Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofiar O Pescoço

Pudzianowski

Posts Recomendados

Boa tarde,

Não sei exatamente qual meu tipo físico. Não sou magro suficiente pra me considerar ectomorfo. Na verdade sou bem encorpado, acredito ser mesoformo, porém uma parte do meu corpo parece muito fina, estilo ectomorfo, meu pescoço. Acho ele desproporcional em relação o resto do meu corpo, tenho peitoral largo, ombros nao tao grandes, mas sinto que meu pescoço é muito fino.

Meu trapézio é normal, gostaria de hipertrofia-lo mas também sinto maior dificuldade de ganhar massa nessa região em relação a outras partes do corpo, mas mesmo desenvolvendo a região do trapézio, parece que GROSSURA do meu pescoço fica sempre intacta.

Já pesquisei muito sobre treinos para o pescoço e vejo muitos treinos que lutadores, pilotos de automobilismo, etc, usam para FORTALECER o pescoço, claro que com isso o pescoço acaba hipertrofiando também, mas já fiz alguns desses exercícios e nada de ENGROSSAR essa pescoço.

Além do mais sou careca, ai parece que minha cabeça fica maior do que realmente é, e o pescoço fino me deixa desproporcional. Quando eu forço meu trapézio, da aquela inchada, é exatamente como eu gostaria de ficar "frio" sem fazer força, estilo pescoço de lutador profissional.

Alguém tem dicas de como nao apenas fortalecer mas sim HIPERTROFIAR (ENGROSSAR) o pescoço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ah cara... disso não entendo muito, mas malha bem o trapezio que ja da uma ajuda .-.

Faz encolhimento por traz com máx de peso que teu anti braço deixar (porque normalmente a gente falha é na pegada)

Tenta segurar uns 3 segundos...

Esse encolhimento por trás me deu resultados ótimos, pelo simples fato de o trapezio ser um musculo das costas, e não do ombro igual geral malha junto achando que funciona algo =D'

Link para o comentário

Cara tem um exercicio bem simples usado no JJ.

Deitado com as costa (completa) no colchonete voce vai fazer apenas a elevação do pescoço... Movimente de SIM 3 x 25 as primeiras seram faceis.. Depois voce ergue apenas o pescoço e fazer o movimento do pescoço de NÃO 3 x 25 ou e outro com as costa ainda no colchinete faz o movimento orelha no ombro 3 x 25

Acho que da pra entender!

Abrx

Link para o comentário

Falando em trapézio, pullover é um exercício para peito até onde tenho conhecimento mas todas as vezes que venho realizando eu sinto meu trapézio no outro dia. Algum problema usar pullover no dia de trapézio/ombro ou será que estou realizando o exercicio errado? claro que eu sinto peito tambem, mas o trapézio é o que eu mais sinto.

Cara tem um exercicio bem simples usado no JJ.

Deitado com as costa (completa) no colchonete voce vai fazer apenas a elevação do pescoço... Movimente de SIM 3 x 25 as primeiras seram faceis.. Depois voce ergue apenas o pescoço e fazer o movimento do pescoço de NÃO 3 x 25 ou e outro com as costa ainda no colchinete faz o movimento orelha no ombro 3 x 25

Acho que da pra entender!

Abrx

legal cara valeu pela dica!

Link para o comentário

vei... ja li em vários lugares, que o melhor pro peito é tu pegar 1 exercicio pra cada parte...

Seria tipo, supino reto, inclinado, declinado e um pro meio do peitoral...

Isso no caso da resultado pra muitos... muda isso so se tu não estiver crescendo nada...

Mas, o pull over cata uma quantidade enorme de musculos -s

Peito inteiro, triceps também... trapezio não sei ao certo ;x mas creio que não pegue Q

bom do pull over é que pega asa '-'

Link para o comentário

Eu indicaria: levantamento terra.

Seu trapézio vai crescendo e ficando sólido, assim como os músculos posturais (esplênio, longuíssimo) (mas mesmo assim o trapézio fica por cima de todos eles)

O trapézio é o músculo que você deve hipertrofiar pra engrossar o pescoço (eu também gosto de ter o pescoço grosso), não acho que seja uma boa ideia fazer exercícios específicos pra hipertrofiar os músculos posturais não (até existem algumas técnicas de exercícios pra trabalhar posturais do pescoço visando melhora de postura e proteção pra fazer os exercícios compostos mais pesados, mas nada que vá construir uma quantidade significativa de massa pra uma mudança visual perceptível)

resumindo: levantamento terra com progressão de carga>seu trapézio grande (na verdade, você todo grande)>seu pescoço grande

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...