Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/ajuda - Cutting Iniciante


cesar.brandao

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí césar, como foi treinar com o pré líquido?

rapaz, tempere seus alimentos da forma que quiser hehehehe não tem nenhuma obrigação de ser sem tempero.

Eu imagino que, para fisiculturistas, isso faça diferença, controlar bastante a ingestão do sódio em alguns momentos. Mas é só para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A então ta tranquilo, hahaha, quanto a salada é a mesma coisa? :P

Então, não comecei a dieta ainda, porque dia 11 de maio tenho que arrancar um ciso, e não quero começar a dieta e ter que parar no meio :T.... só estou deixando ela bem planejada e pesquisando ainda melhor as coisas pra depois não ter mais dúvidas e seguir tudo certinho, quando eu começar tudo... vou ver se relato por aqui pra você ir dando uma acompanhada, assim como dicas e sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador

Olá César,

progrida sempre que atingir o total de repetições. Procure não atingir a falha, pare uma repetição antes.

Eu acho que você teria mais a ganhar diminuindo o volume, você que sabe. 2 exercícios para grupos grandes e 1 para pequenos está de bom tamanho. É bom começar com uma intensidade um pouco menor no início, já que faz tempo que você não treina por causa do siso, não?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

haha

quanto a não atingir a falha. Digamos que você use 50 kg em uma remada. As 6-7 primeiras repetições saem tranquilamente, a 8ª e a 9ª você se esforça bastante, na décima quase não consegue puxar até o peito.... e na décima primeira você puxa até a metade e volta porque não aguenta mais.

Teoricamente você estaria "falhando" na décima primeira repetição. À medida que você vai se tornando mais "experiente" você consegue ter noção de quando vai falhar. No caso acima você pararia na décima repetição. A repetição seguinte não traria grande benefício em termos de hipertrofia ou manutenção de massa magra, mas poderia afetar o restante do seu treino.

E quanto ao volume. Você não precisa manter o volume de um treino (quantidade de séries por grupo muscular) quando começa um cutting; o volume necessário para manter a massa magra é menor do que o necessário para obtê-la inicialmente. Então se hoje você faz, sei lá, 10 séries para peito você pode reduzir tranquilamente para umas 5-6 e manterá sua massa magra desde que mantenha a intensidade (carga e repetições).

No início você pode começar com uma intensidade mais leve. Use, por exemplo, 80% da carga que estava acostumado. Se você fazia 3x10 com 50 kg no supino, faça 3x10 com 40 kg (e se ficar muito pesado, faça com um pouco menos).

Ficou mais claro? ehhe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou, mas em questão a progressão, você não respondeu, hehe

Porque se for ver o treino é em estilo pirâmide né

Ex: Peitoral

1-Pull Over 3x8 e 1x6

2-Supino reto 1x10, 2x8 e 1x6

3-Supino inclinado 3x8 e 1x6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use piramide cara.

Se voce faz 3x8, e depois 1x6 e voce faz essa unica série de 6 repetições , com um peso realmente desafiante, as outras não contam, seriam como um "aquecimento" para o real estimulo (1x6) que é aonde realmente ouve intensidade. Ao invés de fazer piramide, tente manter uma faixa de 3 séries de 5 a 8 repetições mantendo (ou se conseguir, aumentando um pouco ) as cargas que pega , talvez não consiga usar a mesma carga que usa nessa unica série de 6, mas se conseguir, melhor ainda. ´Piramides em si não são boa idéia na minha opinião, o real estimulo, fica em apenas 1 série. Então modifique isso, use aquela faixa que citei acima de séries x repetições e tente usar a mesma carga que usa, e se conseguir aumentar um pouco, melhor ainda. O importante é manter isso, para o seu corpo entender que precisa manter os maledetos musculos, hehe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...