Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/ajuda - Cutting Iniciante


cesar.brandao

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Ao meu ver, a quantidade de proteínas da dieta está boa. Não precisa de tanta gordura assim (mais de 1.5 g/kg), mas também não é prejudicial. Você quem sabe. Se você se sente melhor, mais saciado comendo mais gordura e menos carboidrato, ok.

Seu treino me parece bom também, eu só tiraria abdutora/adutora do treino de pernas (que está um pouquinho volumoso; uma boa também seria trocar gêmeos sentado por em pé, assim você trabalha os dois grupos musculares das panturrilhas) e de repente um exercício de bíceps, um de tríceps e uma remada.

bons treinos e boa dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não, césar, para tirar.

Acho um exagero 12 séries para bíceps/tríceps em cutting. E para costas, 4 de remada e 4 de chinup estão de bom tamanho, ainda tem as outras 4 do Terra.

O que importa é você manter a intensidade, manter a mesma carga e repetições que está acostumado. Se no futuro você achar que tem gás para fazer mais exercícios, poderia aumentar se quisesse (embora não teria nenhum ganho na manutenção de massa magra).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o comentário da galera, eu fiz um cutting( muito do mal feito) agora, e vou tentar pegar uma carcaça com um bulk clean. MOntei uma dieta e assim como o amigo aqui, a minha primeira, estou meio confuso com muitos conceitos. Mais vamos que vamos, quem puder passar lá e dá uma força o link é:

valeu rapaziada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpcosta

to com uma dúvida, ao passar das semanas o correto é ir diminuindo as Kcal, conforme eu for perdendo peso, correto?

então como minha dieta tem mais 1.5g/kg de gordura, o melhor seria eu diminuir por exemplo na primeira semana até 1.0g/kg e depois ir diminuindo os carbos ou já posso diminuir direto os carbos que a gordura futuramente não irá prejudicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

César,

A redução de calorias é algo importante à medida que você vai perdendo bastante peso.

O seu metabolismo é diretamente proporcional ao seu peso. Hoje sua TMB é de 3404, pelos seus cálculos, com 98 kg. Ignorando os termos de altura e idade, daria para dizer que seu gasto calórico é igual a 3404/98 = 34.7 vezes o seu peso.

Quando você estiver com 90 kg, seu gasto calórico será de 90 * 34.7 = 3126 kcal, ou quase 300 kcal a menos do que hoje.

Por isso é importante reduzir as calorias, mas note que uma perda de 8 kg gerou uma redução de apenas 300 kcal no seu gasto calórico. Seu déficit atual está em umas 800 kcal, não? (não consigo ver a imagem aqui). Isso significa que, após perder 8 kg, o déficit real será de 500 kcal. Ainda será um déficit bom.

Ficará a seu critério reduzir calorias ou não. E você escolhe de onde vai tirar. Eu sugeriria tirar de gorduras; a não ser que você siga uma dieta estritamente cetogênica, com recarga de carboidratos, não é uma boa ideia manter os carboidratos muito baixos por muito tempo (vai acabar depletando seu glicogênio, diminuindo sua performance na academia).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...