Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nos livros que eu li, nos artigos que eu li tirei as seguintes interpretações:

Função do carboidrato: Energia

Função da proteína: Reparar tecidos

Função da gordura: Hormônios

Qual deles é mais fácil de virar gordura? O que serve de energia!

Isso foi a MINHA interpretação, se eu estiver totalmente errado me corrijam!

SAASUHASUHSAHU

gliconeogenese, conhece?

gordura também não pode virar energia?

opa, então vamos comer 500gr de gordura por dia e 500gr de proteina

Niveis de hormonio de quem está ciclando e perdendo bf ainda!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Nos livros que eu li, nos artigos que eu li tirei as seguintes interpretações:

Função do carboidrato: Energia

Função da proteína: Reparar tecidos

Função da gordura: Hormônios

Qual deles é mais fácil de virar gordura? O que serve de energia!

Isso foi a MINHA interpretação, se eu estiver totalmente errado me corrijam!

Está errado sim, embora seja uma interpretação fácil de obter a partir das informações acima.

Leia o artigo que eu linkei (está em português, não dá pra reclamar :P). Lá o autor fala dos "destinos" possíveis de cada macronutriente. Embora não fale com muitos detalhes..... mas dá para ter uma noção.

Basicamente funciona assim: seu corpo vai sempre preferir usar como fonte de energia os macronutrientes na seguinte ordem: álcool > proteína > carboidrato > gordura. Ou seja, se você consome álcool, o corpo tende a utilizar todo ele como fonte de energia. Por outro lado, para usar gordura como fonte de energia, basicamente tem que ser o único macronutriente que você está ingerindo.

Em uma refeição "normal", o corpo vai usar proteína e carboidrato como fonte de energia, e estocar a gordura. Para seu corpo transformar carboidrato em gordura, em condições normais, você precisaria passar dias comendo, apenas em carboidratos e proteína, mais do que você gasta em calorias por dia.

Por exemplo, digamos que seu gasto calórico seja de 2000 kcal, e você consome 100g de proteína por dia. Isso são 400 kcal. Sobrariam 1600; você precisaria consumir mais de 400g de carboidrato todos os dias por alguns dias para que a conversão de carboidrato em gordura seja relevante.

Isso acontece porque o corpo vai utilizar a proteína e o carboidrato como fonte de combustível; se você não consumir mais do que gasta, não tem por que transformar em gordura.

Postado

pepe13... esse 13 do seu nick é de 13 anos? se for, explica muita coisa.

Olha as informações da minha conta e perceba que ela foi criada a 3 anos, ou seja, tenho 16 ¬¬.

SAASUHASUHSAHU

gliconeogenese, conhece?

gordura também não pode virar energia?

opa, então vamos comer 500gr de gordura por dia e 500gr de proteina

Niveis de hormonio de quem está ciclando e perdendo bf ainda!

Não é que só serve para isso, mas o principal uso do nosso organismo desses macros é para isso, pelo o que eu entendo!
Postado (editado)

bom, o cara come 5 pratos de arroz e feijão no bulk todos os dias, e põe a culpa no carboidrato... ah va! amiguinho para pra pensar, se você comia desse jeito o problema não era o carboidrato né jovem.

Editado por cascadão
Postado

bom, o cara come 5 pratos de arroz e feijão no bulk todos os dias, e põe a culpa no carboidrato... ah va! amiguinho para pra pensar, se você comia desse jeito o problema não era o carboidrato né jovem.

Logicamente nao eram 5, isso foi mais uma força de expressao. Eu comia uma media de 2,5 e tinham carnes tambem, mas suponho eu que boa parte do prato era de carboidratos.
Postado

@fe rato @matheus_ @mpcosta82

Vocês estão perdendo tempo, já deixaram tudo claro, o cara do alto dos seus 16 anos não concorda, fazer o quê? Deixa ele fazer o único bulk com déficit de calorias que já vi desde que entrei neste fórum, não é por falta de aviso que ele vai se frustrar, e deixa o garoto continuar com a tese de que carbos são os gremlins da dieta e não a dieta como um todo.

Amigo, @pepe13 eu mesmo quando entrei neste fórum, em janeiro, achava que existia isso de ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo, queria ganhar músculos sem ganhar barriga, coisa que aprendi só funciona com iniciantes e quem é capaz de manter uma dieta rigorosa, como a LG, e mesmo assim sem 100% de certeza ou eficiência. Com os argumentos e colocações dos colegas fui aprendendo muito mais sobre hipertrofia, por que você não aproveita os artigos postados e aprende também.

Não há argumento que convença quem não aceita ser convencido, então pronto, sem mais meretíssimo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...