Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite,

sou bem magrinha, minha tendência é apenas acumular gordura na barriga... Estou treinando 3 vezes por semana em dias intercalados há dois meses e gostaria que avaliassem minha dieta que montei baseada nas pesquisas que fiz pelo fórum.

Altura: 1,63

Peso: 48kg

Objetivo da dieta: Hipertrofia

capturadetela20120319s2.png

Obrigada!

Editado por Ana Veiga

Publicidade

Postado

Vc tem 48kg, a primeira coisa que deve fazer é diminuir um pouco o consumo de frutas por dia, não deixe de usá-las, apenas não consuma tantas assim. Você pode até variar as frutas que deseja consumir, não precisa escolher uma só para usar sempre. Frutas são ótimas fontes de carboidrato, de micronutrientes importantes, mas em muita quantidade não fica bom para quem quer aumentar massa magra sem ganhar muita gordura.

Pensa aí como vc deseja, por eu sei que isto por mim dito mudaria muito a sua dieta.

Postado

A maioria está junto a outra refeição, exceto na de 13:30. não sei exatamente como é sua rotina, mas vc poderia fazer uma refeição diferente neste horário. A sua refeição pré-treino tem mais cara de almoço que das 13:30, se é proposital e quanto tempo esta refeição é de intervalo com o treino, é para ser levada em conta pela ingestão de gordura que faz demorar mais a digestão. Por causa disso seria, ao meu entender melhor ser uma refeição mais leve antes do treino, mas nem por isso pouco nutritiva. Carboidrato para substituir os provenientes das frutas você pode usar aveia, pão (de preferência sem adição de açúcar), batata, macarrão, arroz.

Eu também notei que vc está usando o valor de 2colheres de azeite como 12g, este valor é na verdade de uma colher só que teria 13ml.

A sua dieta está com valor quase igualado ao gasto calórico diário, qual seria exatamente o objetivo da dieta? Deveria ter perguntado isso antes. Neste dois meses teve alguma outra dieta? Quais foram os resultados de treino nestes 2 meses?

Postado (editado)

Eu tenho uma opinião diferente.

Dê uma olhada nos estudos e artigos aí pelo forum e veja que não há relação entre horário e tipo de refeição e acúmulo de gordura.

Se seu objetivo é hipertrofia, não há razão NENHUMA pra você tirar suas frutas da dieta, pelo contrário, elas são ótimas fontes de carboidratos (as pessoas só comem pão e arroz).

Eu acho que a quantidade de proteínas está boa, a quantidade de gorduras está boa, só que eu comeria mais pra elevar um pouco as calorias.

sem mais

ps: duas colheres de azeite tem mais que isso aí.

Editado por Maximus Decimus
Postado

Então, o meu objetivo é Hipertrofia. Em relação a refeição de 13:30, é a hora que saio da faculdade, e só chego em casa na hora da outra refeição, que é quando almoço e tenho intervalo de uma hora até o treino... Nesses últimos 2 meses em que treinei basicamente não mudei de peso, apenas algumas gramas que acredito ter sido muscular, mas quase imperceptível...

É, errei no azeite mesmo, vou consertar

Postado

Eu tenho uma opinião diferente.

Dê uma olhada nos estudos e artigos aí pelo forum e veja que não há relação entre horário e tipo de refeição e acúmulo de gordura.

Se seu objetivo é hipertrofia, não há razão NENHUMA pra você tirar suas frutas da dieta, pelo contrário, elas são ótimas fontes de carboidratos (as pessoas só comem pão e arroz).

Eu acho que a quantidade de proteínas está boa, a quantidade de gorduras está boa, só que eu comeria mais pra elevar um pouco as calorias.

sem mais

ps: duas colheres de azeite tem mais que isso aí.

Tirar? Eu disse diminuir. Além do mais, a maior parte do que eu vi está em forma de suco, e suco não é fruta.

A recomendação de frutose a uma pessoa é de até no máximo 50g, epenas por isso minha sugestão. Essa quantidade é na verdade até menor que as pessoas consomem pelo uso cotidiano de alimentos industrializados contendo sacarose, xarope de milho e afins.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...