Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Você pode fazer AEJ se quiser, sim. Aeróbicos leves sempre são bem-vindos. Só cuide para compensar na alimentação (ou seja, comendo um pouco mais nos dias em que fizer o aeróbico).

entendi com relação aos ombros. Você pode fazer assim, e nos dias em que não treinar às quartas você coloca ombros junto de peito. A elevação frontal pega a parte da frente do ombro, que é treinada nos exercícios de peito também.

Com relação aos abs, se você puder, procure usar mais peso e menos repetições. 20 repetições trabalha mais resistência do que ganho de massa; para hipertrofia seria interessante usar menos repetições (8-15 estaria de bom tamanho).

beijos e bons treinos.

é? então vou fazer junto com peito mesmo ( que era oq vinha fazendo) pq é bem dificil eu ir de quarta.

e ABS + peso e menos repetições...

Publicidade

Postado (editado)

Oie Pessoal,

acabei de montar a 1ª parte da dieta (baseada no Carb Cycling Codex ou CCC) ...

Confesso que para mim não é a coisa mais simples de fazer.. talvez por nunca ter feito.!

Mais Vamos lá...

Não quis acrescentar o excedente para ganho como indica o texto (oq daria umas 480calorias a mais), tentarei assim primeiro, vamos ver no que dá.

Ficou assim:

BMF =1495 * 1,6 = 2392 Kcal/dia divididos em 30% Carb; 40% Prot; 30% Gordura em dias moderados

Dias de carbo alto = Proteinas - 239g, Carboidratos - 223g, Gorduras - 79g (125% do carb de dia moderado)

Dias de carbo moderado = Proteinas - 239g, Carboidratos - 179g, Gorduras - 79g

Dias de carbo baixo = Proteinas - 239g, Carboidratos - 134g, Gorduras - 79g (75% do carb de dia moderado)

Malho 4 dias na semana em média portanto será:

Carb Alto - em 2 dias de treinos prioritarios - inferiores

Carb Moderado - nos outros 2 dias de treino)

Carb Baixo - nos outros 3 dias

Espero estar no caminho certo..

com a ajuda do mpcosta modifiquei esta dieta

Bjus

Editado por Turbinando_
  • Supermoderador
Postado

Olá,

Olha, eu imagino que uma dieta com essa divisão de macronutrientes funcione bem para um cutting, quando há déficit calórico (foi o que a Dani Tamega fez naquele post).

Para uma dieta hipercalórica, é MUITA proteína. Você não precisa de mais de 3 g/kg de proteína (nem em cutting, imagina com uma dieta hipercalórica).

Você pode até usar um valor alto (como 2 g/kg, o que daria uns 140g de proteína), mas não precisa ser tanto. Sugiro que você reduza proteínas e aumente carboidratos na mesma proporção.

E note que, na dieta que você montou, em dois dias você tem excedente calórico (dias de "carbo alto"), e em 3 tem déficit calórico (os de "carbo baixo"). Ou seja, no geral sua dieta está com um pequeno déficit calórico - você não irá ganhar massa magra assim. Sugiro que para o dia de carbo baixo você no mínimo mantenha sua manutenção (2392 kcal); e aumente nos outros dois dias.

Você realmente não precisa começar a dieta com um excedente como você falou; mas também não precisa começar com déficit.

Está no caminho certo!

Boa sorte com a dieta.

Postado (editado)

Corrigindo........

Olá,

Olha, eu imagino que uma dieta com essa divisão de macronutrientes funcione bem para um cutting, quando há déficit calórico (foi o que a Dani Tamega fez naquele post).

Para uma dieta hipercalórica, é MUITA proteína. Você não precisa de mais de 3 g/kg de proteína (nem em cutting, imagina com uma dieta hipercalórica).

Você pode até usar um valor alto (como 2 g/kg, o que daria uns 140g de proteína), mas não precisa ser tanto. Sugiro que você reduza proteínas e aumente carboidratos na mesma proporção.

E note que, na dieta que você montou, em dois dias você tem excedente calórico (dias de "carbo alto"), e em 3 tem déficit calórico (os de "carbo baixo"). Ou seja, no geral sua dieta está com um pequeno déficit calórico - você não irá ganhar massa magra assim. Sugiro que para o dia de carbo baixo você no mínimo mantenha sua manutenção (2392 kcal); e aumente nos outros dois dias.

Você realmente não precisa começar a dieta com um excedente como você falou; mas também não precisa começar com déficit.

Está no caminho certo!

Boa sorte com a dieta.

Vc tem razão, tava bem estranho mesmo! :-(

Obg pela dica! Seguindo o seu conselho eu mudei de acordo com os calculos do Pengo

Editado por Turbinando_
Postado (editado)

Oie Pessoal, hoje posso dizer os efeitos do AEJ + o ECA que tomei...

Não gostei muito..mesmo ingerindo doses baixas no desjejum só consegui ir dormir por volta das 3 da manhã.. Sem contar uma leve indisposição estomacal. E olha que sou acostumada a beber café até demais!

edit: esqueci de dizer que o ECA tirou completamente meu apetite.. tive q comer forçado!

Seguindo o conselho do pessoal aqui do forum vou manter o AEJ puro e simples em 2 ou 3 dias da semana que não vá a academia.

Me pesei hoje e perdi um certo peso.. ai ai ai 68,8 hj x 69,5 da semana passada. Preciso terminar de montar minha dieta urgente.

Acabei de voltar da academia

Hoje foi dia do meu treino D que está anexado aqui ( Anterior, Glúteo e ABS) onde realizei algumas modificações:

Treinei ABS com bastante carga ( isso depende da força de cada um) conseguindo fazer no maximo 9 repetições (esse sim é o parâmetro de hipertrofia - conseguir executar de 8-10 repetições de forma correta)

No Leg 45 executei 2 series com pes qse juntos e 2 series com pes abertos e pernas mais afastadas, meio Charles Chaplin ou "posição 13:50" . É só olharem no relógio de ponteiro ou analógico nesse horário pra saberem a posição das pernas rsrs..

bom hoje é só pessoal, mais tarde eu volto pq agora é hora de almoço!!!

Bjs

Editado por Turbinando_
  • Supermoderador
Postado

Olá,

Pelo visto seu treino foi bem intenso, muito bom. Cuide no leg quando você estiver empurrando para os seus joelhos não colapsarem ("caírem" pra dentro), já vi muita gente fazendo leg que não cuida isso, é perigoso. Provavelmente não acontece, mas não custa nada cuidar.

A efedrina corta muuuito o apetite. Por isto que ela é tão eficiente - você come menos, gera um déficit calórico maior, e perde mais peso. Não se preocupe com essa perda de peso, provavelmente é apenas água (retenção) porque você deve ter comido pouco. Eu alterno calorias em dias de treino e dias de descanso (mais ou menos como você; a minha dieta é hipocalórica, no entanto), o meu peso chega a variar mais de 1 kg entre um dia e outro. Mas é só retenção.

E o colateral da efedrina é assim mesmo, infelizmente. Você tomou franol, não? Algumas pessoas têm uma tolerância maior ao Marax, ele contém uma outra substância que "minimiza" o efeito colateral da efedrina. Eu não consigo tomar nem um comprimido de franol que já passo mal; por outro lado, um comprimido de marax não tem nem a metade dos colaterais para mim, mesmo sendo 25 mg de efedrina.

ah, você tem algum outro nick/apelido/nome? Chamar de "turbinando" fica meio estranho :D

Bons treinos!

Postado (editado)

Oi, pode me chamar de Dani.

Vi falar que o Marax causa ate sonolência em certas pessoas devido a essa substancia. Em casos q a efedrina seria aliada na perda de gordura essa seria uma outra opção. Se eu voltar a usar efedrina (apesar de ser bem medrosa c medicamentos) vou tentar o Marax ou invés de Franol

Quanto a retençao, acho estranho se for..pq vou ao banheiro qse td hora e bebo mtaa agua. Será q tem algo a ver!

Bjss

Editado por Turbinando_
  • Supermoderador
Postado

Oi, pode me chamar de Dani.

Vi falar que o Marax causa ate sonolência em certas pessoas devido a essa substancia. Em casos q a efedrina seria aliada na perda de gordura essa seria uma outra opção. Se eu voltar a usar efedrina (apesar de ser bem medrosa c medicamentos) vou tentar o Marax ou invés de Franol

Quanto a retençao, acho estranho se for..pq vou ao banheiro qse td hora e bebo mtaa agua. Será q tem algo a ver!

Bjss

Agora sim, Dani :D

Realmente causa sonolência em algumas pessoas. Em mim isso não acontece.

A retenção que eu falo é devido ao sódio e ao glicogênio. Se você come menos, você acaba ingerindo menos sódio; aí perde água. E também perde glicogênio muscular (que retém água também).

Mas é algo totalmente temporário, que você recupera assim que aumenta as calorias.

beijos

Postado

Ola, voltando depois de uns dias...

Domindo passado teve churrasco em familia 'que eu adoroo'. Alem disso algumas guloseimas doses e salgadas com pudim, brigadeirao, bolos e maionese.

Não curto tanto doces, mas esses são os meus preferidos portanto nao me rendi a tentação e comi todoss rsrs...

a noite fui dar uma corridinha pq estava me sentindo pesada.. e por tabela aliviar um pouco a consciencia :oneeyed01:

Enfim comecei o fds com 68,8 e cheguei na Segunda com os mesmos 68,8.

Malhei Anterior e ABS na Segunda fazendo um isolador primeiro e depois exercicios basicos e multiarticulados :

Extensao até falhar totalmente

Leg 45

Hack (pes unidos)

Agachamento

Panturillha circuito

ABS Infra e Supra (prancha)

Fiquei muito cansada com esse treino e hoje estou com a perna inteira dolorida inclusive os gluteos

a dieta preciso tomar vergonha e termina-la, mas to me alimentando com os alimentos certos.. só nao sei se a quantidade está adequada ainda.

Acho q vou comprar uma balança hoje..pq nao tenho muita noção de qtde.

ahh acabei fazendoum docinho super quebra galho !!

Mousse com Gelatina (fica mto bom) não tem qse nada de carbo e é muito facil

175 ml de agua fria

175 ml de agua quente

1/2 pote de iogurte desnatado

1 gelatina diet (sabor de sua preferencia)

Dissolva a gelatina na agua quente dps acrescente a fria e em seguida bata com o iogurte no liquidificador

Rende 3 porções e se colocar no freezer em 2 hs ta pronto.

Bjuss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...