Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre tive interesse em treino de força, mas não sabia muito sobre musculação e sempre escutava o instrutor, maior bobeira minha.

Aos poucos fui aprendendo e modificando meu treinamento, atualmente estou utilizando os princípios do Max-OT

(4 a 6 reps, sempre que chegar em 6 aumenta o peso, e priorizar exercício que recruta mais fibras musculares, contudo, ainda faz isolados como biceps, mas prefere Barra Reta p/ recrutar mais fibras).

Me interessei pelo post do craw sobre este tipo de treinamento e resolvi iniciar o Stronglift, contudo, não sabia fazer nenhum movimento, então resolvi incorpora-los em minha rotina. Li livro do Rippetoe e os videos da execução correta dos mesmos.

Contudo, estou na duvida, será que começo realizando o Stronglift para o aprendizado inicial e depois parto para o 5/3/1, ou já começo no 5/3/1 visto que já faço todos os exercícios daquele a quase 2 meses e aumentei muito os pesos, inclusive realizei o chamado "deload" (Diminuir 10%) 1x no supino e no agachamento.

Qualquer dica ou comentário útil, será muito bem vindo.

Postado

Fazendo o SS te da uma boa base e uma referencia, o 5/3/1 e um pouco mais avancado, entre eles ainda tem texas method e outros...

Postado

Começa com o SS, sem duvida.

Os isoladores e os demais exercicios que você fazia no treino com certeza atrapalhavam a sua recuperação e consequentemente a progressão de cargas.

Tenta progredir como o treino sugere durante as duas primeiras semanas, se tiver pesado demais tenta fazer uma progressão semanal ou diminuir para 500g/lado a cada treino. Se ainda assim estiver pesado demais ai voce pode partir pro 5 3 1, por exemplo.

Postado

Acho que vou começar mesmo com SS mesmo. No pior dos casos vou saber que não funciona bem pro meu corpo.

Obrigado pelas dicas.

Postado

SS sempre, com certeza!

Dessa forma conseguirá estabelecer execuções corretas, para depois sim, evoluir para 5/3/1.

Como disse o Iceman, já que o outro método é avançado, melhor ter uma base sólida mesmo.

Abração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...