Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/ajuda - Cutting Iniciante


cesar.brandao

Posts Recomendados

César,

A redução de calorias é algo importante à medida que você vai perdendo bastante peso.

O seu metabolismo é diretamente proporcional ao seu peso. Hoje sua TMB é de 3404, pelos seus cálculos, com 98 kg. Ignorando os termos de altura e idade, daria para dizer que seu gasto calórico é igual a 3404/98 = 34.7 vezes o seu peso.

Quando você estiver com 90 kg, seu gasto calórico será de 90 * 34.7 = 3126 kcal, ou quase 300 kcal a menos do que hoje.

Por isso é importante reduzir as calorias, mas note que uma perda de 8 kg gerou uma redução de apenas 300 kcal no seu gasto calórico. Seu déficit atual está em umas 800 kcal, não? (não consigo ver a imagem aqui). Isso significa que, após perder 8 kg, o déficit real será de 500 kcal. Ainda será um déficit bom.

Ficará a seu critério reduzir calorias ou não. E você escolhe de onde vai tirar. Eu sugeriria tirar de gorduras; a não ser que você siga uma dieta estritamente cetogênica, com recarga de carboidratos, não é uma boa ideia manter os carboidratos muito baixos por muito tempo (vai acabar depletando seu glicogênio, diminuindo sua performance na academia).

Abraços

Na realidade o gasto calórico está em 500 kcal, então após 8kg ela estará em 200 kcal?

Então irei reduzir as gorduras, porque já fiz uma dieta cetogênica, era totalmente leigo em dietas (e ainda sou para falar a verdade rs), e realmente meu desempenho na academia era um lixo, então vou fazer aquilo que eu te falei, baixar as gorduras para 1g/kg e depois ir baixando os carbos ao pouco, minha meta na realidade é chegar aos 87/90 kg com a maior redução de BF possível, pois sou alto, então não tenho tanta necessidade de baixar muito o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Ah sim. Então é realmente bom você ajustar a dieta de tempos em tempos. 500 kcal é um bom déficit, só entenda que vai demorar um pouco até você perder esses ~10kg que pretende perder. Mas isso é bom, uma perda mais rápida significa maiores chances de perder massa magra.

A cada 3 kg perdidos seu metabolismo tende a reduzir em torno de 100 kcal, então você pode usar esse valor como ajuste. Perdeu 3 kg, reduz 100 kcal (o que equivale a 11g de gordura).

Dietas cetogênicas funcionam, mas tem que ter recarga de carboidrato, senão realmente não dá certo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Blz Cesar

Então pode seguir tudo o q o Mpcosta te indicou, o déficit está bom, já q as gorduras estão altas e

vamos supor q vc diminua 30g de Gordura serão +- 270Kcal se diminuir 30g de Carbo serão +- 120Kcal,

então o mais vantajoso é diminuir as gorduras primeiro...

Agora é só ter paciência e assistir o seu corpo eliminando as gordurinhas indesejadas...

Sobre o Treinamento estava com essa neura de fazer um monte de exercicios, ontem o Mpcosta me ajudou,

resultado fui treinar fiz a metade de séries q estava acostumado fazer, porém com muito peso, boa execução,

dando muita atenção na cadência, senti muito mais os musculos trabalhados do q se tivesse feito um montão

de exercicios...é como ele falou pega pesado, porém ñ exagera no número de séries pra cada grupo muscular...

o importante é o musculo entender q vc precisa dele, é só dar o recado sem sobrecarregar q ele vai entender...

Acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Então é realmente bom você ajustar a dieta de tempos em tempos. 500 kcal é um bom déficit, só entenda que vai demorar um pouco até você perder esses ~10kg que pretende perder. Mas isso é bom, uma perda mais rápida significa maiores chances de perder massa magra.

A cada 3 kg perdidos seu metabolismo tende a reduzir em torno de 100 kcal, então você pode usar esse valor como ajuste. Perdeu 3 kg, reduz 100 kcal (o que equivale a 11g de gordura).

Dietas cetogênicas funcionam, mas tem que ter recarga de carboidrato, senão realmente não dá certo.

Abraços

Realmente, na realidade eu perdi ao todo 18kg com a dieta cetogênica, mas eu não tenho a mínima idéia quanto que realmente foi de gordura nisso, ai, quando eu fiz minha avaliação eu estava com 99 kg e tinha 25% de BF, mas eu cheguei a pesar 112Kg e hoje estou com 98 kg, mas agora resolvi fazer de uma forma correta, porque o que importa não é o peso mas sim o BF, então quero diminuir o máximo possível preservando a mm, e creio eu que seguindo suas dicas e adequando certinho a dieta com o treino, poderei preservar um pouco essa massa e baixar o BF

Então vou usar essa sua dica, de a cada 3kg perdidos eu baixo 100kcal da dieta :D, valeu pela atenção

Blz Cesar

Então pode seguir tudo o q o Mpcosta te indicou, o déficit está bom, já q as gorduras estão altas e

vamos supor q vc diminua 30g de Gordura serão +- 270Kcal se diminuir 30g de Carbo serão +- 120Kcal,

então o mais vantajoso é diminuir as gorduras primeiro...

Agora é só ter paciência e assistir o seu corpo eliminando as gordurinhas indesejadas...

Sobre o Treinamento estava com essa neura de fazer um monte de exercicios, ontem o Mpcosta me ajudou,

resultado fui treinar fiz a metade de séries q estava acostumado fazer, porém com muito peso, boa execução,

dando muita atenção na cadência, senti muito mais os musculos trabalhados do q se tivesse feito um montão

de exercicios...é como ele falou pega pesado, porém ñ exagera no número de séries pra cada grupo muscular...

o importante é o musculo entender q vc precisa dele, é só dar o recado sem sobrecarregar q ele vai entender...

Acompanhando...

Valeu pela atenção Madolios, vou seguir isso ai então ;), vou diminuir as gorduras primeiro mesmo e depois os carbos

até no início já reajustei o treino para as dicas que o Martin indicou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A princípio não tem problema não, cesar. De repente é até melhor (ir treinar com o estômago um pouco mais vazio). Experimente e veja como será seu rendimento no treino. Se piorar você volta à rotina anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...