Postado 21/03/2012 às 04:18 03/21, 2012 Sempre tive interesse em treino de força, mas não sabia muito sobre musculação e sempre escutava o instrutor, maior bobeira minha. Aos poucos fui aprendendo e modificando meu treinamento, atualmente estou utilizando os princípios do Max-OT (4 a 6 reps, sempre que chegar em 6 aumenta o peso, e priorizar exercício que recruta mais fibras musculares, contudo, ainda faz isolados como biceps, mas prefere Barra Reta p/ recrutar mais fibras). Me interessei pelo post do craw sobre este tipo de treinamento e resolvi iniciar o Stronglift, contudo, não sabia fazer nenhum movimento, então resolvi incorpora-los em minha rotina. Li livro do Rippetoe e os videos da execução correta dos mesmos. Contudo, estou na duvida, será que começo realizando o Stronglift para o aprendizado inicial e depois parto para o 5/3/1, ou já começo no 5/3/1 visto que já faço todos os exercícios daquele a quase 2 meses e aumentei muito os pesos, inclusive realizei o chamado "deload" (Diminuir 10%) 1x no supino e no agachamento. Qualquer dica ou comentário útil, será muito bem vindo.
Postado 21/03/2012 às 06:00 03/21, 2012 Fazendo o SS te da uma boa base e uma referencia, o 5/3/1 e um pouco mais avancado, entre eles ainda tem texas method e outros...
Postado 21/03/2012 às 10:06 03/21, 2012 Começa com o SS, sem duvida. Os isoladores e os demais exercicios que você fazia no treino com certeza atrapalhavam a sua recuperação e consequentemente a progressão de cargas. Tenta progredir como o treino sugere durante as duas primeiras semanas, se tiver pesado demais tenta fazer uma progressão semanal ou diminuir para 500g/lado a cada treino. Se ainda assim estiver pesado demais ai voce pode partir pro 5 3 1, por exemplo.
Postado 22/03/2012 às 00:44 03/22, 2012 Autor Acho que vou começar mesmo com SS mesmo. No pior dos casos vou saber que não funciona bem pro meu corpo. Obrigado pelas dicas.
Postado 22/03/2012 às 00:58 03/22, 2012 SS sempre, com certeza! Dessa forma conseguirá estabelecer execuções corretas, para depois sim, evoluir para 5/3/1. Como disse o Iceman, já que o outro método é avançado, melhor ter uma base sólida mesmo. Abração.
Crie uma conta ou entre para comentar