Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom Pessoal, vou descrever aqui minhas dietas, treinos e rotinas, me baseando nos diarios daqui. Onde acabei aprendendo e tirando varias informações que me foram mto úteis.

Sigo para contribuir, compartilhar e dividir idéias....Qqer dúvida é só perguntar

Lembrando que respeito e educação é bom e eu gosto!, tenho o direito de não responder qualquer assunto ou pergunta que julgue inadequado pro diário. Reserve-as para uma MP ou simplesmente não pergunte!

Segue uma brevissima apresentação..

Tenho 28 anos, 182cm e atualmente 69,3 kg, 70 kg, , 71Kg

Voltei a rotina de treinos recentemente mas sempre pratiquei esportes ou alguma atividade física entre indas e vindas. Talvez por isso sempre tive um porte meio atletico (alto, magro com alguns pontos a ser melhorado)

Hoje completo 1 mes de treino de readaptação na musculação.

Objetivo: ir ganhando massa magra aos poucos e perdendo BF de forma gradual.

Meios: Musculação, Dieta e AEJ as vzes

Inspirações: meu avatar - imagina eu com abs desse M-e-u D-e-u-s!!!

Fontes:

1. Dieta
  2. Treino (treinos montados na academia com ajuda de pesquisas aqui do forum e do Blog da Dani
  3. AEJ( Artigo http://www.hipertrof...bicos-em-jejum/)

Vou colocando aqui as fotos ja postadas no diário!

Foto 1 Antes da dieta e 2 meses sem treinar

Foto 2 ainda sem treinar e com 1 mes dieta (p dar uma baixada no BF)

Foto 3 (19/04/12) Iniciando Clean Bulk + treino pesado

Foto 4 (27-04) http://img339.imageshack.us/img339/7195/2704panceps.jpg

Foto 5 (27-04) http://img841.images...79/2704lado.jpg

Treino e dieta atual sempre no link da minha assinatura!

Vamos ao diário e chega de blá, blá............

Rotina de hoje:

7:30 - Acordei e tomei 500 ml de agua em jejum absoluto

- Uma xic de café instantaneo bem forte (2col de sopa) + adoçante

- 250 mg AAS e 15 mg de efedrina (teste!!!)

8:00 - Caminhada moderada por 35 min

8:35 - 500ml de agua

após 30min:

- Cafe da manhã ( pão frances , presunto de peru + Ricota + Laranja + linhaça + quinua)

12:30 - Arroz integral, lentilha, frango, salada (repolho, tomate, cenoura, azeite, vinagra de maça)

15:30 - Leite, Aveia, banana

18:30 - Pao integral, mussarela, presunto de peru + Ricota, chá mate

Hoje é meu dia off de musculação portanto deixei para começar o EJA + ECA e ver no que dá, tirei fotos e depois vou postando para comparar os resultados...

21:30 - Frango e Salada

23:00 - Leite + Whey ou Leite + Colageno ou 3 ovos

Por enquanto é isso...

Bjus

Editado por Turbinando_
  • Supermoderador
Postado

Olá,

vou acompanhar aqui.

Só aconselho você retirar a aspirina do seu ECA. Ela não traz grandes benefícios (EC apenas já é muito eficiente), e dependendo da dose pode eventualmente te trazer problemas gástricos, como úlceras. O custo x benefício dela não compensa.

Como você se sentiu com a efedrina?

Seria legal você definir um objetivo - ganhar massa magra ou perder gordura. Tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo é complicado, já que elas são antagônicas (para ganhar massa precisa de uma dieta hipercalórica, para perder gordura uma dieta hipocalórica). Até dá para fazer para quem tem sobrepeso, mas não creio ser o seu caso.

Depois poste seu treino também, além da dieta.

Boa sorte com seus objetivos.

Postado

Mesma opinião do mpcosta, o "A" do ECA não vale a pena.

È muito difícil ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, mas se perder gordura vai melhorar o visual da massa que já tem aí pronta. :)

Postado (editado)

Olá,

vou acompanhar aqui.

Só aconselho você retirar a aspirina do seu ECA. Ela não traz grandes benefícios (EC apenas já é muito eficiente), e dependendo da dose pode eventualmente te trazer problemas gástricos, como úlceras. O custo x benefício dela não compensa.

Como você se sentiu com a efedrina?

Seria legal você definir um objetivo - ganhar massa magra ou perder gordura. Tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo é complicado, já que elas são antagônicas (para ganhar massa precisa de uma dieta hipercalórica, para perder gordura uma dieta hipocalórica). Até dá para fazer para quem tem sobrepeso, mas não creio ser o seu caso.

Depois poste seu treino também, além da dieta.

Boa sorte com seus objetivos.

mpcosta82 - Então tomei hoje e fiquei meio agitada com a efedrina.. acho q é normal! Naõ parei até agora..rsrs

bom já que vcs aconselham a a definir um objetivo, vou priorizar a perca de gordura pra definir melhor e tal pois não quero ganhar só volume. Depois eu troco o objetivo da dieta.

Quanto ao efeito da aspirina sinceramente não sei o mal que faz, não senti nada diferente , esses efeito dela no ECA seriam a longo prazo ou já da pra saber logo no inicio?

o treino vou postar sim... teve algumas alterações essa semana e logo + eu coloco certinho

Vlw por acompanhar e contribuir !

Mesma opinião do mpcosta, o "A" do ECA não vale a pena.

È muito difícil ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, mas se perder gordura vai melhorar o visual da massa que já tem aí pronta. :)

Bruno - obrigada pela dica... vou pra definição então vendo como que é fica. Só não quero virar um vara pau ! rs

Editado por Turbinando_
Postado (editado)

Olá, segue meu treino atual

Tenho dado enfase ao glúteo por isso treino ele em 2 dias.

Oq acham da divisão e exercicios?

Medidas (lembrando q não quero ganhar grandes medidas nos membros superiores)

Data ---------------------------19/01 > 01/4

Peso -------------------------- 69,5 > 69

Braço ------------------------- 29 > 29

Torax (linha sub-axilar)----- 86 > 84

Busto --------------------------97 > 97

Cintura ----------------------- 69 > 67

Flancos (3 dps umbigo)--- 84 > 81

Abdomen--------------------- 80 > 79

quadril ----------------------- 104> 102

Coxa -------------------------- 55 > 55

Culote ------------------------ 60 > 58

Panturrilha------------------- 34 > 34

Bjus

post-77424-0-62303400-1332349368_thumb.j

Editado por Turbinando_
  • Moderador
Postado

Queridinha do meu core,

Vc não tem gordura. Será que é uma anorexia detectada??

Vamos comer, pegar peso e aumentar a massa muscular. Seu corpo é belo e tem curvas. É só lapidar.

Postado (editado)

Mais Fefe n sou anorexica nao..rs como pra caramba até.. Mas eu perco peso facil!

Por isso tenho q caprichar na alimentação.

acontece q nao tenho definição nenhuma ai fica a duvida criar musculo ou definir o puco q tenho ganhando massa magra.

Editado por Turbinando_
  • Supermoderador
Postado

acontece q nao tenho definição nenhuma ai fica a duvida criar musculo ou definir o puco q tenho ganhando massa magra.

Então você já definiu o que quer :D

Faça uma dieta para ganho de peso, ou seja, uma dieta com excedente calórico. Use este site para ver os macronutrientes e calorias dos alimentos: www.tabeladealimentos.com.br

Com relação ao ECA, a aspirina é importante em quem tem problemas metabólicos e não consegue liberar noradrenalina. Ela inibe a ação das prostaglandinas (aqui tem mais informações: http://www.drumlib.com/dp/000002.htm).

Mas isso só costuma ocorrer em pessoas obesas. Não é nem de longe o seu caso. Por isso você não precisa da aspirina.

De qualquer forma, se você seguir uma dieta para ganho de peso, não precisa de efedrina+cafeína (e é bom não tomar, já que ela inibe o apetite).

Com relação ao seu treino, acho que ele está bom, embora eu pense que um dia apenas para ombros é um exagero. E você faz abdominais dois dias seguidos (terça e quarta)?

Treinando com intensidade suficiente, progredindo as cargas ao longo do tempo, e comendo o bastante, com certeza você terá bons ganhos.

Postado (editado)

Então você já definiu o que quer :D

Faça uma dieta para ganho de peso, ou seja, uma dieta com excedente calórico. Use este site para ver os macronutrientes e calorias dos alimentos: www.tabeladealimentos.com.br

Com relação ao ECA, a aspirina é importante em quem tem problemas metabólicos e não consegue liberar noradrenalina. Ela inibe a ação das prostaglandinas (aqui tem mais informações: http://www.drumlib.com/dp/000002.htm).

Mas isso só costuma ocorrer em pessoas obesas. Não é nem de longe o seu caso. Por isso você não precisa da aspirina.

De qualquer forma, se você seguir uma dieta para ganho de peso, não precisa de efedrina+cafeína (e é bom não tomar, já que ela inibe o apetite).

Com relação ao seu treino, acho que ele está bom, embora eu pense que um dia apenas para ombros é um exagero. E você faz abdominais dois dias seguidos (terça e quarta)?

Treinando com intensidade suficiente, progredindo as cargas ao longo do tempo, e comendo o bastante, com certeza você terá bons ganhos.

Ah entendi, suas informações são bem utéis.Quanto a dieta vou pesquisar e montar sim!

Faço suplementação tambem pre e pos treino (whey e colageno) vou adequa-la a nova a dieta e depois coloco aqui.

Faço ombros quando vou na academia de quarta mas não é sempre (pq antes ia fazer aérobico e ABS somente), como vi que não malhava ombro encaixei ele na quarta mesmo. Acontece que geralmente malho ombro num dia de superior e faço off na quarta.

Já ABS malho na terça e sexta ou quarta e sexta sempre com o devido descanso

Quanto ao AEJ seria bom continuar.? sem EC como dito, em dias q não vou a academia ?

Bjus e OBG

toda ajuda e opinião é sempre bem vinda...

Editado por Turbinando_
  • Supermoderador
Postado

Olá,

Você pode fazer AEJ se quiser, sim. Aeróbicos leves sempre são bem-vindos. Só cuide para compensar na alimentação (ou seja, comendo um pouco mais nos dias em que fizer o aeróbico).

entendi com relação aos ombros. Você pode fazer assim, e nos dias em que não treinar às quartas você coloca ombros junto de peito. A elevação frontal pega a parte da frente do ombro, que é treinada nos exercícios de peito também.

Com relação aos abs, se você puder, procure usar mais peso e menos repetições. 20 repetições trabalha mais resistência do que ganho de massa; para hipertrofia seria interessante usar menos repetições (8-15 estaria de bom tamanho).

beijos e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...