Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito/costas - Bíceps/tríceps E Ombro/trapézio/pernas - O Que Acham?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 23 anos, entrei na academia pela primeira vez com 15 anos, mas nunca consegui levar a sério meus treinos, sempre malhava 1, 2, no máximo 3 meses e parava.

Dessa vez quero malhar de verdade, levando a sério meu treino e com foco para alcançar meus objetivos.

Sempre malhei série AB, de seg a sáb, acabava malhando o mesmo músculo até 3x por semana, andei pesquisando e vi que não é o ideal.

E sempre malhava tríceps no mesmo dia de peito e bíceps no mesmo dia de costas, mas sempre acabava sentindo um cansaço grande na hora de malhar o bíceps e o tríceps. Então estava pensando em começar fazendo a seguinte série:

Segunda: Peito/Costas

Terça: Ombro/Trapézio/Pernas

Quarta: Bíceps/Tríceps

Quinta: Descanso

Sexta: Peito/Costas

Sábado: Ombro/Trapézio/Pernas

O que acham? Se isso não for o ideal, o que seria?

Postado

Eu não curto essa divisão não mano :s

Prefiro

A- Peito/Bíceps/Ante-braço

B- Costas/Tríceps/abd

C- Ombro/Trap/Perna/Pantu

EU prefiro assim em termos de ABC, prefiro mesmo ABCDE !

Postado

Caara, eu gostei da tua separação até, acho que dá pra tu ir mudando a cada 2 meses e ve qual tu te dá melhor. Eu por exemplo me dou bem com uma separação semelhante a tua, agonista/antagonista mas sem intervalo, por exemplo faço peito e depois costas e depois o intervalo.

Postado

Eu prefiro mesmo é o 5x5.

Ice, só não prefiro o 5x5 porque não comecei ele ainda , e não sei como vou reagir, mas tomara que eu goste dele tanto quanto vocês do fórum !

Postado (editado)

pra que descanso na quinta?

ja fiz essa divisão e achei boa

O descanso da quinta, seria pq na quarta vai ser bíceps e tríceps, se fosse dar sequência no ABC, na quinta seria peito e costas denovo, aí acabo malhando "indiretamente" o bíceps e tríceps, aí vou acabar não dando descanso pros músculos..

Eu não curto essa divisão não mano :s

Prefiro

A- Peito/Bíceps/Ante-braço

B- Costas/Tríceps/abd

C- Ombro/Trap/Perna/Pantu

EU prefiro assim em termos de ABC, prefiro mesmo ABCDE !

Mas esse ABC seria pra quem treina 3x na semana né? Ex: seg, qua e sex.

E o ABCDE, acredito que seja melhor pra quem já tá malhando há um tempo, mas agora que estou "iniciando", acho quem um ABC seria melhor..

Só preciso "montar" uma série que de um resultado legal e acabe não malhando o mesmo músculo em dias seguidos.

Editado por valerio_crf
Postado

O descanso da quinta, seria pq na quarta vai ser bíceps e tríceps, se fosse dar sequência no ABC, na quinta seria peito e costas denovo, aí acabo malhando "indiretamente" o bíceps e tríceps, aí vou acabar não dando descanso pros músculos..

não precisa disso cara

pode treinar tranquilo

eu ja fiz abc costas+triceps, peito+biceps, perna+ombro, isso fazendo intercalando, fazia 1 serie de puxada e fazia triceps no pulley barra reta, e assim por diante, ganhei 4kilos

cara ai vai de cada um, testa e ve no que vai dar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...