Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

sou novo no fórum, e preciso tirar uma dúvida com vocês...

Tenho 14 anos, 1,65 de altura, e comecei a malhar hoje, e como ainda estou na fase de crescimento e tals, minha fixa está focada em perda de peso, definição e um ganho de massa muscular, mas nem tanto...

Comecei com o leg press (acho q é assim q se escreve), e estou carregando 36kg, é claro q hj so foi meu primeiro dia, o cara da academia disso q eu vo aumentando o peso q eu vou carregar durante o tempo, mas eu to achando q é 36kg é mto poko, sendo q colegas meus q começaram a malhar por agora tambem, ja carregam 55kg no leg press... =S

Além disso, o cara q fez minha fixa, apenas perguntou se tava pesado, e eu disse que nao estava, e ele deixou assim...

Bom, eu gostaria que vocês me ajudassem com isso,

Obrigado!!!

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

pela tua idade e pelo teu preparo fisico, o teu instrutor não quis arriscar por mais peso para evitar lesoes, afinal é seu primeiro dia de treino.

Quer um conselho? Nao fique olhando para a carga dos outros, faça o seu treino, o foco é vc e não 'os outros'.E seja paciente, melhor fazer com pouco peso e de forma correta doq ficar roubando com um peso q vc nao aguenta levantar.

Postado

pela tua idade e pelo teu preparo fisico, o teu instrutor não quis arriscar por mais peso para evitar lesoes, afinal é seu primeiro dia de treino.

Quer um conselho? Nao fique olhando para a carga dos outros, faça o seu treino, o foco é vc e não 'os outros'.E seja paciente, melhor fazer com pouco peso e de forma correta doq ficar roubando com um peso q vc nao aguenta levantar.

[2]

Seja paciente..

¨éh de Grão em Grão q a Galinha enche o Papo¨

Postado

Gente, é claro que daki a poko tempo, o proprio treinador la da academia vai aumentar o peso q eu carrego, mas vcs acham q é mto pouco 36kg no leg press de um iniciante de 14 anos e 1,65??

Por favor, n compare com 1 pessoa adulta q é experiente...

Obrigado!!

Postado

é assim mesmo, depois do primeiro mes voce quase "dobra as cargas" eu tenho 15 anos, 1.73 e 55kg e eu tenho 1 mes de academia, vai com calma, o seu treinador estudou para isso, ele sabe o que é o melhor para voce ;]

Postado

Obrigado à todos, mas eu acho estranho, q hora nenhuma ele me disse q eu deveria carregar aquele tal peso, ele só perguntou se tava pesado, eu falei q n, ae ele deixou...

Postado (editado)

Olha vou aproveitar o tópico pq é sobre Leg Press então acho que o assunto não precisa ficar só no peso... os instrutores da academia onde treino aboliram o Leg Press no meu caso. Eu iniciei com pouca carga mas quando chegou nos 65kg de cada lado disseram que eu não poderia aumentar a carga por causa de uma hérnia na L5S1. Estava fazendo repetições de 12 a 16 sendo 12 o número de repetições mínimas e 16 a máxima indicativa que deveria aumentar a carga.

Qual o tipo de exercício que pegaria o mesmo grupo e que não traria essa complicação para a coluna? Cadeira extensora? Agora me colocaram para fazer avanço e agachamento na bola com alteres de 13kg de cada lado... mas estou meio perdida no meu treino de perna por conta dessa hérnia.

Editado por themis

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...