Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de comprar um aparelho multi-função de ginastica para ter em casa, pois não tenho muito tempo, mais não sei qual comprar, andei dando uma pesquisada no buscapé, e em outros sites mas são muitas variedades estou até indecisa.

• Moderador
Postado

Mas vc quer o q? Perder peso, ganhar massa ...

Se for p perder peso pode ser q ate ajudem em alguma coisa, mas c certeza não tera o msm efeito de uma academia ... se for p ganhar massa, esquece! Vai jogar dinheiro fora ...

• 2 semanas depois...
Postado

Tanto faz você querer perder peso ou ganhar massa, não é necessário comprar aparelhos de ginástica.

- "Ah, mas como assim? Daí como vou malhar no meu pouco tempo de sobra?"

Já que você não pode ir à uma academia, faça exercícios em casa. Por exemplo, você quer perder peso e tem apenas 30 minutos das 7:30 às 8:00 e a tarde vc tem mais 20 minutos das 17:40 às 18:00.

No primeiro período, faça exercícios aeróbicos, como andar, correr, agaixamento... No segundo período faça exercícios para fortalecer a musculatura, como repetições de perna e braço (pode ser sem peso mesmo, deite no chão e levante 15x as pernas...).

- "Ah, mas, se eu quero emagrecer, não seria bom fazer exercícios aeróbicos nos dois períodos, já que gastam mais calorias?"

Não! Primeiro que o corpo se "acostuma" aos exercícios e começará a gastar menos calorias, diminuindo a perda dos kg. Então, eu até diria para vc começar fazendo 20 minutos de aeróbico por dia, dia sim e dia não e com o tempo ir aumentando. Se você fizer o dobro de exercício não perderá o dobro do peso.

E no segundo período seria um tipo de localizada. Aliás, para melhor explicar esse segundo, seria muito interessante você ler o tópico que a Nanny postou, extremamente inteligente e útil: Mulher x Musculação

Mas, lembre-se para emagrecer deve ser feita uma combinação de exercícios + boa alimentação+paciência+boa vontade. Não adianta se matar de andar, chegar em casa e pedir um mega sanduiche com batatas fritas. Faça uma dieta saudável e que você saiba que vá cumprir, mesmo que vc coloque uma fatia de pão de manhã, substitua o pão francês por um pão integral.. Assim você vai modificando a alimentação sem sentir uma guinada brusca no estômago.

^-^~ continue se esforçando aí que eu também vou me esforçar aqui!

Ps: Esse exemplo foi para emagrecer, caso queira ganhar massa você precisa dar uma pesquisada melhor de como fazer.

Ps²: Independente de fazer sozinha ou com aparelhos, é super importante saber as posturas de cada exercício. Seria interessante contratar um personal trainer no começo dos exercícios para aprender e não acabar se machucando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...