Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Árbitro Do Ufc Explica As Principais Regras Das Lutas No Tuf Brasil

Posts Recomendados

Postado

O brasileiro Mário Yamasaki, árbitro de MMA, terá a responsabilidade também de ser o mediador das lutas do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões. Yamasaki explica que as regras utilizadas pela versão brasileira do TUF serão as mesmas do UFC.

O UFC segue as regras elaboradas pelas comissões atléticas nos Estados Unidos. Até os árbitros dos eventos realizados em território americano são escolhidos por essas comissões. Confira as explicações de Mário Yamasaki:

+ Clique aqui e conheça todas as regras utilizadas pelo UFC

Principais regras durante a luta

"Não pode dar cabeçada, mordida, dedo no olho, colocar o dedo dentro de qualquer orifício, dar chute na região genital. Se um adversário tiver algum corte, você não pode colocar o dedo no local. Não pode puxar cabelo, segurar na grade. Não pode jogar ninguém para fora do octógono. Não pode segurar no calção, na luva. Pode segurar na sua própria luva, mas não na do adversário".

Formas de conquistar a vitória

"Você pode ganhar por pontos, tanto na decisão unânime quando na dividida. Pode ganhar por nocaute e também por chaves de braço ou estrangulamentos. Ou por desistência do adversário, que pode estar muito cansado. Há também a desistência verbal".

Mudança de regras

"Hoje, como chegou nas mãos das comissões atléticas americanas, ficou mais difícil trocar as coisas. Eles têm uma reunião todo ano, quando todos os presidentes de comissões se encontram, e então eles mostram as ideias e as novas trocas que eles querem fazer para o ano seguinte. Tudo é votado".

Retorno do pisão e proibição da cotovelada

"Eu acho que pisão não vai voltar, não há uma previsão para isso. Acho que a cotovelada também não vai sair, porque é uma técnica que a pessoa tem que aprender a aplicar ou a defender. Mas o que está mudando agora é o replay instantâneo. Quando a gente tiver uma dúvida sobre o que aconteceu, pode usar o monitor".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...