Danilo Z Postado Março 17, 2012 às 11:09 Postado Março 17, 2012 às 11:09 boa pergunta ;D eu n consigo colocar peso sem usar o cinto ;/ parece que a força diminui É por isso q prefiro fazer tudo raw mesmo. Maioria q acostuma com cintos e faixas quando faz sem a força cai demais,quem treina sempre sem cinto e outras apetrechos quando coloca se sente um super homem.
Budega Postado Março 17, 2012 às 15:54 Postado Março 17, 2012 às 15:54 É por isso q prefiro fazer tudo raw mesmo. Maioria q acostuma com cintos e faixas quando faz sem a força cai demais,quem treina sempre sem cinto e outras apetrechos quando coloca se sente um super homem. dai eu tenho q descordar um pouco de vc, n da pra fik treinando tds os movimentos RAW sempre a n ser q vc so trabalhe hipertrofia
Danilo Z Postado Março 17, 2012 às 16:17 Postado Março 17, 2012 às 16:17 É, se for um treino muito frequente e volumoso pode sobrecarregar demais o core, principalmente lombar quando se treina em alta performance visando força e afins. Aí o cinto é util em algumas épocas.... Pois é mas isso talvez quando se esteja num nível maior,porque os treinos de iniciante/intermediários não são tão frequentes assim. Vc usa usa cinto sempre Julio?
chucrutii16 Postado Março 18, 2012 às 18:08 Postado Março 18, 2012 às 18:08 Sim, com certeza. Iniciantes e intermediarios nem devem pensar em usar cinto e qualquer outro acessório, tava me referindo a alta performance mesmo. Eu quase nunca uso o cinto pra nada. Apenas to usando no supino, pois ficar com as costas arqueadas na ponte tavam machucando minha coluna e lombar, então o cinto estabilizou muito bem. Eu só uso pra terra, remada curvada e agachamento. E só uso nas ultimas séries mais pesadas, prefiro usar pra evitar qualquer coisa...
Danilo Z Postado Março 18, 2012 às 21:34 Postado Março 18, 2012 às 21:34 Eu só uso pra terra, remada curvada e agachamento. E só uso nas ultimas séries mais pesadas, prefiro usar pra evitar qualquer coisa... Todos os básicos q servem pra fortalecer os músculos estabilizadores afins vc usa cinto. Não devia.Pelo menos o Terra e o agacho vc podia fazer sem.
Wallking Postado Março 18, 2012 às 22:14 Autor Postado Março 18, 2012 às 22:14 Todos os básicos q servem pra fortalecer os músculos estabilizadores afins vc usa cinto. Não devia.Pelo menos o Terra e o agacho vc podia fazer sem. [2] eu só Uso na Remada e no Military , mas Deadlift e agacho nunca, até pra haver um Fortalecimento do CORE
Budega Postado Março 19, 2012 às 16:47 Postado Março 19, 2012 às 16:47 (editado) Kra acho q vcs tem uma ideia meio erronea do cinto, n eh bem assim n USE NUNCA, eu SO uso qnd eu to sentindo a lombar dolorida, dai eu uso pra n estressar mais ainda.... tb tem outros fatores, por ex qm acha q n usar o cinto limita mt a carga num dia de ME, deveria usar o cinto e trabalhar esse ponto separadamente, nd deveria evitar q vc de tudo de vc nos dias de ME Editado Março 19, 2012 às 16:52 por Budega
chucrutii16 Postado Março 20, 2012 às 01:29 Postado Março 20, 2012 às 01:29 Todos os básicos q servem pra fortalecer os músculos estabilizadores afins vc usa cinto. Não devia.Pelo menos o Terra e o agacho vc podia fazer sem. Mas se com o cinto eu faço uma execução melhor e consigo colocar mais peso, porque não usar? E eu não uso em todas as séries, como eu já disse.
mandachuva Postado Março 22, 2012 às 06:23 Postado Março 22, 2012 às 06:23 O cinto deve servir apenas como uma proteção e não como um equipamento para gerar carry over. Esses caras de ponta não vão perder um levantamento porque estão sem cinto. O core dos caras é absurdamente forte e quase nunca vai ser um fator limitante em qualquer levantamento. O problema é que trabalhando próximo a 100%, a chance de falhar é muito alta e acontece com muita frequência. E aí é que sua lombar ou até a coluna ficam perigosamente susceptíveis a sofrerem alguma lesão, quando alguma coisa falha e a forma fica prejudicada. Nesses casos o cinto estará lá para garantir que uma sobrecarga na coluna não acabe em tragédia. Isso acaba sendo um auxílio psicológico, claro. O levantador quando está com o cinto sabe que está protegido e isso acaba sendo um incentivo mental a levantar mais peso.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora