Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olha vou aproveitar o tópico pq é sobre Leg Press então acho que o assunto não precisa ficar só no peso... os instrutores da academia onde treino aboliram o Leg Press no meu caso. Eu iniciei com pouca carga mas quando chegou nos 65kg de cada lado disseram que eu não poderia aumentar a carga por causa de uma hérnia na L5S1. Estava fazendo repetições de 12 a 16 sendo 12 o número de repetições mínimas e 16 a máxima indicativa que deveria aumentar a carga.

Qual o tipo de exercício que pegaria o mesmo grupo e que não traria essa complicação para a coluna? Cadeira extensora? Agora me colocaram para fazer avanço e agachamento na bola com alteres de 13kg de cada lado... mas estou meio perdida no meu treino de perna por conta dessa hérnia.

Poxa hérnia já é complicado. Prefiro nem dar conselho nenhum pra não acabar falando besteira e você se machucar. Mas vai no que teu instrutor falar. Se tiver sem graça o treino explica pra ele.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Faça 5x5 hehe.

Eu começei com 13 anos.

A treinar força aos 14, e não me trouxe complicações.

Tinha 1.62, agora tenho 1.64, sendo que o mais alto da minha familia tem 1.62.

flw

Postado

Olha vou aproveitar o tópico pq é sobre Leg Press então acho que o assunto não precisa ficar só no peso... os instrutores da academia onde treino aboliram o Leg Press no meu caso. Eu iniciei com pouca carga mas quando chegou nos 65kg de cada lado disseram que eu não poderia aumentar a carga por causa de uma hérnia na L5S1. Estava fazendo repetições de 12 a 16 sendo 12 o número de repetições mínimas e 16 a máxima indicativa que deveria aumentar a carga.

Qual o tipo de exercício que pegaria o mesmo grupo e que não traria essa complicação para a coluna? Cadeira extensora? Agora me colocaram para fazer avanço e agachamento na bola com alteres de 13kg de cada lado... mas estou meio perdida no meu treino de perna por conta dessa hérnia.

Leg 90 e agacho livre qnd se possui hérnia e problemas no ciático é pedir para sentir dores para sempre. Pode realizar o leg sentado pois causa menos complicações na lombar.

Postado (editado)

você está em fase de adaptação, esqueça as cargas e aprenda a execução

E ponto final.

Ponto final MESMO!

A carga irá aumentando gradativamente. Pense em fazer o exercício com a execução correta, não fique olhando para a carga do colega...

Aliás, tu tens 1 dia de academia, e já quer sair procurando lesões?

Calma guri, eu iniciei com 45 lb de cada lado, hoje, executo o exercício com 1010 lb (em torno de uns 459 kg), paciência é virtude para poucos, procure por ela e tu ficará bem

Abração!

Editado por RenataBSTajes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...