Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Idade? 22

Objetivo? hipertrofia

Peso? 83Kg

Altura? 1,84

Tempo de treino? 2 anos

Frequência? 3,4x/semana

Tipo: ABC

Suplementação: whey+creatina

eai galera

entao, ultimamente tenho feito um numero maior de repetições e tenho percebido um desgaste maior dos musculos

antes fazia geralmente 4 series de 8-10 repetições e agora resolvi diminuir um pouco os pesos e tenho feito 4 series de 10-12 repetições... as vezes ate faço 15

e como disse, tenho notado um desgaste maior dos musculos: sinto mais o musculo durante o treino e no dia seguinte sinto aquela dor típica so que com maior intensidade

gostaria de saber se esse aumento de repetições pode prejudicar meus resultados, lembrando que meu objetivo é a hipertrofia e o aumento de massa magra.

Publicidade

Postado

Aumento de carga e diminuicao de repeticao. Muitas repeticoes vc vai ganhar uma boa resistencia, porem se diminuir tambem muito as repeticoes e aumentar muito a carga via ter um ganho de força, vc tem que moderar entre os 2. 15 repeticoes para hipetrofia pelo menos eu acho ruim e nao vale muito a pena, geralmente quem faz esse tipo de treino é inicantes que o instrutor vai la e manda ele faze 3x12, mais isso pra ele comecar a pegar um ritimo tanto de hipetrofia quanto para resistencia. Particularmente eu faço 4x8 ou 3x10. Vai da pessoa tambem, se daki 1 mes vc falar que ta ganhando algo pode ser bom pra ti, mais acho muito dificil.

Postado

nenhum corpo é igual ao outro... você pode ler artigos falando que 4x8 é o ideal para hipertrofiar, entretanto, pode aparecer outros artigos afirmando que 3x10 é a melhor opção...

ou seja, você deve ir tentando, e descobrir o que funciona melhor contigo! abraço e bons treinos

Postado

nenhum corpo é igual ao outro... você pode ler artigos falando que 4x8 é o ideal para hipertrofiar, entretanto, pode aparecer outros artigos afirmando que 3x10 é a melhor opção...

ou seja, você deve ir tentando, e descobrir o que funciona melhor contigo! abraço e bons treinos

falou tudo, nao sem prenda em numeros cara, ve o que se adapta e tem melhores ganhos. :oneeyed01:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...