Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Ganhar Massa Muscular

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem? Comecei musculação ha 2 semanas e gostaria de ajuda em todos os quesitos.

Tenho 30 anos, 1,83 metros e 64 kg. Sou o típico magrelo.

Antes só jogava futebol (pelada) duas vezes por semana. Trabalho num escritório das 08:00 as 17:30 hrs. chego na academia às 18:00 hrs.

Antes me alimentava relativamente mau, porem nesta semana comecei a acertar este detalhe. Hoje tomo meu café da manhã (pão com margarina + achocolatado) as 06:30 hrs, às 09:00 hrs como um sanduíche de pão integral com presunto e queijo, às 11:00 uma fruta (pera, ou pessego, maçã, etc), almoço às 13:00 hrs (arroz, feijão, salada, carnes bovinas ou frango) e sempre opito por algumas frutas de sobremesa. Às 16:00 hrs outro sanduiche de pão integral com presunto e queijo e uma fruta. Às 21:00 hrs janto (arroz, feijão, salada e carne bovina ou frango).

Por recomendação do instrutor da academia vou começar a tomar Whey Protein logo após os treinos.

Gostaria da ajuda dos mais experiêntes, se devo e o que devo mudar na minha alimentação, o que me recomendam como suplemento e como tomar (o que é indicado para pré-treino e pós-treino), e o máximo de dicas para o treino em si, ja que meu professor não está me passando muita confiança (é aí que conto mesmo com vcs, pq posso comprometer minha saúde).

Desculpa pelo livro, tentei passar o máximo de detalhes pq sei como isso é bem específico, e espero que possam me ajudar. Se necessário mais algum detalhe da minha rotina será um prazer responder pois conto mesmo com a ajuda de todos.

Obrigado

Publicidade

Postado

A única pessoa que pode te passar uma dieta "adequada" para a sua saúde é um Nutricionista com relatório de um Médico Nutrólogo.

Mas com certeza há muitas mudanças para fazer na sua dieta..Dá uma pesquisada, mas os alimentos mais usados aqui pelo fórum são basicamente os mesmos: Batata, aveia, arroz, frango, ovos, azeite de oliva, óleo de peixe

Aqui no fórum há um pouco de "terrorismo" para com as frutas, fato é que não dá para comer frutas a vontade...

Pesquisa também as respostas hormonais que cada macronutriente provoca!

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos, tenha certeza de ter lido antes de criar um novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...