Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

açucar é um tipo de carbo ;)

NA MINHA OPINIÃO:

carbo gera gordura sim...pq é um componente cuja função (embora mts nutricionistas digam que não, e blá blá) é energética (tirando é claro a ribose e desoxirribose que compoem os acidos nucleicos do DNA), se alojando no fígado,e no musculo em forma de glicogênio. O excesso de carboidratos fazem estes serem armazenados em forma de gordura...

por outro lado o excesso de proteínas vai gerar mt menos gordura do que o excesso de carboidratos...primeiro pq é necessário uma grande quantidade de proteínas só pra regeneração do técido muscular (e eu acho q fica mt caro pro bolso de qualquer 1 ingerir 500g de prot - diferentemente de carbos que em qualquer alimento tem) além de funções estruturais e composições enzimáticas e hormonais de nosso organismo...no ponto de vista biológico todo animal é uma espécie de "proteína gigante"

edit:

pra nao desvirtuar, aqui em casa no domingo é foda também, eu como de tudo, e a tarde jogo futebol.

hj mesmo joguei umas 2 horas e foi bem intenso...

mas jogo por prazer mesmo, não por medo de "engordar"

Editado por rodrigoxdmc

Publicidade

Postado

açucar é um tipo de carbo ;)

NA MINHA OPINIÃO:

carbo gera gordura sim...pq é um componente cuja função (embora mts nutricionistas digam que não, e blá blá) é energética (tirando é claro a ribose e desoxirribose que compoem os acidos nucleicos do DNA), se alojando no fígado,e no musculo em forma de glicogênio. O excesso de carboidratos fazem estes serem armazenados em forma de gordura...

por outro lado o excesso de proteínas vai gerar mt menos gordura do que o excesso de carboidratos...primeiro pq é necessário uma grande quantidade de proteínas só pra regeneração do técido muscular (e eu acho q fica mt caro pro bolso de qualquer 1 ingerir 500g de prot - diferentemente de carbos que em qualquer alimento tem) além de funções estruturais e composições enzimáticas e hormonais de nosso organismo...no ponto de vista biológico todo animal é uma espécie de "proteína gigante"

edit:

pra nao desvirtuar, aqui em casa no domingo é foda também, eu como de tudo, e a tarde jogo futebol.

hj mesmo joguei umas 2 horas e foi bem intenso...

mas jogo por prazer mesmo, não por medo de "engordar"

Agora eu queria fazer uma comparação do seu corpo com o corpo do fe rato (que nem a foto dele ele coloca).
Postado

Acho justo você se comparar em igualdade com um fisioculturista quando você for um, o anabolismo de um fisioculturista é muito diferente e não importa quanto a pessoa se alimente igual a um fisioculturista não é possível atingir o mesmo potencial de síntese que eles têm apenas pela ingestão nutricional. É muito mais detalhado que apenas montagem de dieta. Se o camarada faz um dieta com déficit em relação ao gasto calórico diário, não se pode dizer que está em bulking, é simples assim.

Pessoal olha a dieta de fisioculturista em pre-contest e acha que é ali que se encontra o sucesso deles naquele tamanho todo. Não, ali está o sucesso dele em trabalhar a definição muscular.

O que gera gordura é o desequilíbrio energético, se você consome mais energia que precisa você adquire gordura.

Fe Rato, só uma correção: quem corre durante 40min gastando 400kcal durante este tempo não aumenta em 400kcal o gasto energético, pois nestes 400kcal está incluído também o gasto que em repouso a pessoa já teria, o gasto adicionado em uma atividade é o gasto da atividade menos o gasto em repouso.

Postado

Bom, ja que eu nao sou um "marombeiro" e nao tenho foto minha no perfil, e tudo o que eu falo eh bullshit, quem sabe o que esse cara fala nao eh verdade. Leiam.

http://www.bodyrecom...ies-part-1.html

http://www.bodyrecom...ies-part-2.html

http://www.bodyrecom...tes-part-1.html

http://www.bodyrecom...tes-part-2.html

Opa pode crer Dan, erro meu!

HAHA, foi mal cara, eu não entendo inglês.

Eu sou meio carbofobico por que eu fiz um bulk onde 60~70% da minha proteína vinha de arroz com feijão. Ganhei cerca de 10kg de gordura e 2,5kg de massa magra. Depois fiquei 4 meses pra perder toda a gordura acumulada fazendo uma dieta super radical, perdendo toda minha massa e toda minha gordura.

Depois dessa "ótima" esperiência fiquei com medo de carboidratos, mas sinto muita vontade de voltar a comer 5 pratos de arroz com feijão.

Hoje em dia eu me encho de gorduras e caboidratos e continuo seco, sem gordura. Por isso sou "contra" carboidratos

Postado (editado)

EM primeiro lugar, ACHO q conhecimento não se mede com tamanho de braço, ou com qualidade de shape, e sim com argumentos. Então se o autor do tópico comparar minhas ideias com a do ratão, ou qualquer outro user, baseado na ideia de "quem tem melhor corpo = sabe mais" é um erro absurdo, só o que conheço aqui na minha cidade são caras que por "sorte" são grandes, tem seus 40cm de braço, mas tem aquela mentalidade de 4x10 cresce, 4x20 define...

EM segundo lugar... aqui é um fórum de discussões, eu só expus meu pensamento, e pra não havarem erros na interpretação vou escrever de forma melhor meu raciocinio, que É UMA OPINIÃO MINHA, BASEADO EM COISAS QUE EU LI, DAS QUAIS EU julgo como mais corretas, do que outros estudos que afirmam ideias opostas.

"Carboidrato gera gordura sim, pq seu excesso vira gordura mais facilmente do que o excesso de prot, e além disso, é mais facil extrapolar em carbos do que prot, pois proteína é mais caro, e carboidratos se tem em todo lugar, em biscoito, verduras, pães, etc..."

:lmaosmiley:

Editado por rodrigoxdmc
  • Supermoderador
Postado (editado)

Você come pouco carboidrato, que pode ser transformado em gordura pelo organismo quando há calorias em excesso.

Por outro lado, você compensa comendo gorduras - que são IMEDIATAMENTE estocadas como gordura quando há calorias em excesso.

Me explica essa lógica aí...

Quanto à sua pergunta, sim, fazendo aeróbicos você aumenta o seu gasto calórico; então, para manter o mesmo saldo no dia você pode comer mais.

Ah, e com relação à leptina, não funciona como você pensa. Se você está em excedente calórico a leptina já está no máximo, ela não vai aumentar mais por causa de um dia de lixo.

Fisiculturistas ingerem pouco carboidrato, pelo menos no período pre-contest, não apenas pela redução de calorias mas também para reduzir o glicogênio muscular (na verdade reduzir a reposição dos estoques destes)... pelo menos é o que eu imagino.

Se você realmente pensa que carboidratos é que geram acúmulo de gordura..... precisa seriamente pesquisar mais sobre nutrição em geral. Infelizmente os mitos da nutrição demoram a morrer...

EDIT: agora vi seu último post. Você provavelmente comeu demais no seu bulking, por isso ganhou muita gordura junto. Isso acontece, infelizmente, mas o bom é que a gente aprende com isso. Carboidratos são importantes para crescer. Já que seu bulk agora é limpo, você provavelmente teria a ganhar adicionando mais carboidratos. Mas só experimentando para saber.

Com relação aos artigos, tem vários daquele site traduzidos aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/

E pelo menos um se refere ao que está sendo discutido:

Abraços

Editado por mpcosta82
Postado

Você come pouco carboidrato, que pode ser transformado em gordura pelo organismo quando há calorias em excesso.

Por outro lado, você compensa comendo gorduras - que são IMEDIATAMENTE estocadas como gordura quando há calorias em excesso.

Me explica essa lógica aí...

Quanto à sua pergunta, sim, fazendo aeróbicos você aumenta o seu gasto calórico; então, para manter o mesmo saldo no dia você pode comer mais.

Ah, e com relação à leptina, não funciona como você pensa. Se você está em excedente calórico a leptina já está no máximo, ela não vai aumentar mais por causa de um dia de lixo.

Fisiculturistas ingerem pouco carboidrato, pelo menos no período pre-contest, não apenas pela redução de calorias mas também para reduzir o glicogênio muscular (na verdade reduzir a reposição dos estoques destes)... pelo menos é o que eu imagino.

Se você realmente pensa que carboidratos é que geram acúmulo de gordura..... precisa seriamente pesquisar mais sobre nutrição em geral. Infelizmente os mitos da nutrição demoram a morrer...

EDIT: agora vi seu último post. Você provavelmente comeu demais no seu bulking, por isso ganhou muita gordura junto. Isso acontece, infelizmente, mas o bom é que a gente aprende com isso. Carboidratos são importantes para crescer. Já que seu bulk agora é limpo, você provavelmente teria a ganhar adicionando mais carboidratos. Mas só experimentando para saber.

Com relação aos artigos, tem vários daquele site traduzidos aqui: http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

E pelo menos um se refere ao que está sendo discutido: http://www.hipertrof...post__p__887957

Abraços

Nos livros que eu li, nos artigos que eu li tirei as seguintes interpretações:

Função do carboidrato: Energia

Função da proteína: Reparar tecidos

Função da gordura: Hormônios

Qual deles é mais fácil de virar gordura? O que serve de energia!

Isso foi a MINHA interpretação, se eu estiver totalmente errado me corrijam!

Postado

HAHA, foi mal cara, eu não entendo inglês.

Eu sou meio carbofobico por que eu fiz um bulk onde 60~70% da minha proteína vinha de arroz com feijão. Ganhei cerca de 10kg de gordura e 2,5kg de massa magra. Depois fiquei 4 meses pra perder toda a gordura acumulada fazendo uma dieta super radical, perdendo toda minha massa e toda minha gordura.

Depois dessa "ótima" esperiência fiquei com medo de carboidratos, mas sinto muita vontade de voltar a comer 5 pratos de arroz com feijão.

Hoje em dia eu me encho de gorduras e caboidratos e continuo seco, sem gordura. Por isso sou "contra" carboidratos

Teria de olhar sua dieta e comparar a proporção que os macronutrientes estão distribuídos para ver o que gerou um ganho exagerado em gordura em relação ao de músculo, mas de cara é possível afirmar que havia muito mais carboidrato ao que você necessitava e este é um problema em alimentação apenas em origem vegetal sem uso de suplemento de soja por exemplo. Mas ganho em gordura sempre se tem em dieta para ganho muscular, dependendo já do desenvolvimento que a pessoa atingiu, é a proporção entre ganhos em gordura e músculos maior ou menor. Uma pessoa natural com 1,75m que tenha 85kg e já treina uns 6anos tem melhor ganhos musculares com ganhos maiores em gordura que alguém que com a mesma altura tenha 63kg e começou a treinar agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...