Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/ajuda - Cutting Iniciante


cesar.brandao

Posts Recomendados

a dieta está legal cesar...

comece assim, depois vá ajustando conforme os resultados, acho que tem tudo pra dar certo!

edit: achei esse seu gasto meio superestimado

experimente 2500-2800 nos dias on e 1900-2000 off days

quanto ao treino:

só tiraria 1 de biceps e um de triceps

não precisa todo esse volume no treino!

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

César, concordo com o Aless. Reduza as calorias, pode reduzir proteína também.

quanto ao seu treino, dá para reduzir o volume, também. Um exercício para tríceps e um para bíceps está de bom tamanho. Encolhimento seria melhor fazer junto de costas (porque treina basicamente apenas trapézios).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tche, tem certeza que o teu fator eh 1.55x? Ele eh bem alto, precisa ter um dia bem ativo. E normalmente nao vemos isso para quem eh gordinho, logo ele deve ser menor.

Nao consigo ver a dieta - esta em imagem?

Como tu deve estar com BF alto, nao tem necessidade de usar tanta proteina. Coloca 1.5x o teu peso e esta muito bom. Alem disso, pelo mesmo motivo, tu pode colocar um deficit bem maior. Pode colocar uma dieta de 2200Kcal sem problemas, talvez 2200Kcal em media, algo como 2000Kcal em off e 2500 em on. Esses protocolos que baixam ate 20% as calorias ou 500Kcal em cutting sao baseados em quem fez um bulk ate algo como 15% de BF e quer reduzir. Quem esta emagrecendo pela primeira vez nao precisa se basear nisso.

Apenas algumas dicas genericas mesmo ja que eu nao consigo ver a dieta.

Aless mas segundo o fator de atividade não seria isso?

Moderadamente Ativo – (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

ou devo usar 1.4x mesmo?

Não ainda não postei a dieta, aqui no trabalho não consigo postar por aqui, vou fazer isso mais tarde.... ok, vou mudar isso já, vamos ver ali

a dieta está legal cesar...

comece assim, depois vá ajustando conforme os resultados, acho que tem tudo pra dar certo!

edit: achei esse seu gasto meio superestimado

experimente 2500-2800 nos dias on e 1900-2000 off days

quanto ao treino:

só tiraria 1 de biceps e um de triceps

não precisa todo esse volume no treino!

Ok, obrigado saint

César, concordo com o Aless. Reduza as calorias, pode reduzir proteína também.

quanto ao seu treino, dá para reduzir o volume, também. Um exercício para tríceps e um para bíceps está de bom tamanho. Encolhimento seria melhor fazer junto de costas (porque treina basicamente apenas trapézios).

Abraços

OK, farei as mudanças ali, você diz apenas 1 para os dois músculos estão de bom tamanho?

Pronto, dei uma ajeitada, agora ficou certinho :D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless mas segundo o fator de atividade não seria isso?

Moderadamente Ativo – (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

ou devo usar 1.4x mesmo?

Muitas vezes o nível de atividade é superestimado, e raramente subestimado. É mais comum as pessoas acharem que fazer mais exercícios do realmente fazem, do que o contrário.

Você faz aeróbicos e MMA nos rest days? Quanto tempo?

OK, farei as mudanças ali, você diz apenas 1 para os dois músculos estão de bom tamanho?

Seus braços já são treinados indiretamente nos treino de peito e dorsal, colocar muitas exercícios para bíceps e tríceps podem sobrecarregá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a galera ja disse tudo,

Acho que 1,4 estaria de bom tamanho, mas acho que o melhor jeito é tu ir tentando e vendo o peso, e ir acompanhando pra so entao poder estabelecer um numero de kcals.

Eu geralmente mando uns 500-700 de deficit do tmb e boa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Apenas uma correcao pontual: TMB eh o que tu gasta para viver. VET eh a TMB + fator de atividade. Entao quando se diz 500Kcal a menos seria em cima do VET. O VET varia com dias de treino e dias off, mas normalmente se considera uma media. Exceto quando se trabalha com a LG e ciclando carbo onde voce considera o gasto do dia para ajustar os macros. Mas nas dietas tradicionais tu pega o VET (TMB x fator) e coloca ou tira uma determinada quantidade de calorias.

Nao muda nada no que esta sendo feito, mas acho importante essa distincao. As vezes vemos as pessoas dizendo 'minha TMB eh 3000Kcal' e isso eh um absurdo, tem que ser um cara bem pesado ou alto para ter esse gasto todo em repouso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes o nível de atividade é superestimado, e raramente subestimado. É mais comum as pessoas acharem que fazer mais exercícios do realmente fazem, do que o contrário.

Você faz aeróbicos e MMA nos rest days? Quanto tempo?

Seus braços já são treinados indiretamente nos treino de peito e dorsal, colocar muitas exercícios para bíceps e tríceps podem sobrecarregá-los.

e ai RTiago, bom vou mudar a TMB então, agora com as alterações você acha que está tudo certo? os aeróbicos são de 1 hora

hummmmm, entendi então :D

Eu acho que a galera ja disse tudo,

Acho que 1,4 estaria de bom tamanho, mas acho que o melhor jeito é tu ir tentando e vendo o peso, e ir acompanhando pra so entao poder estabelecer um numero de kcals.

Eu geralmente mando uns 500-700 de deficit do tmb e boa,

Beleza, valeu Tibissa

Apenas uma correcao pontual: TMB eh o que tu gasta para viver. VET eh a TMB + fator de atividade. Entao quando se diz 500Kcal a menos seria em cima do VET. O VET varia com dias de treino e dias off, mas normalmente se considera uma media. Exceto quando se trabalha com a LG e ciclando carbo onde voce considera o gasto do dia para ajustar os macros. Mas nas dietas tradicionais tu pega o VET (TMB x fator) e coloca ou tira uma determinada quantidade de calorias.

Nao muda nada no que esta sendo feito, mas acho importante essa distincao. As vezes vemos as pessoas dizendo 'minha TMB eh 3000Kcal' e isso eh um absurdo, tem que ser um cara bem pesado ou alto para ter esse gasto todo em repouso.

hummmmm, entendi

mas e agora Aless, tudo certinho?

Editado por cesar.brandao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...