Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Comecei a treinar com 69 kg, depois de 2,5 anos estava com 92 kgs, isto a 12 anos atrás... Larguei pois fui promovido no serviço à época e não conseguia horário e estava cansado da pendenga... Quando tinha tempo para treinar faltava grana para comprar suplementos, comer direito etc... Depois comecei a ter grana, não tinha mais tempo. Enfim, acho que muitos já passaram por isso. Agora vai ser diferente, estou com 32 anos e acabei de passar em um concurso público, dinheiro e tempo não serão mais problema, e agora eu vou fazer tudo certinho pois terei os 2.

Retornei aos treinos em casa mesmo com uns pesinhos que tenho aqui e ando com vontade de voltar à academia, pois minha evolução tem sido legal, mesmo sem alimentação especial ou treino completo. Passei de 30 para 36 cm de braço em 4 meses de treino. Treino A B C

A Bíceps (rosca alternada, rosca concentrada e rosca inversa)*

B Tríceps (tríceps na testa, concentrada alternada e no banco)*

C Barra e flexão no parque.

Minha meta é chegar aos 40 de braço até junho/julho, continuar me aplicando na barra e nas flexões, e depois disto entrar na academia. Treinar duro pelo menos 6 meses, fazendo tudo certinho e depois dar um passo importante para minha saúde: trocar o cigarro que me acompanha a mais de 10 anos por um ciclo e chegar aos 100 kg (hj peso 80) até o meio do ano que vem (redução de danos hehe).

Gostaria de dicas e sugestões, principalmente daqueles que possuem mais de 30 e sabem que a aplicação depois desta idade tem que ser maior.

Segue uma foto tirada a mais ou menos 1 mês atrás.

Um abraço a todos.

* 3 x (12 - 10 - 8 ou até falhar)

post-77089-0-45757700-1331736813_thumb.j

Editado por Zé Malaria

Publicidade

Postado (editado)

que nick, que nick!

primeiro, você sabe que tá fazendo tudo errado. sabe que seu treino não está completo, provavelmente vai gerar um desequilíbrio muscular/postural além de que você não vai evoluir porra nenhuma de membros inferiores. outra coisa: braço não é o mais importante na musculação, treine o resto que o braço vem. você quer ficar com "40 de braço" ANTES DE ENTRAR NA ACADEMIA e só fazendo """""biceps"""""" """""triceps""""""" e flexão/barra. não preciso dizer o quão boba soa a sua idéia.

mais, você quer trocar um hábito deletério (o cigarro) por outra coisa prejudicial à saúde (um ciclo)? só eu que acho esse pensamento errado? normalmente as pessoas pensam em cortar o cigarro pra ficar mais saudáveis e não pra começar a atacar a saúde de outro ângulo.

por último, espero que quando você falou de "aplicação" você não tenha falado sobre os ciclos e sim sobre a disciplina. enfim, disciplina todos têm que ter, em qualquer idade.

abraço

Editado por redlight
Postado

Amigo redlight,

Muito obrigado pelas suas considerações. Concordo contigo na questão postural, como não faço treino completo procuro tomar muito cuidado com a postura.

E como evolui 6 cms de braço em 4 meses somente assim, creio piamente que posso sim chegar aos 40 cm em mais 4 meses.

Quando falei em aplicação pode acreditar que foi como sinônimo de dedicação e empenho, os mesmos que fizeram eu passar de 27 cm de braço para 45 cm com 2 anos e meio de treino a 10 anos atrás, e pasme, sem ciclar.

Um grande abraço para ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...