Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pro Bodydbuilders Não Usam Luva?

Posts Recomendados

• Respostas 173
  • Visualizações 23,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• O pessoal do pesinho colorido pira numa luvinha colorida, máquinas que fazem esforço por eles e avisos sonoros contra qualquer ruído na academia.

• foda-se o que todo mundo fala, não uso luva pra NADA , só atrapalha e ponto final rsrsrs. Imagino que esses caras devem usar luvinha até pra alisar as mulheres com medo de calos kkkkkkkk,

• Feliz dia das mulheres pra quem usa luva no treino...

Postado
5 minutos atrás, John Reaper disse:

sse cara n me parece estar muito preocupado com oq os outros pensam sobre a maculinidade dele...

Dizem que esse cara ganha com propaganda.

Postado

A luva eh da marca dele mesmo.. e pode ter certeza que se atrapalhasse ele não usaria o tempo todo, inclusive quando tiram fotos aleatórias dele na academia dsd mais novo..

Mas enfim... eu n uso.. e nao concordo com quem acha que quem usa é frango ou outras coisas... 

Postado
1 minuto atrás, John Reaper disse:

A luva eh da marca dele mesmo.. e pode ter certeza que se atrapalhasse ele não usaria o tempo todo, inclusive quando tiram fotos aleatórias dele na academia dsd mais novo..

Mas enfim... eu n uso.. e nao concordo com quem acha que quem usa é frango ou outras coisas... 

Então justamente, uma boa forma de marketing é a sutileza. Não acho quem use luvas seja frango, é somente mais um fresco neste mundo... 

Postado

Gosto, não vejo motivos pra não usar, pelo contrário vejo vantagens em diminuir um pouco o atrito. O exercício continua a mesma coisa.

Postado
17 minutos atrás, DakarNergens disse:

Luva eh menos uma desculpa pra nao treinar serio. Viadagem mesmo eh usar regata

Tbm acho.. e os frangos só que fica de regatinha

Postado
Em 28/05/2016 at 12:25, DakarNergens disse:

Quer Maos macias ? Usa creme nivea.

Sacanagens a parte, meu sogro eh da roça e a Mao dele inteira eh virado num calo. Ele diZ que doi e o unico jeito eh desbastando os calos e Ele faZ Isso com uma lamina de barbear.....

Bixo tosco

Desbastando os calos? Como assim?

Postado
21 horas atrás, Torf disse:

Aproveitando o tópico, @Danilo Z, o uso de sapatilha ou bota traz algum benefício em relacäo a um tênis de solado fino, como por exemplo um Allstar ou um tênis de futsal?

Tênis de futsal eu não gostei , tive 3 tipos diferentes.

O all star é bom, mas dependendo do piso ele escorrega um pouco ( isso também acontece com alguns tênis de futsal)

Já a sapatilha feita especialmente pro deadlift tem um solado ultra fino e que é bem aderente, ajuda bem.

Postado
20 minutos atrás, Danilo Z disse:

Tênis de futsal eu não gostei , tive 3 tipos diferentes.

O all star é bom, mas dependendo do piso ele escorrega um pouco ( isso também acontece com alguns tênis de futsal)

Já a sapatilha feita especialmente pro deadlift tem um solado ultra fino e que é bem aderente, ajuda bem.

entre essa de deadlift e da everlast qual vc acha melhor?

eu tenho everlast, faz 1 ano eu acho ótimo..

Postado
3 horas atrás, lucasf21 disse:

entre essa de deadlift e da everlast qual vc acha melhor?

eu tenho everlast, faz 1 ano eu acho ótimo..

Nunca usei da everlast não, então acho bom não opinar .

Postado

Eu prefiro treinar de luva. Só tiro pra fazer um ou outro exercício.

Muscle ups por exemplo eu prefiro fazer sem luvar pois ela atrapalha na hora de girar o pulso.

EDIT

E a minha luva não fede. Vocês é que não lavam a mão.

Editado por lukao1993

Postado

Eu uso luvas só para o terra. Minhas mãos são muito calejadas, mas com a progressão de carga estava ficando impossível, doía mesmo as mãos com aquela parte áspera da barra, sem contar que depois dos 150kg a barra vai escorregando das mãos. Os outros acostumei fazer sem luvas e como não sinto dor neles, nem uso.

EDIT: quanto ao tênis, eu estava usando o all star. Tirando os calçados específicos, acho ele o melhorzinho. 

Hoje em dia nem uso mais; pego a barra, vou lá pro cantinho da academia e tiro os sapatos. Fico só de meia ou descalço mesmo.

Editado por VinixD

Postado

Comprei uma luva.

A dúvida que eu tinha é se melhora a pegada em pegadores de metal nesses dias mais frios aqui no RS (hoje por exemplo vai de 1 a 12 graus).

Sim, é bom de usar. Nas que tem pegadores de borracha não uso.

• 4 meses depois...
Postado

Eu vou adquirir uma, já usei uns anos atrás e parei, mas a mão está ficano muito calejada, incomoda um pouco as vezes, estou usando agora uma de brinde que ganhei(acho que é tnt), mas é ruim ainda. 

Postado
Em 03/06/2016 at 11:11, VinixD disse:

Eu uso luvas só para o terra.

Vc é ninja, eu juro que tentei mas principalmente no terra é que as luvas mais me atrapalham, pra fazer barra fixa não atrapalha tanto pro terra e remadas com barra luva é péssimo.

Minhas mãos são muito calejadas, mas com a progressão de carga estava ficando impossível, doía mesmo as mãos com aquela parte áspera da barra, sem contar que depois dos 150kg a barra vai escorregando das mãos. Os outros acostumei fazer sem luvas e como não sinto dor neles, nem uso.

se suas mãos doem é porque ainda não calejaram o suficiente ou a barra que o dono da sua academia comprou foi mal feita demais e com recartilhado muito exagerado , se eu coloco luvas no terra ou remada a barra tende a escapar , sem a luva não escapa de jeito nenhum

Postado

Meus dedos sao magros e a barra onde faço Chin up eh muito fina e sem borracha (metal pintado), la pela quinta repetiçao meus dedos começam a doer. Nao doi a pele, mas o osso, pela barra ser muito fina.

Com o tempo isso passa? Fiquei 1 ano sem treinar, voltei faz 1 mes.

Postado

Eu sempre usava luvas, principalmente para treinar dorsais devido aos puxadores, remadas etc. Quando as minhas rasgaram nem comprei mais e percebi maior facilita pra ter firmeza na pegada. Os calos viraram parte da minha mão, nada monstruoso mas tenho calo até no meio já.

Acredito que o mais eficiente e usar munhequeiras e straps para cargas próximas a RM, de resto não vejo mais necessidade. 

Postado

Poxa, eu uso para os dias de costas e bíceps.

Me sinto melhor usando nesses dias.

Questão de preferência né?

Pelos treinos dos prós que já vi é difícil ver alguém usando.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.