Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Indústria Fitness, Bodybuilding “Natural”,

Fanta

Posts Recomendados

Publicidade

Essa discussão está sendo mais ou menos repeteco da que houve no tópico (o principal está entre as págs 3 e 9, se nao me engano). Nao vou repetir tudo o que já disse, já coloquei porque não acho que efedrina retira o status de natural e coisas do tipo nesse tópico ai.

Só é engraçado ver como a galera leva essa discussão a sério lol, sempre me chamam de hipócrita porque eu digo que sou natural e tomo creatina/pré-treino :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão está sendo mais ou menos repeteco da que houve no tópico http://www.hipertrof...er-graham-hill/ (o principal está entre as págs 3 e 9, se nao me engano). Nao vou repetir tudo o que já disse, já coloquei porque não acho que efedrina retira o status de natural e coisas do tipo nesse tópico ai.

Só é engraçado ver como a galera leva essa discussão a sério lol, sempre me chamam de hipócrita porque eu digo que sou natural e tomo creatina/pré-treino :P

A efedrina é mto boa na queima de gordura, claro q não da ganhos de massa, mas vc com isso acelera a queima de gordura, da msma forma q esteroide aceleram a ganha de massa muscular, logo é uma droga q tira sim o status, pois seria mais dificil sem ela.

Link para o comentário

A efedrina é mto boa na queima de gordura, claro q não da ganhos de massa, mas vc com isso acelera a queima de gordura, da msma forma q esteroide aceleram a ganha de massa muscular, logo é uma droga q tira sim o status, pois seria mais dificil sem ela.

Como eu disse, já tinha discutido com o marc01 de uma forma bem detalhada a minha opinião sobre a efedrina no tópico que citei, inclusive sobre a questão de ela acelerar os ganhos :)

EDIT: só relembrando que nao uso, nunca usei e nem pretendo usar efedrina; no caso dela, nao estou defendendo um interesse próprio ou algo do tipo (antes que alguem pense que esse seja o caso)

Link para o comentário

Li o q vc disse, e concordo, efedrina acelera apenas, EAs com o tempo te colocam em um patamar acima do normal, mas ainda sim, não é uma coisa natural, é uma droga q acelera o processo de queima de gordura logo não é natural. Se fosse assim eu poderia usar 100mg de testo por semana, não mudaria nd no shape q não pudesse ser feito sem ele.

Respeito tua opinião, sabe q te amo, mas nesse ponto discordo totalmente.

Link para o comentário

Mas ai usando o seu raciocinio, por analogia, entao o cara que usa creatina e tem ganhos de força + retenção hídrica (atinge um patamar de força e volume muscular mais rapidamente) também nao é natural. E eu também nao seria natural, pois uso progesterona (hormonio "feminino", por deficiencia genetica na produção que eu tenho) o que nao muda nada meu shape, mas é um hormonio exógeno... e por ai vai.

A questão é: o gordinho que usa efedrina pra perder banha mais rápido está no mesmo patamar do Emmanuel, que cicla corretamente, por exemplo? Pelo seu raciocinio, sim; pelo meu nao. Também sabe que eu te amo, mas essa galera que defende um ponto de vista mais técnico do que é ou nao natural peca nesse ponto, na minha opinião. Ou as pessoas entram em um consenso que nao existe ninguem natural, ou concordam que os conceitos atuais sao falhos ou entao afirmem que o pobre gordinho usador de efedrina tem a mesma possibilidade de atingir um shape que o Emmanuel tem, porque ambos nao sao naturais.

Abracos

Link para o comentário

uai, ai tambem nao hshushusahusa, seria a mesma coisa que colocar o manu no mesmo nivel que o Phillsulina...com as dosagens atuais dele nao ha forca de vontade que permita isso.

o fato eh que efedrina acelera MUITO a queima de gordura, nao eh algo que precisa de continuidade e nem de uma dieta tao regrada. Eu por exemplo, estou atualmente em 75mg sem AEs, logico, como relativamente limpo, mas TODOS os dias como algo sujo, e em 1 mes baixei de mais de 12% para uns 9%, sem perder muita massa e medidas (poucas perdas), cisa que nao conseguiria naturalmente. Logo, mesmo que eu nao usasse AEs, meu potencial seria muito maior que o seu, que nao usa efedrina.

enfim, essa eh outra discucao do forum que nunca tera um veredicto, logo, paro por aqui husahsuhsuhs

Link para o comentário

A diferenca é que voce esta levando em consideração um espaco temporal bem curto; se voce usar efedrina hoje e eu nao, provavelmente voce vai ter perdas mais rapidas do que eu; mas supondo que voce use por 60d e pare, e ai analisemos meus ganhos contra os seus depois de 6 meses, eu posso ter te passado sem problemas.

Enfim, dá pra discutir absurdos sobre isso, mas como voce mesmo disse... é o tipo de discussao com aplicacao pratica zero e que dificilmnete vá ter uma conclusao. Eu só quis deixar minha opiniao que sim, concordo que esse tipo de tópico TEM que existir pra abrir os olhos da galera, mas lembrar tambem que muito do que falam aqui sobre "fulano é hipocrita porque diz ser natural mas usa X" nao é tao simples assim. O marc01 no outro tópico deu uma cutucada perguntando se eu já estava ficando sem argumentos e me chamou inumeras vezes de hipócrita/preconceitoso (seja direta ou indiretamente), e quando respondi acabei virando a mesa. É um debate bem complicado e a galera leva muito a sério isso, entao quis só por alguns pontos pra mostrar que nao tem necessidade de sair acusando assim como fazem/fizeram.

Abracos

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...