Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Peculiaridades da minha academia...

Hoje no momento que terminava meu treino fazendo uns 20 min de bike moderada, me deparo com uma cena que é habitual por la.

Uma mulher, com certa e consideravel gordura abdominal, fazendo bicicleta mais devagar que minha avó, e tomando GuaraViton que diz dar energia mas também da um monte de açucar em momento inoportuno!!

Meu deus será que essa pessoa nao sabe que ela nao vai emagracer assim, que esta tudo errado! NÃO ela não sabe... a falta de informação é uma coisa impressionante.

Sem generalizações por favor!! Mas a maioria das cidades fora dos grandes centros, possuem academias medianas com pouca infra-estrutura que não indicam antes de tudo, um nutricionista ou avaliação fisica.

Simplesmente te colocam pra treinar com aquela serie basica que todo mundo conheçe e dps montam um treino que acaba sendo igual pra td mundo..

Nem vou tocar no quesito alimentação, pq acabo escutando cada bobagem do pessoal em relação a suplementos.

Em relação a minha academia os instrutores ajudam, mas passam muita coisa errada ou sem base. Não da pra ser macaco de circo que te mandam fazer e vc faz..

Hoje mesmo vi o instrutor passando triceps frances td errado p uma iniciante...

Eu não faço uma coisa sem saber o pq e pra que ela serve. E se fizer vou procurar, pesquisar sobre. pra ver o fundamento.

Ou seja esse tipo de atitude erronea (na alimentação, no treino) das pessoas fazem elas desistirem da academia.. pq com o tempo não vao tendo resultados e ficam desestimuladas.

E os instrutores? td bem que que estao la pra montar treino e tale não dar dicas de alimentação. Mas uma coisa puxa a outra, não poderiam dar um toque?!

Valorizar seu trabalho, ver o fisico de seu aluno sendo transformado.. Acho q esse seria ou deveria ser o objetivo de trabalho do educador fisico, seja ele instrutor, personal e etc.

Fazendo tudo certinho já é dificil manter o ritmo!!

Editado por Turbinando_

Publicidade

Postado

Então eu continuo tendo um certo medinho de gordura! Dificil mudar habitos impostos e absorvidos por nós desde pequeno que gordura é ruim, que gordura mata e etc...E também pq não entrei na metabolica, portanto não testei na pratica ainda.

Temos tambem excesso de mkt e variedade de carboidratos a venda disponiveis em qualquer lugar... Propanda com carne/ proteina ninguem faz!!!

Fiquei com certo receio de faze-la em bulk e nao ter tanta energia pra malhar ou passar mal pelo aumento de gorduras..Vou ficar no básico mesmo por enquanto. No cutting vai ser outra história!

Vc esta fazendo em cutting? Como ta sendo e como foi a adaptação?

Verdade, da um certo medo sim de gordura, olha pra mim ta sendo tranquilo, só que hoje, eu baixei demais os carbs, pra ver até onde eu chegava, sem comprometer o trabalho, e rotina etc. dae não rolou muito bem rsrs, tipo no meu caso, vc não fica com fome sabe, porque a gordura da uma saciada e tal, mas quado agente baixa drasticamente o carb, vc fica mais "lento", o treino hoje sobrava vontade, e parecia que não tinha aquela força, eu não baixei as cargas, apenas fiz da seguinte maneira, se eu fazia um série com 3x8 hoje eu fiz 4x6, agora pouco eu comi macarrão, salada, claras.

Mas porque senti a necessidade de um pouco mais de carb, não vou ferrar com a dieta logo de cara, ou entrar em cetose, não mesmo tudo á seu tempo né. Eu to conhecendo mais meu corpo, e acredito com o que eu venho fazendo vai dar certo, e consigo dar mais uma secada que é meu objetivo atual, dieta á 30kcal/kg e no máximo 90g de carb por dia, e agora vou parar de escrever aqui, se não da uma empolgada heheh, e sem querer já estrago teu diário né rsrs, to seguindo aqui sempre, eu to sem máquina pra tirar uma fotos bacanas, mas vou emprestar de alguém aqui, pra depois ver a evolução, e vc vai postando tmb, bem legal seu Diário.

Beijin.

Postado

ah que isso, pode escrever sim.. afinal boas informações são sempre utéis e bem-vindas

Interessante tua dieta.. vc tem diario? se nao tem poderia criar um detalhando seu cutting...

Bjs

Postado

ah que isso, pode escrever sim.. afinal boas informações são sempre utéis e bem-vindas

Interessante tua dieta.. vc tem diario? se nao tem poderia criar um detalhando seu cutting...

Bjs

hum, tenho diário sim, "joão portella, novos objetivos", entra lá e da uma olhada. Eu tinha outro diário mas tava uma bagunça.

Bom vou fazer as refeições pra amanhã, depois eu volto.

Boa noite.

beijin.

Postado

Em todas as academias que passei ate hoje,diria que de dez instrutores sete eram do tipo que montam treinos igual receita de bolo as famosas series 3x12 abolindo exercicios como squat,desenvolvimento com barra,etc...se por um lado falta certo profissionalismo por parte de alguns instrutores por outro força o aluno a buscar/adquirir conhecimento para chegar aos resultados que tanta almeja,no mais estou acompanhando aqui seu relato...abraço!

Postado

Legal suas fotos, deu uma bela diferença, quero ver a próxima foto com o bulk "de leve" sendo feito.

Quero ver o "Turbinando" ser justificado.

Haha, entao bulk é leve mesmo. E ainda assim o resultado nao fica mto agradavel, n curto ficar mais cheinha.. Mas, faz parte... dps do cutting sim espero estar c um shape proximo do q eu quero ^^

bjus

Em todas as academias que passei ate hoje,diria que de dez instrutores sete eram do tipo que montam treinos igual receita de bolo as famosas series 3x12 abolindo exercicios como squat,desenvolvimento com barra,etc...se por um lado falta certo profissionalismo por parte de alguns instrutores por outro força o aluno a buscar/adquirir conhecimento para chegar aos resultados que tanta almeja,no mais estou acompanhando aqui seu relato...abraço!

.Estimula sim! mas isso é geralmente á menor parte...tem gente q n procura saber d nd nao. Faz e pronto.

bjus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...