Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Lombar

Mário Vieira

Posts Recomendados

Então.. à umas 2 semanas +/- venho sentindo dores bem fortes no lombar, principalmente após ficar um tempo sentado ou em pé, não lembro do que pode ter sido, algum mal jeito sei la, ja deu antes varias vezes tal mas nao costumava durar mais que uns 5 dias =\ alguem ja passou por isso? auhauiha e o que recomendam? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Mas seria uma dor tipo como:

musculo cansado (parece q tá pesando 10000 kilos)

musculo dolorido (cheio de acido lacteo, tipo a dor que dá no outro dia após um treino intenso)

ou uma dor do tipo

levei uma porrada na lombar

levei um tiro

acho que um carro passou em cima da minha coluna

Me sinto com a lombar de um velho de 100 anos.

KKKK não é zuando não :P, mas é pq cada tipo de dor significa uma coisa

Ps: A dica do Pengo é ótima, alongamentos SEMPRE me ajudaram com dores musculares.

Link para o comentário

Poiss é, se alongar doi mais ainda =S uauah mas vo tentar, e voltar a fazer exercicios voltados pro lombar, espero que passe logo \= valeu aee

Mas seria uma dor tipo como:

musculo cansado (parece q tá pesando 10000 kilos)

musculo dolorido (cheio de acido lacteo, tipo a dor que dá no outro dia após um treino intenso)

ou uma dor do tipo

levei uma porrada na lombar

levei um tiro

acho que um carro passou em cima da minha coluna

Me sinto com a lombar de um velho de 100 anos.

KKKK não é zuando não :P, mas é pq cada tipo de dor significa uma coisa

Ps: A dica do Pengo é ótima, alongamentos SEMPRE me ajudaram com dores musculares.

ah cara parece todos esses aí juntos IUAHUIAH foda =\ aquela dor bem aguda mesmo só no lombar, o resto das costas ta de boa

Link para o comentário

Fala Mário, já passei pela mesma situação, sei como é essa dor aguda.

Dói quando senta por muito tempo, parece uma agulhada né? Então essa dor é causada (pelo menos foi assim em mim) quando ocorre algum erro na técnica de exercícios que recrutam muito a lombar (terra, agachamento, stiff ou uma roubada na rosca direta). Eu recomendaria um bom alongamento, umas compressas de gelo também podem ajudar e, acima de tudo, prestar muita atenção quando for executar exercícios que recrutem a lombar. A quem use o cinto de lombar, mas creio que ele só seja recomendado em cargas MUITO altas.

Caso não execute exercícios que forcem a lombar, pode ter sido um mão jeito na hora de dormir ou algo do tipo. Fortalecer a lombar é necessário, então se você não incluí nenhum exercício para fortalecê-la, trata de fazer!

Espero ter ajudado,

Abraços

Link para o comentário

Fala Mário, já passei pela mesma situação, sei como é essa dor aguda.

Dói quando senta por muito tempo, parece uma agulhada né? Então essa dor é causada (pelo menos foi assim em mim) quando ocorre algum erro na técnica de exercícios que recrutam muito a lombar (terra, agachamento, stiff ou uma roubada na rosca direta). Eu recomendaria um bom alongamento, umas compressas de gelo também podem ajudar e, acima de tudo, prestar muita atenção quando for executar exercícios que recrutem a lombar. A quem use o cinto de lombar, mas creio que ele só seja recomendado em cargas MUITO altas.

Caso não execute exercícios que forcem a lombar, pode ter sido um mão jeito na hora de dormir ou algo do tipo. Fortalecer a lombar é necessário, então se você não incluí nenhum exercício para fortalecê-la, trata de fazer!

Espero ter ajudado,

Abraços

Sim cara, bem assim mesmo, esses exercicios citados ai, até então eu nao fazia, começei com treino novo agora com esses ai, terra, agacho e stiff, mas creio que nao foi desses porque quando começei com esses ja sentia a dor, acho que só pode ter sido da remada baixa, porque as vezes que fazia sentia umas fisgadas no lombar, eu era acostumado a fazer no chao dai começei fazer no banco ai começei a sentir, só pode ter sido isso pelo que eu imagino, ou mal jeito na rosca direta tbm pode ter sido, ou devo ter dormido errado, ou má postura no pc, sei la uhaauh mas entao.. vo começar com alongamentos, e faço eles antes de treinar? antes de dormir? quando acordar? e posso ir treinar mesmo com dor?

abraço!

Editado por Mário Vieira
Link para o comentário

Sim cara, bem assim mesmo, esses exercicios citados ai, até então eu nao fazia, começei com treino novo agora com esses ai, terra, agacho e stiff, mas creio que nao foi desses porque quando começei com esses ja sentia a dor, acho que só pode ter sido da remada baixa, porque as vezes que fazia sentia umas fisgadas no lombar, eu era acostumado a fazer no chao dai começei fazer no banco ai começei a sentir, só pode ter sido isso pelo que eu imagino, ou mal jeito na rosca direta tbm pode ter sido, ou devo ter dormido errado, ou má postura no pc, sei la uhaauh mas entao.. vo começar com alongamentos, e faço eles antes de treinar? antes de dormir? quando acordar? e posso ir treinar mesmo com dor?

abraço!

Pois é, não tem bem como saber de onde veio a dor, só sentir ela hahhaha. Os alongamentos dá de fazer depois do treino, é coisa bem rápida, ou em casa no horário que quiser. Quando tenho um tempo livre, sempre dou uma alongadinha de 5 min aqui em casa, ajuda bastante.

Pode ir treinar sem problemas, se a dor não for tão forte a ponto de não conseguir treinar (se for, só evitar exercícios que forçam muito a lombar), só fica atento aos exercícios em que você posso sentir ela. Até na hora de dormir e sentar é bom tentar achar a posição "correta". Quando tava com dores fortes, ficar sentados 4 horas seguidas durante a aula era bem foda. Mas é isso mesmo, prestar atenção durante o treino e no dia-a-dia. Essa dor é típica de uma mal jeito mesmo, dor pós-treino vem e passa logo e não dá essas agulhadas.

Abraços

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

Galera , me ajudem aí também fazendo um favor ..

Também to com uma dor fudida , antes começou em partes especificas da costa mas agora é nas costas toda , só que variando . As vezes a dor é em uma parte , as vezes em outra , outra hora ela queima toda .

Sensação de queimação , dor nas costas , dormencia , sensação muito desconfortável .

Creio que isso aconteceu ou no meu serviço que as vezes tenho que trabalhar com peso ( carregar latas de tintas etc ) , ou em execução de algum exercício como Terra ou Agachamento .

Hoje fui fazer o movimento do Agachamento sem peso e quando eu chegava lá embaixo doía bastante , era como se toda a costa recrutasse e doísse .

Já faz mais de mês , o foda é que não consigo descansar as costas direito devido ao serviço que sempre tenho que forçar .

Ontem durante a noite e hoje quando acordei estava uma maravilha , mas voltou ao decorrer do dia D:

Se alguem puder dar uma dica , obrigado .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...