Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Me chamo Alexandre, sou novo no fórum.

Gostaria de tirar umas dúvidas com os mais experientes no uso de suplementos.

Eu comecei a malhar no dia 31/01, sou do tipo "magro", tenho 1,88m, antes de começar a malhar eu estava pesando 74Kg, assim que comecei a malhar, comecei também a tomar o hipercalórico HARDMASS 18000 da Body Action. Depois de 20 dias já havia ganho 4Kg só com esse suplemento. Depois de 1 mês de academia, resolvi tomar, além do hipercalórico, BCAA 1G, WHEY PROTEIN ISO 90-CFT, e o pré-treino RELOAD ENERGY POWER, todos da Body Action. Hoje, dia 13/03, por indicação de um amigo, comprei um ponte de creatina HARDCORE RELOAD da INTEGRALMÉDICA.

Estou usando os suplementos da seguinte forma:

Antes do treino: 2 comprimidos de BCAA + hipercalórico + pré-treino Reload Energy Power

Após o treino: 2 compromidos de BCAA + whey protein

Estou pra começar a usar a Creatina a partir de amanha 14/03 fazendo saturação do tipo: 20g dividido em 4 porções de 5g diárias durante uma semana, sendo que 2 dessas poções tomarei antes e apos o treino. Depois de uma semana pretendo usar apenas 2 poções, sendo 1 antes e uma após o treino e, após um mês, pretendo diminuir a dose para apenas uma porção antes do treino.

Perguntas:

1- Está correta a forma que estou usando os suplementos? Caso não, qual a seria a sugestão de uso?

2- Devo remover ou acrescentar algum suplemento? qual?

3- Lendo um outro artigo aqui no fórum, vi que se utilizar Malto Dextrina vai melhorar a absorção da Whey, melhorando assim os meus resultados. Devo acrescentar Malto aos meus suplementos?

* Lembrando que meu objetivo é ganho de massa (pretendo chegar aos 90Kg).

Obrigado!

Publicidade

Postado

Como é que está a dieta?

Foi de músculo mesmo que ganhou? Pq pessoas também ganham gordura quando consomem mais que aquilo que precisam. Como está a hidratação? bebendo mais água atualmente?

Postado

Como é que está a dieta?

Foi de músculo mesmo que ganhou? Pq pessoas também ganham gordura quando consomem mais que aquilo que precisam. Como está a hidratação? bebendo mais água atualmente?

Sim, foi de músculo mesmo, ganhei 4cm de braço, 5cm de coxa e meu peito começou a desenhar (antes era liso! kkkkk)

Quanto a hidratação, acredito que está dentro do recomendado, pois sempre bebi bastante agua (2 a 3l por dia) e, depois que comecei a malhar passei a beber mais ainda, acho que devo estar bebendo entre 3 e 4l por dia.

Não mudei muito a dieta, apenas aumentei a número de vezes que me alimento durante o dia e acrescentei mais massa (macarrão e pão) e proteínas (carne de frango) durante as refeições (café da manha, almoço e janta) e passei a comer, em média, 8 bananas da prata grandes durante o dia nos intervalos das refeições (procuro consumir de 2 em 2 bananas por vez nesses intervalos).

Postado

Eu sou invejoso ou muito realista pra esses 4cm em 20 dias?

Meu amigo, se vc está querendo insinuar algo, tipo "uso de anabolizante", pode ter certeza que não é. Não uso, nem nunca usei. Quanto a isso tenho minha consciência tranquila. Seria muita idiotice, pra não dizer "burrice" da minha parte gastar R$ 400,00 de suplementos e depois fazer uso dessas substancias. Eu sempre fui vitima de chacotas na adolescência por causa do meu porte físico e nunca cedi a tentação de usar essas coisas, imagina se eu usaria agora com 35 anos nas costas?

Quanto ao ganho de 4cm de braço em pouco tempo, segundo os instrutores da academia onde malho, esse ganho é normal no primeiro mês de musculação, nos meses seguintes os ganhos serão menores.

Voltando ao assunto do tópico: Se não quiser ou não tiver condições de responder as minhas dúvidas, peço por gentileza que pare de floodar, senão serei obrigado a te reportar.

Postado

Sim, foi de músculo mesmo, ganhei 4cm de braço, 5cm de coxa e meu peito começou a desenhar (antes era liso! kkkkk)

Quanto a hidratação, acredito que está dentro do recomendado, pois sempre bebi bastante agua (2 a 3l por dia) e, depois que comecei a malhar passei a beber mais ainda, acho que devo estar bebendo entre 3 e 4l por dia.

Não mudei muito a dieta, apenas aumentei a número de vezes que me alimento durante o dia e acrescentei mais massa (macarrão e pão) e proteínas (carne de frango) durante as refeições (café da manha, almoço e janta) e passei a comer, em média, 8 bananas da prata grandes durante o dia nos intervalos das refeições (procuro consumir de 2 em 2 bananas por vez nesses intervalos).

Pelo seu relato, acredito que vc é bem novato. Mas acho uma boa vc tentar montar bem uma dieta, porque este efeito dai não dura por muito tempo. Para aproveitar melhores resultados nos próximos meses. É até possível vc ter acertado bem na alimentação, do hipercalórico ter contribuído mas não feito tudo. O BCAA a quantidade está muito pouca. E como eu disse, parte deste ganho é de retenção, mas não a ponto de toda ela ser.

Postado

Pelo seu relato, acredito que vc é bem novato. Mas acho uma boa vc tentar montar bem uma dieta, porque este efeito dai não dura por muito tempo. Para aproveitar melhores resultados nos próximos meses. É até possível vc ter acertado bem na alimentação, do hipercalórico ter contribuído mas não feito tudo. O BCAA a quantidade está muito pouca. E como eu disse, parte deste ganho é de retenção, mas não a ponto de toda ela ser.

Sim, realmente sou bem novato!

Mas o que vc me recomenda para aproveitar melhor os resultados? E o BCAA, qual seria a quantidade mais adequada e como devo gerenciar a ingestão?

Ps.: Obrigado pelas respostas!

Postado

Sim, realmente sou bem novato!

Mas o que vc me recomenda para aproveitar melhor os resultados? E o BCAA, qual seria a quantidade mais adequada e como devo gerenciar a ingestão?

Ps.: Obrigado pelas respostas!

BCAA é um suplemento que vejo mais vantagem usar em jejum, tem um tópico fixo aqui neste seção que interessante ler ao uso do BCAA.

Recomendação que tenho é a da dieta (vc pode muito bem escolher comer a cada 3h, fazer apenas 3 ou 4 refeições ao dia, ou mesmo comer uma vez ao dia: o que importa é vc ter uma alimentação de acordo com suas necessidades)

Treinar bem, sem precisar se submeter a riscos de dano físico (seja por fazer execuções com postura ruim ou por treinar demais)

Descansar (dormir bem)

E procurar ter uma vida social saudável (não deixar de se divertir e fazer outras coisas que gosta apenas por uma necessidade de crescer, ter hobbies ou hábitos que o dê satisfação)

E claro, buscar informação quanto a treino, nutrição, suplementação.

Postado

Boa noite a todos!

Me chamo Alexandre, sou novo no fórum.

Gostaria de tirar umas dúvidas com os mais experientes no uso de suplementos.

Eu comecei a malhar no dia 31/01, sou do tipo "magro", tenho 1,88m, antes de começar a malhar eu estava pesando 74Kg, assim que comecei a malhar, comecei também a tomar o hipercalórico HARDMASS 18000 da Body Action. Depois de 20 dias já havia ganho 4Kg só com esse suplemento. Depois de 1 mês de academia, resolvi tomar, além do hipercalórico, BCAA 1G, WHEY PROTEIN ISO 90-CFT, e o pré-treino RELOAD ENERGY POWER, todos da Body Action. Hoje, dia 13/03, por indicação de um amigo, comprei um ponte de creatina HARDCORE RELOAD da INTEGRALMÉDICA.

Estou usando os suplementos da seguinte forma:

Antes do treino: 2 comprimidos de BCAA + hipercalórico + pré-treino Reload Energy Power

Após o treino: 2 compromidos de BCAA + whey protein

Estou pra começar a usar a Creatina a partir de amanha 14/03 fazendo saturação do tipo: 20g dividido em 4 porções de 5g diárias durante uma semana, sendo que 2 dessas poções tomarei antes e apos o treino. Depois de uma semana pretendo usar apenas 2 poções, sendo 1 antes e uma após o treino e, após um mês, pretendo diminuir a dose para apenas uma porção antes do treino.

Perguntas:

1- Está correta a forma que estou usando os suplementos? Caso não, qual a seria a sugestão de uso?

2- Devo remover ou acrescentar algum suplemento? qual?

3- Lendo um outro artigo aqui no fórum, vi que se utilizar Malto Dextrina vai melhorar a absorção da Whey, melhorando assim os meus resultados. Devo acrescentar Malto aos meus suplementos?

* Lembrando que meu objetivo é ganho de massa (pretendo chegar aos 90Kg).

Obrigado!

up!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...