Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Topico No Facebook Sobre "fitness" Vs "monsters"

Posts Recomendados

Postado

To vendo que se eu criasse uma "Unidos Contra o Fisiculturismo" eu iria ser morto. Aí já botaria de filial na Unidos Contra o Rock.

Brinks, galera.

Mas é uma merda isso, as pessoas tão fazendo de tudo pra - justificar - obesidade e sedentarismo, chega a dar raiva essa porra.

Fiz um texto aqui sobre isso um tempo atrás: http://protraimento....rastinador.html

E pelo visto a coisa não mudou nada, só piorou.haeueahuea.

Pra mim, sedentarismo só é justificável em caso de alguma doença que impeça - totalmente - a pessoa de fazer a atividade.

E mesmo que tenha problema na tireóide e outras bocetagens, por que elas não levantam a bunda da cadeira para fazer alguma coisa?

Temos aqui no fórum tópicos de um fisiculturista sem braço, outro de cadeira de rodas e até um user que treina a sério assim.

Enfim, fico puto com essas desculpas, sds.

Somos dois. Acho que não existe desculpa mesmo. Só faço a ressalva que sedentarismo e obesidade, apesar de andarem geralmente juntos, não são parte do mesmo pacote. Eu baixei dos 103 para os 68kg sem fazer uma caminhada sequer... era sedentária no último grau do sedentarismo (usando como desculpa 2 hernias de disco que EU SEI QUE NÃO ERAM DESCULPA VÁLIDA MESMO).

Acho que o sedentarismo pesa mesmo de verdade não quando leva à obesidade (mesmo pq vc pode ser sedentário sem ser obeso ou mesmo emagrecer sem necessariamente fazer exercícios - e não estou falando de índice de BF mas peso na balança mesmo), mas sim quando o fôlego começa a faltar, quando o ânimo começa a cair e os problemas de saúde começam a aparecer...

Gostei muito da sua postagem no blog, Jean!!! É realmente tudo que penso! E confesso que era uma procrastinadora. Hoje convivo muito melhor com minhas hérnias do que quando era sedentária/gorda e depois somente sedentária. Meu projeto agora é conseguir resolver meus músculos do abdomen (por indicação do neurologista) para finalmente voltar para meu shotokan que me faz uma PUTA FALTA! Ano que vem EU VOLTO!

Publicidade

Postado
Acho que o sedentarismo pesa mesmo de verdade não quando leva à obesidade (mesmo pq vc pode ser sedentário sem ser obeso ou mesmo emagrecer sem necessariamente fazer exercícios - e não estou falando de índice de BF mas peso na balança mesmo), mas sim quando o fôlego começa a faltar, quando o ânimo começa a cair e os problemas de saúde começam a aparecer...

isso. penso a mesma coisa. o conceito formado (repare bem, não é preconceito) que eu tenho contra as pessoas ditas "sedentárias convictas" que não apenas tratam musculação de forma estereotipada mas abominam a atividade física em geral é que tais pessoas se utilizam de argumentos esdrúxulos para justificar sua preguiça e fogem do mínimo de sacrifício que teria que ser feito para se aproveitar a vida de forma plena.

e, não, aproveitar a vida de forma plena não é ser trincado ou gigante, mas ter o mínimo de elasticidade para brincar com seu filho, de força para fazer as tarefas do dia-a-dia, de reflexo e agilidade para se portar de maneira defensiva na rua ou no trânsito, de resistência cardiovascular para poder dar uma volta na rua com seu cachorro, pra fazer amor com sua mulher sem ter que parar no meio para respirar, pingando de suor.

pra mim quem se utiliza de argumentos escusos como forma de escapismo para justificar a preguiça é um imbecil. da mesma forma que o cara que se encaixa no estereótipo de bombadão que acha que todo mundo tem que pensar da mesma forma que ele. no mundo ideal, é provável que todo mundo se respeitaria, independentemente dos seus gostos ou prioridades.

tudo tem limites. eu admiro quem encara o que é necessário para ficar "grotesco", e admiro quem consegue se afastar do apego extremo à estética e conviver bem com um corpo na média. mas a cara de pau de alguns chega a ser até mesmo engraçada. dizer, por exemplo, que o "fitness" de hoje, amanhã vai estar com tudo "caído", significa dizer que no pensamento medíocre de quem diz, é preferível ser caído a vida toda do que ser caído somente na velhice. rs.

Postado

Tirando o texto do Jean (muito bom por sinal), nunca vi nada relacionado incentivando a obesidade e sim o contrário, esta cada dias mais comum, pelo menos com as pessoas que vivem ao meu redor, quererem ser ainda mais magras. Independentemente se for homem ou não.

Ultimamente vi e muito algumas matérias dizendo que logo logo o brasileiro será tão gordo quanto o americano e como isso será ruim para nós.

Postado

To vendo que se eu criasse uma "Unidos Contra o Fisiculturismo" eu iria ser morto. Aí já botaria de filial na Unidos Contra o Rock.

Brinks, galera.

Mas é uma merda isso, as pessoas tão fazendo de tudo pra - justificar - obesidade e sedentarismo, chega a dar raiva essa porra.

Fiz um texto aqui sobre isso um tempo atrás: http://protraimento....rastinador.html

E pelo visto a coisa não mudou nada, só piorou.haeueahuea.

Pra mim, sedentarismo só é justificável em caso de alguma doença que impeça - totalmente - a pessoa de fazer a atividade.

E mesmo que tenha problema na tireóide e outras bocetagens, por que elas não levantam a bunda da cadeira para fazer alguma coisa?

Temos aqui no fórum tópicos de um fisiculturista sem braço, outro de cadeira de rodas e até um user que treina a sério assim.

Enfim, fico puto com essas desculpas, sds.

curti da leitura do teu blog

Postado (editado)

hmmm vários aqui já disseram que não tem redes sociais... qual é a bronca então? Mimimimi pra que? A outra lá em cima faz um comentário completamente descabido, chamando pessoas de vadia pq não gostam de homens grandes??? Eu confesso que acho bonito mas quem sou eu para chamar de vadia alguém que não curte? Ah meu... passa amanhã!

Nesse ponto sou mais o admn ai de cima: respeitar o gosto dos outros é o caminho! Todo mundo pula nas tamancas quando seu gosto é negligenciado ou criticado.. mas adora apontar o dedinho para o outro e usar pejorativos !!!! Afff que canseira!

Tenho FB. Tenho Google +. Não uso com muita frequência mas pra mim é um instrumento muito eficaz quando bem usado. Trabalho com internet e são ótimos veículos de comunicação e de pulverização. Mas é obvio que tudo depende do teu círculo. O que de fato houve foi uma avalanche de gente ignorante que entrou no FB e deixou ele com cara de Orkut. Alguém ai lembra de quando Orkut era fechado? Só se entrava com convite? Eu me lembro!!!... e era ÓTIMO. Tive duas comunidades de Shotokan com membros de renome! O acervo de informação e treinamento era digno de qualquer forum de grande porte! Com a derrocada do Orkut todos sairam e eu tive que migrar as comunidades e o material que tinha lá.

Quanto as redes sociais digo uma coisa: colocar um JUMENTO para operar um acelerador de partículas SEMPRE vai dar em merda! É por causa de tipinhos cabeça fechada e sem argumentos que o FB virou a bosta que está hj!!!! Pq internet gente... é APENAS internet. O que manda são as pessoas que usam!!! Aos que disseram que não usam (e pelas considerações que fizeram) aconselho a ficarem longe mesmo.. vai ser gente a menos estragando algo que era bom e que hj já não presta mais.

Eu Lembro e era massa , O Face tbm Era assim.

Mas como vc msm Falou O Face num éh Ruin , e sim as Pessoas q participam Dele q na Grande Maioria ñ utiliza com o Sentido Real da Rede Social e sim , pra se Promover, Aparecer, ter um Status perante aos Outros q Participam do msm, e quem sabe ter o seus 15 min de Fama na TV..... Como aquele muleke lá do ¨Cutuqui¨

Editado por Wallking
Postado

Facebook em si é bom, mas o que tem de coisa idiota que nego compartilha, fora aqueles convites pra cityville e o krl.. pena também que agora ta aparecendo esse tipo de gente ignorante que veio do orkut, talvez o fb esteja com dias contados.

Postado

Isso que eu ia comentar, é no minimo triste.

Postado

Mimimi novamente, pessoas discutindo um assunto que nunca vai ter um veredicto...

Assim como o assunto de bodybuilders naturais, sobre AEs fazerem, ou nao, mal, eutanasia, aborto e etc.

Já disseram, facebook eh igual celulite, qualquer bundao tem.

Nao eh a rede social que eh ruim, mas sim o grande número de pessoas burras que nao sabem argumentar e acham que sua opinião vale mais que as outras.

O pengo já disse, tem essa putaria até aqui no forum, igual o fracassado que entrou no tópico do zack khan soh pra falar que preferia o viciadinho das raves (vulgo zyzzzzzzz) e que esses "monstros" tem problemas mentais.

Eu me pergunto: E DAI SEU BANDO DE RATOS BURROS?!?!?!

Respeitem a opinião dos outros, se tal pessoa acha que facebook eh uma merda, deixe achar, se ela gosta, deixe gostar, se ela gosta de ser monstro, deixe ser, se ela gosta de ser gordo, deixe...

Alias, prefiro ser monstro hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...