Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma vez por semana eu tenho tido que sair do treino,tomar meu shake pós-treino(whey+dextrose) e jantar 20 minutos depois. Existe um intervalo mínimo entre tomar suplementos pós treino e ter uma refeição sólida? Geralmente vejo muitos falarem que esperam de 30 minutos a 1 hora após tomarem o shake antes de partirem para a comida. Se eu comer 20 minutos após tomar meu shake estarei desperdiçando os suplementos,ou eles ainda serão úteis?

Publicidade

Postado

Boa pergunta.

Acredito que a ingestão após meia hora ou mais é simplesmente pq a quantidade de carbo e proteína contida no shake já é suficiente pra uma refeição, não havendo necessidade de fazer outra refeição em seguida, a menos que ainda necessite de mais refeições, mas o que poderia ser feito mais tarde ta´bém sem problemas.

Em termos de absorção, isso não afeta em NADA. Mesmo se ingerir tudo junto a refeição sólida mais o shake, dá tudo na mesma, vai ser digerido e pronto.

Porém, se vc precisa comer ainda no mesma noite (por exemplo) mais uma refeição grande, o melhor é esperar mesmo pq o shake, se for no liquidificador principalmente, contém bastante ar, o que aumenta o volume no estômago e faz com que a refeição seguinte seja menor.

Postado

Uma vez por semana eu tenho tido que sair do treino,tomar meu shake pós-treino(whey+dextrose) e jantar 20 minutos depois. Existe um intervalo mínimo entre tomar suplementos pós treino e ter uma refeição sólida? Geralmente vejo muitos falarem que esperam de 30 minutos a 1 hora após tomarem o shake antes de partirem para a comida. Se eu comer 20 minutos após tomar meu shake estarei desperdiçando os suplementos,ou eles ainda serão úteis?

pode fazer ref sólida 20-30 min depois sem problemas, e não estará desperdiçando nada.

Postado (editado)

Dependendo, até fazer junto se quiser. Mas vc fica com tanta fome assim que após consumir uma boa dose de whey + carboidrato ainda permanece aflito por comer?

Editado por Dan Hibiki
Postado

Meu treino é pela manhã, mais exatamente assim q acordo, então vou treinar assim q acaba o treino mando a whey+crea+malto e chegando em casa coisa de 5 minutos preparo uma vitamina de banana com nescau, aveia e leite, com o tempo do preparo já se vão mais 5 minutos e o tempo q penso em fazer a vitamina já se vão mais 5 então 15 minutos depois do shake tomo essa vitamina, ACHO q n vai prejudicar em nada meu shake pe como já falamos muito tudo vai ser digerido.

Postado (editado)

Se vc estiver preocupado com índice glicêmico e tal, mandaria separado. Já que misturando pós líquido com refeição sólida vc neutralizaria o índice glicêmico da dextrose, por exemplo. Aí no caso o melhor seria botar mais arroz no jantar e deixar só o whey (já que não é tão fácil/prático adicionar proteínas à dieta quanto é com carbos).

Mas assim, esperaria 30 minutos e pronto.

Editado por Taels

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...