Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Ectomorfo - Avaliem Por Favor!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,78

Peso: 67

Objetivo do treino: hipertrofia

Tipo: ectomorfo

Para todos os exercícios usarei 3x 10, 8 e 6 com o máximo de carga.

1º Dia - Peito e biceps

Supino reto

Supino inclinado

Supino declinado

Paralelas

Rosca scott

Rosca martelo

Rosca concentrada

2º Dia - Pernas e panturrilha

Agachamento

Leg Press

Extensora

Panturrilha banco e em pé

3º Dia - Ombros e trapézio

Desenvolvimento

Elevação lateral

Peck-deck para posteriores

Remada alta pegada aberta

Encolhimento

4º Dia - Descanso

5º Dia - Costas e triceps

Barra fixa puxada frente

Levantamento terra

Remada curvada

Triceps banco+peso ou supino fechado

Rosca testa

Pulley triceps

O treino foi montado com base nos artigos e posts de membros do forum.

Link da dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/75552-dieta-bulking-avaliem-por-favor/

Editado por wcon2

Publicidade

Postado

oo bom seria usar um exercicio que pegue a maior parte do peitoral ;

ex: peck deck , cruxifixo ...

aa paralelas costuma ser usada mais no treino de triceps , te aconselho a tirar do peito e colocar no triceps .

um bom treino de peito seria : supino reto (o supino livre com halters pega bem o peito ;D) ; supino declinado ; supino inclinado , e peck deck ou cruxifixo .

na minha opinião seria bom adicionar mais um ou dois exercicio de pernas e mais um de ombro . tá esquecendo da panturrilha .

costas da pra adicionar outro exercicio , cavalinho é o meu favorito ;D (com a barra) .

oo treino de triceps tá bom assim , mais se quiser da pra tirar o testa e colocar as paralelas ;D

uma opinião é usar 4 exercicios para musculos grandes (costas , peito , etc..) e 3 para musculos menores (biceps , triceps ..)

abrass ;D

Postado

peito / triceps

costas / biceps

Peito + Biceps e Costas + Triceps, dessa forma o malho o músculo com mais eficiência... após um treino de peito mau consigo fazer um exercício de triceps, pois o mesmo já está no limite, o mesmo serve para costas e biceps.... vale lembrar também que sou ectomorfo, quanto mais intensidade e descanso melhor.

oo bom seria usar um exercicio que pegue a maior parte do peitoral ;

ex: peck deck , cruxifixo ...

aa paralelas costuma ser usada mais no treino de triceps , te aconselho a tirar do peito e colocar no triceps .

um bom treino de peito seria : supino reto (o supino livre com halters pega bem o peito ;D) ; supino declinado ; supino inclinado , e peck deck ou cruxifixo .

na minha opinião seria bom adicionar mais um ou dois exercicio de pernas e mais um de ombro . tá esquecendo da panturrilha .

costas da pra adicionar outro exercicio , cavalinho é o meu favorito ;D (com a barra) .

oo treino de triceps tá bom assim , mais se quiser da pra tirar o testa e colocar as paralelas ;D

uma opinião é usar 4 exercicios para musculos grandes (costas , peito , etc..) e 3 para musculos menores (biceps , triceps ..)

abrass ;D

Estou realmente pensando em adicionar o quarto exercício, supino declinado. Atualmente faço o reto, inclinado, declinado (ps: faço os 3 supinos com halteres) e peck deck, mas quando eu faço a paralela executada para recrutar o peito como músculo principal, sinto que é mais eficiente.

Sobre pernas, esqueci de colocar no treino, mas treinarei sim panturrilha, só tenho que tomar cuidado para o treino não ficar muito extenso.

Estou pensando em colocar mais um de ombro para o deltoide posterior.

Em costas, o cavalinho e remada curvada recrutam os mesmo músculos... testareis das duas formas, a que sentir um efeito melhor será a que farei.

Em triceps, no banco com pesos ou paralela, o triceps é solicitado da mesma forma, então acho que vou manter ainda.

Pra quem treina o peito uma vez na semana ta muito fraco o treino, o mesmo para costas ..

não curti muito o treino..

mas voce quem sabe

Para peito vou adicionar mais um, pra parte inferior... mas para costas estou sem idéias. Alguma dica de exercício?

Pessoal muito obrigado pela ajuda, e vamos que vamos!

• 1 mês depois...
Postado

Cara, segundo informações de várias fontes, não é recomendado fazer os três supinos no mesmo treino/dia, estressa muito o músculo e não aproveita bem o terceiro exercício, é melhor escolher dois supinos e fazer o fly ou pec deck como terceiro exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...