Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculo E Força

'MrRafael

Posts Recomendados

Tem uns 935 tópicos sobre o mesmo assunto...

Com meia hora de pesquisa e leitura já teria uma resposta.

Nem meia hora Ice.. 15 min já é o necessario, só qe a galera insiste em criar tópicos desnecessarios!

Fexa o topico aki manow

Ele nao pode, ele é colaborador! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sim, existe uma coisa que chama-se "alavanca", e isso faz muita diferença as vezes. Alguns levantadores mais baixos são previlegiados com uma alavanca mais favoravel e por ter menor amplitude. E mesmo os mais altos podem ter alavanca favoravel dependendo do tamanho dos membros, biomecanica....

Isso não é tão determinante, né? Se fosse, só os baixinhos seriam recordistas... O Don Rein(alguma coisa) tem quase 1,90m; O Big James tinha quase 2m... Ou a biomecânica deles era favorável?

Link para o comentário

Não é determinante....

É apenas mais um de tantos outros fatorers a serem levados em conta. Pode ver que a maioria dos strongman são altos tambem...

Mas eu estava me referindo numa classe de peso. Por exemplo no powerlifting até 95kg...um cara de 1,88m vai ter o mesmo peso de um de 1,69m, e então este mais baixo vai ter a vantagem, de poder ter "mais massa muscular", por ser mais baixo, e uma alavanca mais forte as vezes. Mas não é regra não, tudo depende da preparação do atleta...

Ahh entendi... :laughingsmiley:

Link para o comentário

Eu quis dizer que é necessário ter mais força para levantar um peso a 2,5 metros acima do chão, do que um baixo levantar a 2 metros acima do chão.

Um exemplo no supino:

Supondo que no supino, um cara baixo e um alto fazem 10 repetições em 30 segundos com um peso de 100 kgs. Sendo que "F=m.a" o cara mais alto teve que realizar uma maior aceleração para realizar o movimento, então significa que o mais alto teve que fazer mais força.

Editado por CRISTIANO C
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...