Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É sem fundamento no contexto que ele apresentou, dizendo que antigamente se fazia muito menos atividades físicas do que hoje.

Isto está completamente equivocado, pois antigamente as pessoas faziam muito mais atividade física do que atualmente.

Não discuto a possibilidade de se controlar o peso apenas com a alimentação, claro que é possível emagrecer e se manter magro apenas com alimentação adequada (embora não veja muita vantagem nisto), no entanto, minha crítica foi voltada exclusivamente ao contexto do post dele.

Por isso continuo sustentando que é sem fundamento dizer que hoje as pessoas praticam mais atividades físicas do que antigamente.

Sem dúvida essa parte da argumentação dele está equivocada. Houve uma imensa modificação no estilo de vida que tornou as pessoas sedentárias... mas acredito que o que as tornou mais obesas realmente foi o estilo consumista de vida... além do stress que o Kauem colocou que leva as pessoas a descontarem na comida... (o que é menos 'pior'... tem gente que desconta em droga, em alcool etc etc)

Publicidade

Postado (editado)

Oque realmente nos torna gordos?

comodismo, World of Warcraft, preguiça, stress, anciedade, romper relacionamentos, enfim tudo que influenciar você a procurar algum consolo

isso leva a comer demais e comer demais sem treino ou sem atividade = obesidade

eu trabalho sentado o dia todo (escritório)

odeio isso...

porém é o único jeito de pagar minha moto/facul

então OKAY

edit: baixa auto-estima também, zuadas alheias etc....

Editado por saintgraal
Postado

comodismo, World of Warcraft, preguiça, stress, anciedade, romper relacionamentos, enfim tudo que influenciar você a procurar algum consolo

odeio isso...

então OKAY

Tudo isso interfere mesmo, foi o que eu citei acima ..

Não que seja uma desculpa para termos um índice tão alto de pessoas com sobre-peso e/ou até mesmo obesas !

Mas que tudo isso pode e com certeza irá influenciar , é uma certeza !

Postado

odeio isso...

então OKAY

Sei lá cara... eu tb padeço do mesmo mal... Trabalho com internet (tenho sites jurídicos e presto consultoria online) e fico on o DIA TODO na frente dessa droga de PC. Mas fiz uma gambiarra na minha rotina... agora acordo as 4h30m, trabalho um pouco e malho das 5h40m até as 7h15m. Não é o ideal... mas é o que dá pra fazer até meu caçula crescer um pouco e precisar menos de supervisão durante o dia :D

No pain.. no gain :)

Postado

Hoje em dia o estilo de vida dos jovens principalmente é quase como no filme Matrix, vivemos plugados, literalmente. Daqui um tempo é capaz de nascermos com um plug e um cabo usb de 1,5m.

A academia nem existia direito na époco dos meus avós, justamente pq só quem queria ser fisiculturista é que frequentava. Os outros "normais" já faziam atividades e se alimentavam bem. mesmo comendo "banha de porco", essa gordura era queimada com a caminhada, carregando peso, levantando a bunda do sofá pra mudar de canal, dando um trato na vovó etc...

Hoje, o cara passa 1/3 do dia na cama dormindo, ou terço sentado no escritório, e outro terço fazendo atividades praticamente mínimas. A academia se tornou "necessária" para contrabalancear o estilo de vida sedentário.

Porém, se não tomar cuidado com a alimentação, mesmo indo todo dia na academia, não vai adiantar nada. Nem uma coisa nem a outra sozinha não adianta.

Themis, vc disse que perdeu vários kg só na dieta, eu acredito, mas faendo exercício, vai perder mais gordura ainda. Pois acredito que com 68kg uma moça jovem ainda está acima do peso,ao não ser que for muito alta. Tem aquelas gordurinhas que só saem com bastante atividade mesmo. Mas pra perder o "excesso" basta mudar a alimentação. A propósito, PARABÉNS. Um feito e tanto o seu.

Postado

Themis, vc disse que perdeu vários kg só na dieta, eu acredito, mas faendo exercício, vai perder mais gordura ainda. Pois acredito que com 68kg uma moça jovem ainda está acima do peso,ao não ser que for muito alta. Tem aquelas gordurinhas que só saem com bastante atividade mesmo. Mas pra perder o "excesso" basta mudar a alimentação. A propósito, PARABÉNS. Um feito e tanto o seu.

Estou acima do peso sim Brunobyof.... tanto é que entrei no forum para postar uma dieta de cutting para avaliação do pessoal... Comecei a treinar há 8 meses mas meu índice de BF continua empacado na casa dos 16-17%. Não quero corpo dos sonhos não... tenho 3 filhos, trabalho pacas e não sou profissional da área. Mas quero saúde e fôlego... isso realmente eu quero :D Perdendo uns 5kg estou feliz... mesmo pq não sou tãooooo jovem assim... 35 anos BEMMMMMM RODADOS já :D

Postado

Tá com 71 kg ou 68? 2 cm de braço? (no avatar) rsrsrs

17% é de boa pra mulheres. Homens naturalmente sempre irão possuir menos gordura corporal devido à tendência de possuir mais massa magra. Lembrando que massa magra (músculos pesam bem mais que gordura) então não fique preso só na balança, use o BF como indicador e o tamanho da calça/espelho claro.

Postado (editado)

Tá com 71 kg ou 68? 2 cm de braço? (no avatar) rsrsrs

17% é de boa pra mulheres. Homens naturalmente sempre irão possuir menos gordura corporal devido à tendência de possuir mais massa magra. Lembrando que massa magra (músculos pesam bem mais que gordura) então não fique preso só na balança, use o BF como indicador e o tamanho da calça/espelho claro.

68kg eu consegui na dieta. Depois que comecei a malhar fui para 70 - 71kg (tem o lance de ciclo menstrual que altera tali coisa). Braço foi uma brincadeira... eu tenho DOIS (2) braços... com 32cm de diametro cada :P Mas não sei.. achei um dado desnecessário em caso de mulheres por isso fiz a brincadeira (advogados e seu senso de humor não compreendido tsc tsc)... :D

Editado por themis
Postado

treino 04:30 as 05:40 trampo das 07:00 as 17:00, facul 18:30 as 22:30

minha vida está um inferninho, mais que eu gosto...ah se gosto!

faço tudo sempre com amor e não faço corpo mole em nada!

Musculação, mudando a cabeça das pessoas desde sua existência...

depois que comecei a puxar ferro, todos os meus problemas sumiram, desde fisico até emocional

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...