

eu faria assim:

A- Peito/Ombros/Abd

B- Anterior da Coxa/Pant

C- Costas/Trapézios/Abd

D- Posterior da Coxa/Pant

E- Bíceps/Tríceps/Abd

Legal, mas, Abdômen 3x por semana n seria ruim?

Editado por hgpx
Postado

não vejo problemas em treiná-lo 3x por semana :D

Em relação ao numero de exercícios, são suficientes? digo pq para a maioria dos grupos musculares e só uma seção por semana. o que quero saber é se, msm com alto domínio dos exercícios, os resultados serão bons. sei que os resultados são individuais, mas por "média", ABCDE seria Melhor que ABC2x?

Postado

cara, eu to mudando agora para ABCDE, e na minha eu botei 5 para músculos grandes e 4 para Pequenos, muita gente vai dizer que basta 4 para grandes e 3 para pequenos e blá blá blá, mas resolvi testar desta forma até porque eu vou treinar cada grupamento apenas 1x por semana, então vou ter um bom tempo para recuperar... vamos ver no que vai dar, se não der certo pelo menos fica de aprendizado.

Agora na questão da divisão, eu deixaria peito e costas sozinhos, e botaria ombro junto com trapézio... até porque quando você malha peito ja pega um pouco de ombro, sendo assim não o musculo nao vai ser desgastado ao máximo, que é o primordial para um treino ABCDE!

Mas ai vai de cada um...

Abraço

Postado

cara, eu to mudando agora para ABCDE, e na minha eu botei 5 para músculos grandes e 4 para Pequenos, muita gente vai dizer que basta 4 para grandes e 3 para pequenos e blá blá blá, mas resolvi testar desta forma até porque eu vou treinar cada grupamento apenas 1x por semana, então vou ter um bom tempo para recuperar... vamos ver no que vai dar, se não der certo pelo menos fica de aprendizado.

Agora na questão da divisão, eu deixaria peito e costas sozinhos, e botaria ombro junto com trapézio... até porque quando você malha peito ja pega um pouco de ombro, sendo assim não o musculo nao vai ser desgastado ao máximo, que é o primordial para um treino ABCDE!

Mas ai vai de cada um...

Abraço

Vlw

Postado

Em relação ao numero de exercícios, são suficientes? digo pq para a maioria dos grupos musculares e só uma seção por semana. o que quero saber é se, msm com alto domínio dos exercícios, os resultados serão bons. sei que os resultados são individuais, mas por "média", ABCDE seria Melhor que ABC2x?

cara, como vc falou, só testando em vc mesmo para saber

eu já fiz várias variações de treinos e tive ótimos resultados com o modelo q eu postei

já experimentou o starting strenght? foi o meu melhor tipo de treino :D

Postado

cara, como vc falou, só testando em vc mesmo para saber

eu já fiz várias variações de treinos e tive ótimos resultados com o modelo q eu postei

já experimentou o starting strenght? foi o meu melhor tipo de treino :D

Nunca ouvi falar, vou procurar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...