Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

(Criando tópico na minha conta pra minha namorada)

Treino aproximadamente 8 meses, tenho 1,60 de altura e peso 43 KG,

frequentava a academia de segunda á sexta-feira, fazendo o seguinte treino:

Segunda-feira: perna.

Agachamento 4x12 - 20 kG

Cadeira extensora 4x12 - 20 KG

Cadeira Flexora 4x12 - 30 KG

Máquina Adutora 4x12 - 55 kG

Leg 4x12 - 100 KG

Panturrila em pé 4x12

Terça-feira: glúteo.

Avanço 4x10 - 15 kG

Leg individual 4x12 - 50 kG

Máquina de Glúteo 4x12 - 15 KG

Fazia um exercício de subir/descer em um banco com caneleira de 6 kg.

Quarta-feira: postura.

Peck Deck - 15 kg

Halteres Alternados(biceps) - 2 kg

Pulley(frente) - 20

Triceps no Pulley - 10

Quinta-feita: perna, mesmo treino de segunda.

Sexta-feita: glúteo, mesmo treino de terça.

Não obtive praticamente nenhum resultado com esse treino, o que achava estranho, mas o ocorreu foi que eu parei de treinar os cinco dias da semana, para treinar apenas 3 dias, fui conversar com meu instrutor para mudar o treino, ele me aconselhou fazer o seguinte: em uma semana, os três dias eu for treinar, fazer exatamente o mesmo treino que fazia de perna e em um dia encaixar a postura, e na outra semana, os três dias fazer glúteo e também em um dia encaixar postura e assim sucessivamente. Apesar do meu pouco ou praticamente nenhum conhecimento na área, isso me parece estar errado, confere?. Gostaria de saber um possível treino que eu poderia fazer para os três dias e também para que eu ganhe massa.

Obrigada, desde já.

Postado

99% de chance de ser erro na dieta

Valeu pela dica!

... mas o ocorreu foi que eu parei de treinar os cinco dias da semana, para treinar apenas 3 dias, fui conversar com meu instrutor para mudar o treino, ele me aconselhou fazer o seguinte: em uma semana, os três dias eu for treinar, fazer exatamente o mesmo treino que fazia de perna e em um dia encaixar a postura, e na outra semana, os três dias fazer glúteo e também em um dia encaixar postura e assim sucessivamente.

Esse lance de treinar 1 semana perna e 1 postura ficando 1 semana sem fazer nada pra perna é ok ou o instrutor falou besteira? caso esteja errado, alguem pode sugerir algo?

• Supermoderador
Postado

Ele falou para fazer perna + superiores em uma semana, depois glúteos + superiores na semana seguinte, voltando para pernas + superiores na próxima semana, não?

Se for assim, não está muito ruim, já que no treino de perna você trabalha glúteo, no de glúteo você trabalha perna.

Se fizer de forma decente os treinos (ou seja, se dedicar), eu não vejo problema em manter dessa forma, embora seja meio estranho ficar rotacionando exercícios assim.

Só entenda que não dá pra criar músculos a partir do nada. Sem excedente calórico você vai continuar com 43 kg. Mesmo com um treino muito ruim (mais do que isso, mesmo se não treinasse) você só vai ganhar peso se comer o suficiente.

Postado

Não vejo porque treinar uma semana perna e na outra glúteo e encaixar postura.

Dá pra treinar perna, glúteo e postura tudo em uma mesma semana. Se treina 3x por semana, só treinar cada área 1 dia.

Além disso, assim como o Pengo, acredito que seja problema na dieta. Se não tem uma, tem que fazer.

Se tem, poste para avaliarmos se está de acordo.

Postado

Po vc treina pernas dois dias consecutivos !!!

Quando vc treina perna na segunda ,automaticamente estara trabalhando o gluteo no agachamento !!!

Perna é perna não tem como separar os musculos quando estamos fazendo o agachamento,avanço ou leg.

Postado

Uma boa alternativa seria treinar perna duas vezes na semana. Em media, um musculo precisa de mais ou menos uma semana para se recuperar, isso, logico se vc fizer um treino realmente pesado. Ficara uns 3 dias dolorido, quando as fibras musculares ainda estarao sob estresse, e depois mais uns 3 ou 4 dias para a hipertrofia desse musculo.Ou seja, nesses dois dias, vc dividiria o treino, focalizando musculos diferentes. uma alternativa seria nao colocar o agachamendo junto com o legg, por serem exercicios bem exigentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...