Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera tenho duvida sobre suplementação, e aproveitando o post vou logo postar algumas informações. Peço por favor a opinião e ajuda de vocês.

Vou fazer 3 meses de academia, tenho 1,69 de altura e comecei pesando 61kg. Minha alimentação era uma bagunça, e na verdade eu acho que ainda é, mas agora está menos pior que antes pois estou me policiando mais por causa dos treinos. Sigo a série que me foi passada na avaliação, e vou para academia de segunda a sexta sem faltar nenhum dia, tirando o final se semana para descanso. Fechei o primeiro mês com 67 kilos e desde então não consigo sair desse peso.

Eu acho que ganhei peso rápido mais por causa da alimentação que melhorou, do que pelos treinos em si. Sou do tipo magro, e já vejo um pouco de ganho dos músculos.

Contudo a questão é, como sair desse peso? Malho sempre com carga máxima, pegando o máximo que eu aguento, nunca deixando o treino ficar fácil. Comecei pegando cotonete na rosca alternada e agora já consigo fazer três séries de 10 com alteres de 16kilos. Eu acho que o problema não é no treino, e sim com minha alimentação, sinto que é pobre. Eu sou ruim pra caramba pra comer, e minha rotina atrapalha mais ainda.

Fui atrás de informações no blog sobre suplementos e cheguei a seguinte conclusão: Hipercalórico + creatina + Whey protein. A grande duvida é qual hipercalórico? No blog explica a classe dos suplementos, mas pra mim não foi o bastante pra saber qual marca, como pedir, onde comprar e etc.

Desses três que escolhi, o whey protein por acaso deve ser retirado por não poder ficar "junto" dos outros dois? Por favor me tirem essas duvidas. Agradeço desde já. :happystrange:

Editado por snmasters

Publicidade

Postado

Cara, sobre a suplementação como voce vai fazer 3 meses ainda

vai no basicao mesmo, whey + dextrose ou malto e naum pense

que só com suplemento voce vai crescer ! a suplementação é

só um complemento da sua dieta por isso foque nisso ! alimentação !

E sobre sua alimentação de uma olhada na area de nutrição

tem passo a passo de como montar sua dieta e ainda outras informações !

Postado

Vi aqui no fórum os melhores suplementos de cada categoria, então separei aqui.

Albumina - Salto's

Optimum 100% Whey Protein

Creatina Universal

Massa 3200 Anti-Catabolic - Probiotica / Hipercalórico

Penso em começar com três deles. Só tô na duvida se deixo o hipercalórico no lugar do salto. O que ficaria mais em conta? Poderiam me dizer a média de preço desses suplementos pra eu ter uma ideia na hora de comprar?!

Postado

Dá uma pesquisada nos preços pela internet, os preços variam de site pra site, o mais caro ai vai ser o Whey, principalmente o da Optimum.

O Hipercalórico eu acho dispensável, basta dar uma melhorada na tua dieta, ou até mesmo fazer um caseiro que sai bem mais em conta (da uma pesquisada na área de nutrição do fórum).

Postado (editado)

Eu recomendo mais olhar o seu treino e a necessidade de treinar de segunda a sexta sem nenhum dia de descanso. Mas vc mesmo disse a dieta ainda ser uma bagunça, não sei exatamente o que o faz dizer isso, mas me parece que há seu reconhecimento de que ela precisa melhorar. Se só adicionando whey e/ou hipercalórico vc resolver o problema, faça a adição de whey e/ou hipercalórico em sua rotina. Mas se for para fazer isso sem revisar nada de sua rotina, daí é contar com a sorte.

E sim, pode ser bem interessante adicionar a creatina na sua rotina, mas interessante vc dar uma olhada antes no seu treino, seja divisão de treino, tempo de descanso dado ao grupamento trabalhado, e amplitude do movimento.

Editado por Dan Hibiki
Postado (editado)

Como o Dan disse, olhe bem seu treino, vc pode estar com overtraining ou algo assim. O que eu faria diferente: ajustar a dieta e analisar os resultados por uns 2 meses, e só então acrescentar o whey e talvez um hiper e a creatina. Acredito que vc aproveitaria melhor o investimento nos suplementos.

Só 3 meses de treino é pouco tempo para chegar em um ponto de estagnação.

Abraço

Editado por KrioFR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...