Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados colegas do Hipertrofia,

Tenho 34 anos e treino mais de 10 anos, porém, treinos realmente levados a sério (na medida do meu possível) em torno de uns 5 anos. Já realizei vários métodos como ABC 1X, ABC 2X, Fullbody, Puxar-empurrar, entres outros. "Acho" que sou adepto a teinos de baixo volume e mais frequente (pisicologicamente me sinto melhor), entretanto, não descarto um pouco de volume nos treinos (se necessário).

Altura: 174cm

Peso: 89 kg

Bf: não sei (mas esta um pouco alto)

Medidas (cm) feito em casa mesmo: braço= 41 e 42; cintura = 96; peito = 122; coxa= 64; panturrilha = 40.

Alimentação normal: maior proporção de proteína, evito frituras e açúcar. Suplemento: Whey e creatina ( mas não é top de linha).

Então, pretendo treinar 4 vezes na semana (segunda, terça, quinta e sexta). Quanto ao treino estava até pensando no seguinte esquema (Peito/biceps - pernas- ombro/triceps - costas/panturrilha) ficando assim:

A - supino reto 4x5-6 (90%RM)

supino inclinado 2x8 (80%RM)

crucifixo inclinado 2x8 (80%RM)

crucifixo aparelho 1x20 (70%RM) rest-pause se necessário

rosca direta 3x4-5 (90%RM)

rosca alternada 2x8 (80%RM)

concentrada 1x12 (70%RM)

B - agahamento livre 12 (60%RM) - 8 (70%RM) + 3 rep. x 4 (90%RM)

leg press 3x8 (80%RM)

stiff 2x8 (80%RM)

flexora 1 x 20 (70%RM) rest-pause se necessário

panturrilha 4x5-6 (90%RM)

C - desenvolvimento 4x5-6 (90%RM)

encolhimento 3x8 (80%RM)

elev.lateral + frontal 1x15 (50%RM)

testa 3x4-5 (90%RM)

fraces alteres 2x8 (80%RM)

pulley 1x12 (70%RM)

D - terra 12 (60%RM) - 8 (70%RM) + 3 rep. x 4 (90%RM)

barra fixa 2x 8 (peso corpo)

remada curvada 2x8 ( 80%RM) terei que testar se consigo fazer com este peso

remada máquina (não sei o nome do aparelho) 1x20 (60%RM)

panturrilha 2x15 (70%RM)

Comentário do treino: Nos básicos prefiro pouca rep e mais carga.

Coloquei 3 exercícos para braço/ombro (muscul. que precisa ser melhorado).

Coloquei diferente faixas de rep. e %RM para ativar todas as fibras.

Em nenhum momento chegarei a falha.

Dúvidas: Não faço uso de EAS, somente Whey e creatina que por sinal não são de marcas boas. A alimentação estou seguindo o melhor possivel (de acordo meu orçamento.kkkk) ou seja, normal mas priorizando proteinas, carbo e gorduras de boa quailidade e tb nos períodos certos (6 ref diarias). A minha pergunta é, posso como natural tirar proveito de treinos que requerem apenas treinar alguns musculos 1 vez por semana???

Publicidade

Postado

Boa tarde, bom vou logo responder sua pergunta, eu particularmente nao gosto de treinos onde eu trabalho cada grupo apenas uma vez na semana, acho que o tempo de descanso do grupo acaba ficando mto grande ao invés de estimular ele mais vezes na semana.

Isso é a minha opinião nao sou formado em educaçao fisica é apenas uma opiniao de quem ja testou esse método mas vc sabe ne, cada corpo é um corpo pra mim nao deu certo!

Postado

Boa tarde, bom vou logo responder sua pergunta, eu particularmente nao gosto de treinos onde eu trabalho cada grupo apenas uma vez na semana, acho que o tempo de descanso do grupo acaba ficando mto grande ao invés de estimular ele mais vezes na semana.

Isso é a minha opinião nao sou formado em educaçao fisica é apenas uma opiniao de quem ja testou esse método mas vc sabe ne, cada corpo é um corpo pra mim nao deu certo!

Faço minhas as mesmas palavras.

Postado

Eu estou fazendo um ciclo de especialização agora, basicamento me concentro em dois (ou três) musculos e o resto fica em 'manutenção'. Dá uma olhada (espero que ingles não seja um problema pra vc): http://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=1705

No meu caso, segunda e sexta, faço os musculos que estou especializando, exemplo peito e quadriceps, e quarta o 'resto'. Basicamente após anos (bem treinados) você não se recupera tão rapidamente (sempre há excessões), então fica difícil progredir tudo ao mesmo tempo, como era no início. No tópico tem exemplos de montagem de treino, caso você se interesse.

Na teoria este treino pode ser usado após dois-três anos bem treinados. Pode ser organizado como eu faço, em três dias, ou quatro dias. Mais detalhes no tópico que postei.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Numa divisão ABCD é melhor assim:

Costas\trapezio

Peito\Ombros

OFF

Pernas

Braços

Ou...

Costas\Biceps

Peito\triceps

Off

Pernas

Ombros\trapezio

Postado

Concordo com o Adriano Onix e TheRodmg, acho que a maioria dos treinos não são capazes de gerar um estimulo que necessitaria de 1 semana de recuperação, mesmo levando em conta o estimulo secundario que recebe ao trabalhar outros musculos.

Postado

Concordo com o Adriano Onix e TheRodmg, acho que a maioria dos treinos não são capazes de gerar um estimulo que necessitaria de 1 semana de recuperação, mesmo levando em conta o estimulo secundario que recebe ao trabalhar outros musculos.

Primeiramente agradeço a opinião de todos.

Também concordo com vocês, estou pensando num AB-AB, porém com mesmo esquema do treino postado (tipo os exercicios, séries e rep.).

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara vo nem comentar isso de 1 musculo por dia não ser suficiente...

Cada corpo é um... Mas pra mim sempre funcionou.

E na minha opnião a melhor divisão q já fiz até hoje foi ABCDE

Postado

Cara vo nem comentar isso de 1 musculo por dia não ser suficiente...

Cada corpo é um... Mas pra mim sempre funcionou.

E na minha opnião a melhor divisão q já fiz até hoje foi ABCDE

Naturais tendem a responder melhor a estímulos mais frequentes do que apenas um por semana; mas destaquei o tendem porque é justamente isso: uma tendencia, nao uma regra absoluta mor. Certamente tem pessoas que afirmam ter melhores resultados com divisões como ABCDE, apesar de a maioria nunca ter seguidouma divisão com 2-3 estímulos/semana correta e apenas uma minoria realmente responder melhor a apenas um treino por músculo na semana.

@topic

Se o amigo for mudar para outra divisão ai eu comento a atualizada, se for manter essa mesmo ai avise :P

Postado

Aproveitando o topico eu tambem sou natural treino a 7 meses tive uma boa evolução faço abc-off-abc-off , com a seguinte divisão

a-peito 4 exercicios /b-tricips 3 exercicios

b-costas 4 exercicios/bicips 3 exercicios

c-ombro 4 exercicios/trapz 2 exercicios/perna 4 exercicios/panturra 1 exercicio

na opinião de pessoas experientes com treinos para naturais essa divisão está boa se não como melhorar ficaria extremamente grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...