Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa E Liberação De Insulina.

lourensini

Posts Recomendados

Estava conversando sobre uma Ex-Colega e mencionei que o BCAA provoca liberação pancreática de insulina. Então ela me contou como a bioquímica funciona (entrada de proteína da célula e que e quebra de peptídios em AAs. E que a insulina a não tem parte nisso).

Então resolvi pesquisar um pouco sobre isso e não encontrei em nenhum lugar mais confiável essa informação do BCAA e Insulina.

Alguém aí poderia, por favor, postar um link aonde consta essa informação mais detalhada?

Fiquei devendo uma boa explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Valeu cara!

valeu mesmo!

Boa sorte na facul, nutrição não é tão fácil quanto parece.

Abração.

Se alguém tiver mais informação, por favor, poste que eu fico muito agradecido.

Link para o comentário

Pode até ser que sua amiga esteja certa sobre a insulina não fazer parte na quebra de proteínas em AA, mas esse estudo postado pelo colega, avaliou uma dosagem extremamente pequena de BCAA, que portanto não significa nada. 120mg/kg peso = 0,12g/kg.

Alguns dizem que pra fazer efeito legal a ingestã ode BCAA, é recomendado o uso diário acima de 5g/kg de peso. E nessas dosagens mais altas, não temos estudo sobre secreção de insulina.

Tomando 2 cápsulas por dia dá quanto em gramas? menos de 3 eu acho. Eu vi um BCAA outro dia que era 3500mg, acho que era por cápsula, aí sim.

"Insulina é a hormônio responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue), ao promover o ingresso de glicose nas células." Wikipédia.

Considerando que BCAA não aumenta a taxa de glicose no sangue (me corrijam se estiver errado), então ela não estimula a secreção de insulina. Mas se comer com um doce junto aí é outra história.

Link para o comentário

• Supermoderador

Lourensini, este artigo fala diretamente do efeito da leucina nas células do pâncreas (a leucina estimula o pâncreas a liberar insulina): http://www.ncbi.nlm....pubmed/20500788

Aqui também: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6800820

Bruno, não é necessário aumentar a taxa de glicose sanguínea para estimular a liberação de insulina. E não são apenas carboidratos que estimulam a liberação de insulina. Neste artigo há comparações mostrando que refeições ricas em proteínas podem estimular uma liberação maior de insulina do que refeições com menos proteína e mais carboidrato, mesmo com menos glicose no sangue: http://weightology.n...ly/?page_id=319

Do artigo:

This is probably the biggest misconception that is out there. Carbohydrates get a bad rap because of their effect on insulin, but protein stimulates insulin secretion as well. In fact, it can be just as potent of a stimulus for insulin as carbohydrate. One recent study compared the effects of two different meals on insulin. One meal contained 21 grams of protein and 125 grams of carbohydrate. The other meal contained 75 grams of protein and 75 grams of carbohydrate. Both meals contained 675 calories. Here is a chart of the insulin response:

Insulin-protein-carbohydrate-test.png

Comparison of insulin response between low protein, high carb meal and high protein, low carb meal

Now here’s a chart of the blood sugar response:

Glucose-protein-carb-test.png

Comparison of blood sugar response to low protein, high carb meal and high protein, low carb meal

Editado por mpcosta82
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...