Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

boa pergunta ;D eu n consigo colocar peso sem usar o cinto ;/ parece que a força diminui

É por isso q prefiro fazer tudo raw mesmo.

Maioria q acostuma com cintos e faixas quando faz sem a força cai demais,quem treina sempre sem cinto e outras apetrechos quando coloca se sente um super homem.

Postado

É por isso q prefiro fazer tudo raw mesmo.

Maioria q acostuma com cintos e faixas quando faz sem a força cai demais,quem treina sempre sem cinto e outras apetrechos quando coloca se sente um super homem.

dai eu tenho q descordar um pouco de vc, n da pra fik treinando tds os movimentos RAW sempre a n ser q vc so trabalhe hipertrofia

Postado

É, se for um treino muito frequente e volumoso pode sobrecarregar demais o core, principalmente lombar quando se treina em alta performance visando força e afins. Aí o cinto é util em algumas épocas....

Pois é mas isso talvez quando se esteja num nível maior,porque os treinos de iniciante/intermediários não são tão frequentes assim.

Vc usa usa cinto sempre Julio?

Postado

Sim, com certeza. Iniciantes e intermediarios nem devem pensar em usar cinto e qualquer outro acessório, tava me referindo a alta performance mesmo.

Eu quase nunca uso o cinto pra nada. Apenas to usando no supino, pois ficar com as costas arqueadas na ponte tavam machucando minha coluna e lombar, então o cinto estabilizou muito bem.

Eu só uso pra terra, remada curvada e agachamento. E só uso nas ultimas séries mais pesadas, prefiro usar pra evitar qualquer coisa...

Postado

Eu só uso pra terra, remada curvada e agachamento. E só uso nas ultimas séries mais pesadas, prefiro usar pra evitar qualquer coisa...

Todos os básicos q servem pra fortalecer os músculos estabilizadores afins vc usa cinto.

Não devia.Pelo menos o Terra e o agacho vc podia fazer sem.

Postado

Todos os básicos q servem pra fortalecer os músculos estabilizadores afins vc usa cinto.

[2]

eu só Uso na Remada e no Military , mas Deadlift e agacho nunca, até pra haver um Fortalecimento do CORE

Postado (editado)

Kra acho q vcs tem uma ideia meio erronea do cinto, n eh bem assim n USE NUNCA, eu SO uso qnd eu to sentindo a lombar dolorida, dai eu uso pra n estressar mais ainda....

tb tem outros fatores, por ex qm acha q n usar o cinto limita mt a carga num dia de ME, deveria usar o cinto e trabalhar esse ponto separadamente, nd deveria evitar q vc de tudo de vc nos dias de ME

Editado por Budega
Postado

Mas se com o cinto eu faço uma execução melhor e consigo colocar mais peso, porque não usar? E eu não uso em todas as séries, como eu já disse.

Postado

O cinto deve servir apenas como uma proteção e não como um equipamento para gerar carry over. Esses caras de ponta não vão perder um levantamento porque estão sem cinto. O core dos caras é absurdamente forte e quase nunca vai ser um fator limitante em qualquer levantamento.

O problema é que trabalhando próximo a 100%, a chance de falhar é muito alta e acontece com muita frequência. E aí é que sua lombar ou até a coluna ficam perigosamente susceptíveis a sofrerem alguma lesão, quando alguma coisa falha e a forma fica prejudicada. Nesses casos o cinto estará lá para garantir que uma sobrecarga na coluna não acabe em tragédia.

Isso acaba sendo um auxílio psicológico, claro. O levantador quando está com o cinto sabe que está protegido e isso acaba sendo um incentivo mental a levantar mais peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...