Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recordista De Vitórias No Ufc Se Diz Em Encruzilhada Sobre Aposentadoria

Posts Recomendados

Postado

Matt Hughes conquistou o título do peso-meio-médio do UFC em 2001. Defendeu com sucesso o cinturão até 2004, quando foi derrotado por B.J. Penn. Voltou a ser campeão no mesmo ano, passando por Georges St-Pierre, mas perdeu a revanche para o canadense em 2006. O longo período no topo do categoria e seus recordes renderam a Hughes um lugar no Hall da Fama do Ultimate. Mas a idade chegou. O americano (45-9) passou a variar vitórias e derrotas, e a aposentadoria ficou mais próxima depois de suas duas últimas lutas - derrotas para Penn e Josh KoschecK.

Desde então, Matt Hughes vem sofrendo pressão da família para se aposentar, principalmente por parte de sua esposa. Ele ainda não tomou a decisão, mas espera ter uma resposta de si mesmo em breve.

- Estou em uma encruzilhada entre lutar ou me aposentar. Tenho 38 anos e continuo a ficar mais velho, e os outros lutadores parecem manter a mesma idade. Pretendo falar em breve com Dana White - disse Hughes ao site "MMAWeekly".

Para se despedir de vez, Hughes espera fazer uma luta marcante. E já tem ideias sobre possíveis adversários.

- Eu não consigo decidir minhas próprias lutas. Dana White e o UFC é que fazem. Não sei quem seria. Eu adoraria lutar com alguém que já me venceu.

Os lutadores que já venceram Hughes foram José "Pelé" Landi, Dennis Hallman (duas vezes), B.J. Penn (duas vezes), Georges St-Pierre (duas vezes), Thiago Pitbull e Josh Koscheck. Deles, só Pelé não está no UFC actualmente.

Os números de Hughes

Matt Hughes detém alguns números impressionantes no UFC, que o fizeram entrar para o Hall da Fama. Ele é o atleta que mais venceu lutas organizadas pelo UFC (18 vezes), o que mais venceu na categoria meio-médio (18 triunfos), o que mais vezes defendeu o título dos meio-médios com vitória (sete vezes), o segundo que mais lutou no UFC (26 vezes) e o que ficou mais tempo como campeão (1.577 dias).

matthughes-div470.jpg

o que ficou mais tempo como campeão (1.577 dias).

Alguem sabe quanto tempo o AS tem de campeao?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...