Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Ou Queimar Gordura Primeiro ?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, minha dúvida é a seguinte:

tenho 1,76 - 76kg. Estou no meu peso ideal segundo meu IMC, mas nao tenho muita massa muscular, é mais gordura mesmo.

Gostaria de saber se devo primeiro queimar essa gordura pra depois hipertrofiar ou ja comçeo hipertrofia direto. Meu medo é acabar ficando com muito "excesso" e ser difícil pra queimar depois. Não diria que eu tenho tendencia a engordar mas não quero exagerar.

Obrigado a quem puder responder.

Publicidade

Postado

Esta é uma questão muito pessoal, e depende dos seus objetivos. Se essa gordurinha te incomoda quando você olha no espelho, talvez seja melhor reduzir um pouco o bf antes de crescer. Se você prefere um físico mais avantajado e não se incomoda com um pouco de excesso, vai bulkar e ser feliz. Independente da sua escolha, pesquise bastante sobre nutrição, treinamento e descanço antes, para colher resultados satisfatórios.

Postado

vai secar um pouco cara ums 5kg tá de bom tamanho, aproveita que vc nao tem massa muscular (não querendo te tirar mas é a realidade ) pra preservar durante cutting, ai depois vc parte para uma hipertrofia mesmo ma não vá estragar a dieta com besteiras se não já sabe vai vir com gordura.

Postado

Faz um cut primeiro se nao vai ganha músculo e vai parecere aquele pessoal q a gente fala "será q ele é gordo ou forte" pq a gordura vem primeiro q o músculo e vc nao vai ficar nem um pouco definido principalmente na barriga !!

Postado

Acho que não é nada de mais,faça uns 15 minutos de aerobico por treino + a musculação,creio que você consiga perder uma boa quantidade de gordura e criar musculos,foi o que eu fiz,eu estava com a barriga semelhante a sua,em 1 mes,eu consegui diminuir muito a barriga,e ganhei uma boa quantidade de massa...

Mas para mim ainda não é o bastante,quero mais é claro rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...